sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não sei dizer Adeus, mas deixo você ir, com lágrimas no olhar - Roma - 26/04/2010

Acordei e como era um dia livre, fui dar uma volta na Termini, ver as lojinhas, comprar as últimas lembrancinhas para o povo de casa.
Conversei com a moça do hotel sobre como fazer para deixar a chave amanhã às quatro da manhã, já que meu vôo para Madrid saí às oito da matina, ele me mostrou, explicou e ficou tudo certo.
Como não entrei na Igreja de San Pietro no Vaticano, resolvi dar uma passada lá, putz, a fila está maior do que ontem, fico um tempo pensando e decido encarar, afinal, estou aqui e não sei quando volto, e se volto.
Até que ela anda rápido, é mais por conta do raio X.



Me lembro da Pietá também, e a fila fica mais inofenciva a partir do momento que você resolve encarar..rss
Vi, gravei, fotografei e saí.








Fui de metrô para Piazza Spagna e desci a pé até Via de Corso, fiz as últimas comprinhas.
Almocei do lado do Panteon, uma Bruschetta, Macarrão a Carbonara e de sobremesa o Tiramissu que nem chegou aos pés do do Florian.


Passei na Fontana de Trevi, lotada, será que alguma vez ela fica vazia? Rsss
Subi até a do Tritoni e tomei meu último Gellato, uma delícia de flocos.
Fui para Termini onde tomei o ônibus turístico e descobri que teria direito a mais um dia, outra linha, se ficasse aqui, e que poderia usá-lo o dia todo, já que ele para nos pontos turísticos...rsss...ou seja, várias das minhas caminhadass não eram necessárias se tivesse pago esse bendito antes.
Foram duas horas de despedida de todos os pontos principais, alguns que meus pés não alcançaram, como  Castelo Santo Angelo, perto do Vaticano e a igreja Santa Maria Maggiore que no dia que passei na frente minha máquina estava sem bateria.

                                          Santa Maria Maggiore

Detalhe do Anjo do momunto ao Emanuelle.
Coliseu visto de cima
Detalhe da Fontana que fica na Piazza Bocca della Veritá entre o Tempio della Fortuna Virilis e o Tempio di Vesta
Detalhe da bandeira Italiana no monumento à Emanuelle
Eu me deliciando com a arquitetura Romana

Castel Sant´Angelo que meus pés não alcançaram
Uma nova vista da Fontana Del Tritone e ao fundo o Hotel Bernini

                                  O final foi onde começou na Fontana que não tem no guia..rsss (Fontana Della Naiadi)


No hotel soca as coisas na mala...rsss..para fazer caber.
O jantar é a insalata da mairia dos dias, dormir e sonhar com tudo que vi, toquei, senti.
Arriverdeci Roma, Napolis, Pompeia, Capri, Veneza, Firenza, Pisa, Assis...
Um dia eu volto! A moeda jogada na Fontana de Trevi garante..rss.
Amei você nesses dozes dias, foram mágicos, doces, saborosos, mas preciso partir.
E como há uma igreja em cada esquina, fica com Deus Itália, eu também vou com ele.
Um dia a gente se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário