terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sem volta.

Gente acho que estou gorda, por que tem muita gente falando que preciso de um regiminho...
Affffff!
Comecei agora a não comer mais nada...rsss
Confesso que isso tem sido uma luta para mim...antes eu era magrela, e comia, comia as bobagens que queria e não engordava, nem com reza brava, nem sei contar o quanto tomei de biotônico fontoura com ovo de pata..(é isso mesmo), vitaminas, etcs.
Aí nossa fiquei doente, quarenta dias em coma e alguns depois, sem comer, me alimentando por sonda, depois muitos vômitos e uma odisséia de reaprender a me alimentar, perdi o paladar, já que nossa língua tem pequenos sensores que quando não comemos são desativados, imagina perder o gosto literalmente.
Comer uma pizza, um MC e não ter gosto de nada, só aquela coisa gordurosa, só quem perdeu o paladar sabe o que estou falando.
Em seguida, por conta da uréia alta, do rim brecando..rsss, fui ficando desnutrida, com ânemia, magra, sem viço sabe?
Aí o transplante e aí uma explosão de paladar, de gostos e desejos, eu sempre ouvi falarem que todos os transplantados engordam, mas não dei ouvidos, imagina eu sempre comi de tudo e não engordei, duvidava que chegaria aos 50, meu sonho de consumo...
Fiz até bolo para comemorar...rsss...quando a balança indicou os 50.
Tomei o nutriente indicado pela nutricionista do hospital, super caro, desacreditando totalmente que engordaria.
Aliás quando fiz o transplante, nos primeiros dia, ainda sem comer direito, por conta do enjôo da anestesia, eu emagrecia um kilo por dia.
Mas lá pelo terceiro dia, eu comecei a comer, e nossa que delícia, era como se eu estivesse experimentando pela primeira vez todas aquelas golusemas.
Quando amigos diziam que me visitariam se eu queria que levassem algo, eu pedia comida..rsss
Aí nossa para os 58 kilos que me encontram foi um pulo, delicioso é verdade, mas um pulo, agora eu quero perder um kilo por dia e não consigo.
Affff...que vida não?
Se me dissessem que isso aconteceria comigo que um dia eu teria barriga, que faria regime, eu daria gargalhadas.
Ninguém sabe o que pode acontecer não é mesmo?
Amanhã é um mistério tão delicioso quanto uma bomba de chocolate.
Lógico, tenho certeza, muito se deve ao remédio que tomo, Corticoide, dizem que só de respirar a gente engorda, eu acredito viu.
A academia eu abandonei, com culpa e tudo mais.
Todos os dias eu falo que vou caminhar, mas todos os dias algo me impede, poucas vezes é a preguiça viu, verdade.
Hoje olha a chuvona que se formou...
Levei meu tio para fazer exames, voltei e putz...parece que o mundo vai cair, não vai ser hoje que mando 200 calorios embora.
Quem sabe amanhã...eu espero que sim, por que, pelo jeito não tem volta.

2 comentários:

  1. Déa.... 58kilos para sua altura (que deve ser de 1,60 e pouco) não é muito, acredito que seja o ideal... mem magrela e nem gorda (ai que inveja dos seu 58k e eu aqui com meus 70 e poucos...rsrs). Acho sinceramente que vc esta inchada e com certeza devido aos remédios, infelizmente a cortizona é uma praga... faz bem de um lado e um estrago do outro... no seu caso o estrago é minimo... que tal pensar em massagens redutoras?!?!? com força de vontade, tratamento certo dá certo... pesquisa um pouco e quem sabe acha uma solução prazeirosa (academia... uia... um mal necessário... preciso falar isso todos os dias e tomar vergonha na cara..rsrs)... beijo e fica bem... Clau

    ResponderExcluir
  2. Cláuuuuu,
    Putz, minha médica está pegando no meu pé..rss
    E ela disse que o remédio não engorda, mas abre o apetite..rss
    Eu perguntei para ela se eu teria que ficar fazendo dieta para sempre...ela deu risada e me disse...bem vinda ao mundo da maioria..rss
    Eu sei, eu sei, tive 35 anos que podia comer tudo e não engordar, mas não sentia vontade...e agora eu sinto vontade e engordo...
    Oh mundo cruel...mas eu vou me acostumar.
    Eu sei que não sou gordaaaaa, mas é bem estranho essa nova forma, não ando me reconhecendo...
    Bom mas isso é o de menos a gente leva, encara, e dá conta.
    Beijos estou te esperando em DEz...

    ResponderExcluir