sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gente mais novidades sobre estrias....

Estrias tardias: até pouco tempo atrás, os tratamentos para esse tipo de estria não surtiam muito efeito, o máximo que davam conta era suavizá-las levemente. Agora, com a transcisão, livrar-se desse tipo de estria ficou possível. Tanto que o método já virou um dos queridinhos dos dermatologistas.




A transcisão é feita a partir da capacidade que a pele possui de se reparar após ser lesionada. Para tanto, o médico introduz nas regiões afetadas uma agulha de grosso calibre específica para esse procedimento e irá cortar as fibroses do local na parte superior, inferior e laterais da lesão. Por se tratar de uma cirurgia, esse procedimento pede anestesia local e deve ser feito em centro cirúrgico ambulatorial.



Já é possível notar os resultados nas primeiras semanas após o procedimento, embora os resultados finais sejam observados em até seis meses, tempo necessário para que seja concluída a remodelação do colágeno e a reparação da pele. A grande notícia é que todas as estrias tardias respondem ao tratamento, independente do tempo de surgimento, da largura e da localização.



Estrias antigas podem voltar?



Não, de jeito algum, mas esse tratamento não impede que novas estrias surjam na sua pele. Nesse caso, o jeito é se cuidar sempre.



"Uma pele bem hidratada sofre menos distensão. Os cosméticos à base de óleo de semente de uva costumam ser bastante eficazes"Cuidados posteriores



Por se tratar de uma cirurgia, é recomendável evitar praticar exercícios físicos por sete dias e não se expor ao sol até o fim do tratamento ou você corre o risco de ganhar uma pele manchada. Outra recomendação é ficar com curativo compressivo por sete dias. Usar cinta compressiva por dois meses e utilizar cosméticos domiciliares específicos prescritos pelo médico.



Viu só? A partir de agora, você não precisa mais sofrer nem se esconder com vergonha das estrias. Procure seu dermatologista e converse com ele. A transcisão já é uma prática conhecida no Brasil e, graças aos cursos nessa especialidade, fica fácil encontrar um profissional capaz de realizar esse procedimento. Lembre-se que o melhor investimento é na nossa auto- estima. Cuide-se e sua pele irá agradecer!

Fonte: Site Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário