segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que fazer com o fogão que as panelas velhas não fazem mais comida boa?

Não sei vocês, mas eu nunca sei o que fazer com o colchão velho, a geladeira velha, o fogão velho, quando ainda está funcionando, tem molas (rsss), ainda dá para ver se alguém quer...mas e quando a coisa está mais ultrapassada?
Deixar na rua e que passem e peguem?
Mas e se isso não acontecer?
Bom conseguir doar todos meus computadores velhos, é incrível, mas todos eles foram doados para a mesma pessoa, a medida que fui fazendo meu up grade, o amigo do meu irmão e sua família também foi sendo beneficiada...adoro!
Bom lendo a minha revistinha da Audibel (empresa que comprei meu aparelho auditivo) estava lá um link onde a gente pode se livrar do nosso e-lixo (resíduo eletrônico como televisores, celulares, computadores, geladeiras e outros equipamentos).
É bom checar esse link quando tiver esse tipo de lixo, por que, sabemos que se forem descartados pelas ruas ou lixões comuns há serios riscos para o ambiente, já que possuem em sua composição metais pesados e altamente tóxicos, que em contato com o solo contamina o lençol fréatico e se queimados poluem o ar.
Fora o mal que podem causar ao ser humano.
O Site é de uma pareceria entre a Secretária do Meio Ambiente e o Instituto Sergio Motta, lá você encontra o local mais próximo da sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo.
http://www.e-lixo.org/

Não descarte essa idéia.

Agora os outros lixos como o colchão velho dos meus pais que está sendo trocado, ainda não sabemos o que fazer. Alguém sabe?

Fonte Revista Audibel Ecos - Jan/Fev/Mar/2010 - Ano 3 - Nº 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário