quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Degustando o Chile - Primeiro Dia - 11/09/2010.

Acordamos com Meu celular Às Oito da manhã, sem darmos nsa Conta Que nd Verdade não sete ERAM Chile.
Como Cedo Muito Nosso taxista e era tão Viria Às 10h00 saímos n degustar Santiago , par dar Nossa Primeira Volta Perto do hotel nosso.
Adoro ver e apreciar uma Arquitetura de CADA País, podem ter com Coisas parecidas que vemos Que semper , semper Mas e Diferente .
Também Como amo ver como árvores e plantas São Tão distintas Por conta de SEUS Diferentes solos e temperaturas .
Aqui não Chile São elas outonais , não florecem Somente Verão ( Muito Mais Que ameno no Brasil e Por isso, parecido com uma Creio Bem Nossa primavera ).
Para MIM como árvores de São Aqui conto de fada , Encantadas , Como em Nárnia.

Curiosa e destemida ... rsss ... Quis Voltar Por outro Caminho, e perdemos posições de forma grandiosa .
Sem o Cartão EO Nome da rua do Hotel , direção sem Seguimos , comeu Que Tudo resolvemos voltar e voltar Pelo Caminho Que Ser achavamos o Correto .
Quase morri QUANDO olhei e não vi Relógio 10h30 ERAM Que , EO taxista Estaria Esperando posições e cobrando Além de ... Nossa amiga não Estar hotel nsa Esperando n sabre sem Fomos Onde e muito menos Que Tínhamos saído .
Já imaginei OS policiais nd porta do hotel ... rss
QUANDO Melhor Pensamos e Lembramos Que la hora Uma era um Menos , perguntamos senhor UM para e ERAM NA Verdade Cinco parágrafo dez ... ufa .... Mesmo assim Estávamos Ainda Longe Pouco um, corremos .
Chegamos na hora " EO taxista Tinha Chegado Nem , ainda Bem Que Não Estávamos em Londres ... kakaka !
Super cansadas , Mas Em determinadas Seguimos parágrafo Nossa aventura .
Nosso taxista É UM senhor de Quase 80 anos , Italiano, nascido nd Fronteira da Itália com uma Croácia fofo , todo Ser Como Deveria nono .
Dom Mário, Foi Chamdo Por NÓS de Seu Mário, Dr. Mário, Atrás do Armário e Por aí vai ....
Nossa Primeira parada Foi nd Vinícola Concha y Toro, de Carro Demora em média Uma Hora Chegar parág. Ao Chegar nsa deparamos com aqueles portões Antigos , grandes , lindas casas, cheiro de terra e vinho .

Compramos ingresso Nosso ( 7.000,00 Pesos - Aproximadamente R $ 24,00 ) e esperamos um Hora da Nossa Visita , pingos claro invadimos Outro grupo Fomos expulsas e delicadamente ... rsss





Chega Filnalmente Hora e Nossa Seguimos Nosso grupo .



 
 
 
 
A casa , O lago, Esculturas como, Tudo muito lindo , era Inicialmente Uma casa de Verão da Família Concha y Toro, SEUS esteve com descendentes se nao me engano Até 1993 QUANDO Uma grande Companhia como Comprou ..
Na casa funciona o Escritório e Por isso ENTRAR Não pudemos .



Nao Tinha uvas , penduradas Cachos , nao e Época, Mas uma grandiosidade EA beleza das Parreiras Permanece .






Nossa Primeira parada degustação de vinho e Branco um, frutado, eu Creio ideal ... rsss , Acompanhar sobremesas para.
Eu gostei , embora prefira tintos OS.











DEPOIS NA parte entramos Onde HÁ OS barris e nsa porões Onde Guardados ERAM como safras especiasi .
Conta uma lenda Que Como o dono Não vivia em Santiago e DEPOIS de furtos Muito comecou um elemento espalhar uma história Que era casa do "Diablo "para Que Não Mais roubassem LHE .
A funciounou história , lançaram o vinho com marca ESSA EA história Permanece Até hoje .
COM Hoje o Poder da luz elétrica e Um projetado Muito simpático diabinho Parede na. Público n o enterter .


Finalmente o tinto Que Prazer com saboreei e borracha Que me Deixou . ( Bêbada ).
Fomos almoçar NUMA rua Cheia de lindos restaurantes, dentre eles o chocolate Como água parágrafo Mais e outros.
Entramos não agradou Profundo Azul, e embora um Decoração linda e Seja Diferente , o ambiente não me , a Energia, Ficamos parados sem nsa viesse Que Ninguém indicar uma mesa , e Uma garçonete nsa Tão olhou feio Que resolvemos Sair à francesa .
É super escuro , Dom Mario nn Contou Que Ele Foi multado Pela Vigilância Sanitária ... affff !
Saímos e em Frente Fomos , assim Num simpático restaurante chamado Tablos ... Algo , a comida estava razoavel , Mas nada Que mereça Indicação .. rsss
Fiquei com Vontade de Conhecer o chocolate Como água para, Mas Ficara parágrafo Outra Oportunidade .

Lá Perto do restaurantes Tinha Duas lindinhas loja e Comprei Uma ovelha literalmente , UM casaco de lã pura , mesclado lindo e barato , da grossura Diante de Como e é ele Quente ... rsss ... Que brinco adotei Uma ovelhinha e coloquei o nomo Nele de "Beth" ... kakakakak





DEPOIS Seguimos Para a Casa de Pablo Neruda , Que é linda Como SEUS poemas .
Ele amava o mar , Por isso viver Escolheu nd nd Ilha de Capri, Itália , Quando Foi exilado Politico, UM Nem Pouco bobo Esse Neruda .....
Como já percebo Que nunca estive em Capri elemento Seguiu ALGUNS Elementos arquitetônicos da ilha , Principalmente SUA Construir casa em terreno UM Cheio de desniveis e montanhoso .
Cheio de jardins , Diferentes Decorações , ( aliás amei o design do Chile, Peças lindas , e Não Muito caras ).
No primeiro nivel Uma salinha , Uma Sala de Jantar , Dentro do Armário Uma Passagem Para onde hall UM Uma escada em caracol o Leva para o quarto sem andar de Cima.
Saí de lá e VOCÊ ESTÁ Outro nivel do terreno em Onde segue n. Uma sala envidraçada com linda vista uma, Muito Mais QUANDO uma casa contruida Foi e Não havia de Todos os prédios de Hoje e Podia ver um Cordilheira .
Desta sala sube Uma nova escada Onde HÁ Outro quarto e Uma varanda inclinada parágrafo Baixo, Que Dá uma de Impressão Que nsa Encontramos em hum barco , dez Toda uma casa teto Baixo Para quê ESSA sensação Seja Passada e é, em MIM Acreditem .
Na parte externa Uma escada nsa lev AO Escritório do Pablo EA Uma salinha Onde Ele recebia SEUS Amigos parágrafo Tomar Uma Bebida , hum barzinho com muitas e inusitadas Peças .
Como o sapato gigante Que fotografei de fora, Já Que Não É Possível fotografar uma área interna da casa .
O Guia nsa Contou Que Na época Como Poucas sabiam ler Pessoas , Necessário Que era identificassem como " Tendas " Lojas () Dentro lá Que o encontrariam .
O marketing da época era Ser Criativo e informar , criando essas Peças lindas Que Não Mais Hoje Encontramos .



Descemo Rumo à rua, Rumo a Vida normal, sem a criatividade de núcleos de EA Neruda.
Seguimos Para o Cerro San Cristóbal Para o ver Santiago de Cima, podesse subir de Teleférico Que Não estava funcionando , de trenzinho OU Carro .
Infelizmente subimos de Carro .
Demora uns Quinze minutos de Carro, Pensei Que Fosse Morrinho UM , mas e Morrão um ... rsss .
Uma linda É Paisagem .





DEPOIS Desse dia Cheio , Meu coloquei vestinho quentinho e chic, Minha meia calça mesclada .. rsss n jantarmos nd casa dos Amigos do Dr. Renato, Onde Comemos empanadas , pão amendrado ( com amendoas ) e outras coisinhas Típicas Como Pisco Sour, vinho e UM queijo delicioso chileno .

Nenhum comentário:

Postar um comentário