terça-feira, 31 de agosto de 2010

Setembro.

Correndo feito louca para dar conta de tudo.
Por que será que a gente é assim?
Deixa tudo acumular, e na semana que tem muita coisa, arruma mais para fazer...rsss
Estou numa de faxina, acho que faz parte do psicologico também, tirar aquilo que não usa, limpar, arrumar, deixar só as coisas boas...
Jeito maravilhoso de fazer com a energia flua.
Tirar o quebrado, mal tratado, estragado...
Também fazendo as malas, a primeira de Setembro para Cornélio, vou levar os livrinhos, por que a família está desesperada para ler.
Aliás, meus tios estão ligando, os que receberam já o livro e dizendo a mesma coisa:
"Nossa Déa, eu não sabia que tinha passado por tudo isso, não sabia do seu pé, chorei muito quando li e estou emocionada, você é uma guerreira, estou triste por não ter participado desse momento difícil"
Nossa isso dá para ser analisado...mas o que eu tenho a dizer é que ninguém sabe o que passei e o livrinho foi um meio que encontrei de dividir essa dor, mas mais ainda de dar testemunho que é possível sim sobreviver.
Nunca culpei meus familiarias, aliás, a mairia deles vive em outras cidades, longe, (Bauru, Promissão, Cornélio) e não tinha mesmo como participarem de outra forma que não fosse rezando, ligando de vez em quando...
Não senti falta deles por que não tinha expectativa em relação a eles...
Fico triste somente, por com a distância a gente participar menos da vida das pessoas, não poder estar lá na hora que as lágrimas caem para dar um abraço, o ombro, escutar...
Mas é a vida...ela é assim....nós somos assim...precisamos ser....seguir a vida...quando o sol nasce pela manhã, mesmo que a dor nosso ou de alguém que a gente ame seja monumental.
Bom estamos indo para CP, para distribuir os livrinhos para os outros familiares, para que não fiquem ressentidos..rss..vou finalmente fazer a visitinha para minha tia avó do outro post que não está muito bem, verei minha avós, primos, tios, mostrarei as fotos da Itália, do Sarau, enfim, vou lá colocá-los a parte da minha vida, por que os amo demais e quero que eles participem dela, o quanto for possível...
Também vou levar minha mãe de carro para ver a mãe dela e a irmã de Bauru, que irá para lá também, assim ela mata saudade de todos.
Aliás uma das tias que ficou assim foi ela a Tia Janda.
Bom vou continuar a faxina...
A renovação da energia
Preparando o meu mundo para a chegada de um novo amanhã e que seja ele sem Setembro.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Absolut Repair


Gente meus cabelos estão caindo muito por conta do remédios do transplante e estou com meda de fazer luzes (que está precisando) e quebrar mais o danado, falaram desse shampoo super bem em vários lugares, e principalmente no blog Encaracolados, eu comprei o shampoo e o creme, vou experimentar.
Eu o achei bom, mas esperava que desse uma hidratada imediata...rsss.
Acho que talvez eu ainda precise da máscara e de um super ativador de cachos poderoso (ainda a procura de um).
Vou tentar o Super Sculp do Paul que também falaram muito bem no Encaracolados. (Achei mais barato no site da Beleza na Web).
Bom vou continuar usando já que comprei o de um litro e meio...rsss.
Aliás achei bem em conta no site Penelope Perfumaria, não é um charme, além do nome tem fotinho da Penelope e tudo mais.
O Frete foi grátis, quando é acima de R$ 200,00, eu acho que vale a pena.
Nós merecemos shampoo bom, e dura tanto que o custo/beneficio vale o investimento.
Se joguem na qualidade!

Abra suas asas....solte suas feras...caia na gandaia...entre nesta...


Estou aqui de banho tomado, cabelinho feito, mão feita...
Mas não estou esperando para a balada, o que era indispensável em minha vida há cinco anos atrás...rss
Hoje estou aqui arrumadinha, com o coração sendo preparado para o meu GRUPO DE ORAÇÃO!
E estou tão feliz e empolgada como se fosse dançar até ás cinco da manhã...rss
E olha que eu adorava dançar até as cinco da manhã.
Mas eu também amo de paixão o dia do grupo de oração, o dia que eu tiro para estudar, para me encontrar com Deus, com meus amigos espirituais e doar toda energia benéfica que tiver no meu coração.
Nesses dias eu fico pensativa, bondosa, calma, concentrada, otimista, já sinto a presença dos meus amigos e me encho de esperança e fé.
Eita coisa boa!
Hoje vou pedir por uma amiga que acabou de ser despedida.
Pela minha mãe...sempre...sempre!
Pela minha Tia Sandy...sempre...sempre!
Pela minha família, amigos!
Pelos moradores de rua
E pelas doentes nos hospitais...sempre...sempre!
Principalmente aqueles que estão na UTIs. totalmente assustados, vivendo experiências de desdobramentos muitas vezes sofridas, muitas vezes renovadoras...
Pelo pai do meu melhor amigo que partiu a semana passada.
O texto do estudo hoje é dificílimo, fala sobre espaço, eu não li tudo, são três páginas, deixei para ler na hora mesmo, espero que eu entenda...rsss...
Mas o melhor de tudo é que eu me entregue e me concentre hoje na minha balada mais especial.
Aquela em que eu estou melhor no dia seguinte, sem sequêlas, ressacas, ou vergonhas...rsss
Mas que eu também volte a encontrar felicidade em estar com as pessoas, em ouvir música acompanhada, em dançar como se ninguém estivesse me vendo...rsss, e a rir como eu ria antes.
Ando muito carramujo...rsss...que eu saí de vez em quando do meu casulo, mesmo que seja só para colocar a cabeça para fora e voltar...rsss

Mais fragmentos de amor...sobre o livrinho.

Obrigada queridíssima!! Estou muito feliz!

Ainda estou lendo o seu livro, leio alguns capítulos por dia e me emociono a todo momento...
Deixo pra ler na hora de ir pra cama, porque além de ler tenho tempo de refletir antes de dormir....levo muitos tapas antes de adormecer...rs
Tenho repensado minha vida diariamente e sei também que não foi por acaso que vc faz parte dela, obrigada por tanta lição de vida, por tamanha sinceridade e verdades ditas...
Agradeço muito a Deus por tê-la conhecido, sua família é uma dádiva, sua mãe...sem comentários....
Diga a ela que saí comendo um pedaço de bolo de laranja eu tinha acabado de almoçar, mas confesso que no meio do caminho me arrependi de ter pegado um só....kkkk, comi cada bocado como se fosse o último e delirei!!!!!!
Apareça qualquer dia e leve seus amigos...vc é sempre MUITO BEM VINDA!
AMO VOCÊ GUERREIRA!
Um milhão de beijos para os seus amigos, para os seus e especialmente pra você! (SB)



Oi Déa,acabei de ler seu livrinho na terça feira,eu adorei.Só fiquei triste de não termos estado presentes nesse momento tão sofrido pra vcs,mas as notícias que chegavam até aqui não nos dava a real gravidade da situação.Perdoe a minha ausência,não foi por mal não viu.

Um beijo e que Deus te guarde sempre.. (FH)


O livro CHEGOU...........OBA.....OBA!!!! A melhor do dia..... "mãe, sua amiga empresta o guarda-chuva?!?!...rsrs" (CLAU)


Olá!

Trabalho há seis meses no Ambulatório de Urologia do HC no Serviço de Transplante Renal.
Atendo no guichê Xe sua mamãe me deu seu livro de presente. Você escreve muitíssimo bem e, por favor, como verei sua mãe somente no dia 30 de setembro, a agradeça por mim!
Acho que todos os funcionários que trabalham com pacientes renais deveriam ler este livro. Li ele todo em apenas 3 horas e já tenho o emprestado para meus colegas do ambulatório, (quem sabe assim, eles passam a tratar melhor aos pacientes do transplante, né!).
Desejo a você todo o bem que vem da parte de Deus e à Juvendira também, pois iniciou sua batalha pelo transplante. Que Deus dê forças à ela como deu a você.
Abraço! (C)


Obrigada Déia!!!!Só hoje fui ver....rsrsrsrs..... estou louca para ler o seu livro, o X está terminando e está amando!!!! Vc é uma fofa!!! Bjuuusss (G)


Déa, bom dia!!!!!

Recebi seu livro, muitíssimo obrigada por eu fazer parte da sua lista de amigos!
Já comecei a ler e me senti mal por não ter sido uma pessoa que te deu força naquele momento que você precisou, mas ao mesmo tempo me consola o fato de que eu soube do que houve depois de já ter passado. (B)

Tem muita gente que liga, que não tem acesso a net, dizendo coisas lindas, que o livrinho é lindo, que escrevo bem, que emocionou, etc.
Minha cabelereira deixou junto com as revistas delas e assim tem conseguido marcar várias clientes que querem voltar para continuar lendo...rss...achei o máximo..
Enfim, o livrinho, mesmo que não me digam, não comentam, está caminhando, fazendo a sua própria história, tocando corações, vidas, emoções.
Valeu a pena ter prometido, valeu a pena ter realizado!
Valeu a pena ter feito amigos pelo caminho!
Valeu a pena ter lutado... (Déa Prado..rsss)


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Minha nova aventura.


Totalmente entregue a minha nova aventura!
Chile!
Sem expectativas...sem planos...sem idéias...totalmente entregue ao que tiver que acontecer.
Que eu veja a neve, que eu pise nela, que eu tome pisco sour, que eu dance, que eu sinta a presença de Deus, que eu faça comprinhas, mas não gaste muito...rsss, que eu vá na Ilha de Páscoa, mas não fique o dia inteiro lá, que eu coma ceviche...delícia, e que suba no teleférico...que eu veja o Andes por onde quer que eu olhe, que eu sinta Neruda em toda a sua simplicidade complexa...que eu esteja totalmente entregue a Santiago.



E se eu só VOAR já valeu a pena...
Rssss.



Querer (Pablo Neruda)
Não te quero senão porque te quero
E de querer-te a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.
Te quero só porque a ti te quero,
Te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
E a medida de meu amor viageiro
É não ver-te e amar-te como um cego.
Talvez consumirá a luz de janeiro
Seu raio cruel, meu coração inteiro,
Roubando-me a chave do sossego.
Nesta história só eu morro
E morrerei de amor porque te quero,
Porque te quero, amor, a sangue e a fogo.

Eu te quero amor meu e te peço todos os dias...

I will try

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Filme: O lado cego.

Ontem eu assisti o filme "O Lado Cego" com a Sandra Bullock, tirando as baboseiras sobre o futebol americano, é a história da transformação por meio da caridade.
Sandra é uma mulher bem sucedida, casada, mãe de dois filhos que tem tudo que ela poderia sonhar...
Até que se compadece com o Big Mickey um jovem grande e calado que vive nas ruas, filho de mãe drogada, que foi aceito na escola de seus filhos simplesmente como uma promessa de ser um grande jogador de futebol americano se conseguir melhorar suas notas.
Lógico que fica aquela sensação se ela o ama de verdade ou se ela o está usando!
Com certeza todo relacionamente é mão dupla, a família dela se tornou mais humana, mais verdadeira, mais solidária, em quanto o Big Mickey ganhou finalmente um lar, uma família, amor e apoio financeiro e humano.
Eu gostei muito, adoro a Sandra Bullock, apesar da sorte que tem na vida, ela sempre me passa uma impressão de manter os pés no chão e a certeza que sempre há tempestades em nossas vidas, apesar da ilusão de que tudo é glamuroso.
Fica a dica para quem gosta de filmes que mostram transformações...
Ahhh fica também a dica para quem gosta de filmes que contam histórias verdadeiras...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Frasco de Maionese e o café

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes...Lembre-se do frasco de maionese e do café.
Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".
De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes:
como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.
São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.
As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.
'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.
O mesmo acontece com a vida'.
Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.
Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.
Brinque ensinando os seus filhos,
Arranje tempo para ir ao medico,
Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,
Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos
Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.
Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...
Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.
Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...
Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.
O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fragmentos de amor...

posso te dizer uma coisa..estou amando ler o seu livro..e aqui no serviço já tem duas pessoas na fila para le-lo tb. É UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA. Depois te falo o que eu achei. (MAR)



Já li metade do livro, estou gostando muito e ESTOU AINDA MAIS ORGULHOSA DE VOCÊ!!!(RF)



Eu agradeço muito, muito mesmo, Deus ter te colocado na minha vida. E agradeço a H, por ter te trazido às nossas vidas.

E como os depoimentos não nos deixaram mentir, foi você quem ensinou a todas aquelas pessoas, lições importantíssimas de vida. Tenho certeza que hoje todos são muito melhores e dão valor ao que realmente importa, graças a você.
Assim, eu te agradeço muito por me permitir fazer parte de uma história tão forte e tão bonita como a sua, de fé, amor e superação. E tenho certeza que Deus te permitiu continuar aqui com a gente, justamente com esse objetivo, o qual você está se saindo muito bem ... rsrsrs.
Nessa sua longa caminhada, espero estar sempre ao seu lado, contribuindo sempre no que precisar.
Amo muito você, e toda sua família. (AG)


Estou lendo seu livro, estou adorando , Parabéns e é uma lição de vida. (SV)

 
 
Amei o livro e ops por o meu nome estar nele, já estou lendo e cheguei na pag 29 ufa ..... (PL)
 
 
 
 
no sábado mesmo comecei a ler o livro (gostei muito da ideia do livro). Desde quando conheci a sua história de luta e garra pela vida, te admirei......Deus sabe quem ele escolhe para dar uma nova chance de vida.

Ainda não acabei de ler o livro, mas a cada página tenho mais certeza que Deus escolheu a pessoa certa.
Já chorei bastante lendo o livro, mas não foi de tristeza, mas de orgulho de saber que sou amiga de uma pessoa tão corajosa e especial como você.
Quando conto a sua história para alguém a pessoa tem a mesma impressão de todos, que Deus não te deu uma segunda chance a toa.
Tenho certeza que você é exemplo de garra, força de vontade, paciência, vontade de viver, esperança, sabedoria para os momentos de dor do corpo e da alma, sonhos, objetivos, etcsssssssssssssssssssss, para muita gente.
Um grande beijo e parabéns pelos 5 anos de uma Nova vida. (MH)


 
 
Déa, recebi o livro... MARAVILHOSO! Não consigo parar de ler, até meu marido que não é chegado quando vejo tá agarrado lendo. Parabéns por mais esta conquista, cada vez mais te admiro. É muito, muito bom ter esta "OBRA DE ARTE" em minhas mãos, para nosso crescimento. INCRÍVEL, esta é a palavra para resumir, parabéns mesmo! Amei, (AP)
 
 
Ó Meu Deus, preciso trabalhar e não paro de ler esse livro maravilhoso....depois conto o resto. (NL)
 
 
Para mim, que acompanhei a sua história um pouco de longe, o livro foi bastante esclarecedor, eu compreendi algumas coisas que pra mim eram obscura, como o tempo que vc ficou no hospital, porque você parou a hemodiálise,
Depois que eu terminei a leitura, eu só tinha um pensamento: se antes de ler vc era um exemplo pra mim, de luta, de ser guerreira, de acreditar e de ter fé, quando eu fui ao sarau, esse sentimento aumentou, mas depois do livro transbordou.... como eu tenho ORGULHO de ser sua amiga, quanto eu aprendi com vc, com a sua historia com a sua família... Eu acredito que nada acontece por acaso, que se vc passou por tudo isso, era porque tinha que ser, mas tenho certeza que você aprendeu o que deveria, e realmente subiu mais um degrau da evolução espiritual.
Sinceramente acho que vc deveria insistir na carreira de escritora, você escreve bem, se conecta com leitor, é sério, eu leio pra caramba, tenho conhecimento. (AR)
 
 
 
 
Treinei bastante para falar la na frente..... e jurei que não iria chorar, mas é impossivel lembrar de tudo e te ver hoje e não se emocionar!!! (DRA.C)
 
 
 
 
Que lindo seu livro, parabéns por sua superação.

Fiquei emocionada quando vi meu depoimento no seu livro. (HB)


 
 
 
Vou acompanhar com certeza o site do correio, não vejo a hora de começar a ler... minha mãe esta adorando, disse que a carta do Ricardo é linda e que se emocionou bastante. (CLAU)
 
 
 
Nós aqui de casa servimo-nos dos serviços profissionais de seu pai, Oswaldo ou para nós, Paraná, faz muito tempo. Seu pai merece como figura humana e profissional nosso maior respeito. Quando sentimos as afliçoes dele pelo seu grave estado de saúde, todos nós ficamos contagiados pela esperança que ele demonstrava nos olhos. Fizemos então uma permanente corrente de solidariedade e felizmente tudo deu certo.Creio que nossos apelos foram ouvidos e atendidos por quem é o Senhor de nossos destinos.

Quando eu a presenteei com a camisa do Palmeiras, além do significado esportivo, teve um a mais: o verde não é apenas o cor do nosso Palmeiras, mas simboliza também a esperança que, no seu caso, sempre existiu e se transformou em realidade.
Gostei do livro.
Eu e o pessoal de casa pertencemos ao grupo de "... conhecidos e desconhecidos que se confraternizaram(...)".




Bom São 13:36 aacabei de ler seu livro, não trabalhei, parei apenas para o almoço.

Muito bem o que dizer?Não sei como uma pessoa pode sofrer tanto.Mentira ,sei sim, aquela cara lá de cima (Deus) não nos abandona jamais, e nos manda a cruz no peso e na medida que podemos carregar.
O livro é lindo e maravilhoso sim, que bom estarmo aqui para poder comemorar sua vitória.Você já precisa pensar no seu aniversário de 6 anos, tem que superar cada vez mais.
Fiquei muito contente das minhas paralavras estarem lá. Fique feliz em ler os outros relatos da meninas da Facul,
Estou muito feliz, por você.

Você já fez uma da três coisas que precisamos fazer aqui na terra:Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.Este você já fez, lindamente.O resto vem com o tempo.Cada uma na sua hora.Li que você tem vontade de ter a sua família, e vai ter com certeza,e não demora nada, nada.
Desejo a você muita Paz, S A Ú D E, Amor, Sucesso em todos os sentido.
Mas tenha certeza você é sim uma vencedora, no vverdadeiro sentido da palavra.
Vou passar seu livro adiante (não vou dar, só emprestar) para as pessoa que acho que tem que dar mais valor a vida.
Fique com Deus, que continue te abençoando.(NL)

domingo, 15 de agosto de 2010

As doações para a CASA ANDRÉ LUIS....Obrigada amigos!

Fragmentos de amor da Secretária do Dr. Papa e da Dra. Nefro...

Boa tarde, Déia.........tudo bem com vc?


aqui é a XXXx, secretaria do Dr Papa e Dra. Nefro...........

Tomei a liberdade de te escrever, simplesmente para dizer que amei seu livro, devorei ele em 1 dia.

Me emocionei em diversas vezes com o seu relato, sempre fui uma pessoa que se coloca demais na situação do que o outro esta passando e me coloco tanto no lugar dos outros que as vezes isso me atrapalha.

As vezes chego em casa triste e baquiada por causa de algum paciente que não esta bem, me lembro que quando entrei no consultório os meu chefes e minhas amigas de trabalho achavam que passava por isso e sentia tanto pelo fato de não ter costume em trabalhar em consultorio, clinica, Hospital e etc, mas com o passar do tempo viram que não tem jeito, eu sou assim, acabo sofrendo com os pacietes que não estão bem.

Me lembro como se fosse hoje, vc chegando ao consultório bem debilitada, triste, nem olhava para as pessoas direito, fiquei bem triste e pedia a Deus para que vc conseguisse dar a volta por cima, o dia que fez o transplante e na medida que foi se recuperando fiquei muito feliz e sempre que te vejo e lembro da menina que entrou no consultório pela primeira vez e a que eu vejo entrando a cada mês, cada dia melhor, disposta, alegre, educada, fico realmente muito feliz e quando te abraço e digo, Déia.............como vc esta bem, é porque realmente acho isso.

Enfim, não sei porque estou escrevendo isso mas, senti uma vontade imensa de te escrever............

Só quero que saibas que sempre tive muito respeito pelos pacientes do consultório, as vezes penso em sair de la e quando penso que talvez perderei contato com alguns deles, meu coração aperta, dentre os muitos pacientes que existem no consultório, sempre tem alguns mais especias e vc é bem especial, viu?

bjo grande

Eu tudo posso, mas nem tudo me convem

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fragmentos de amor da Dani

Tudo bem?

Estou escrevendo porque você, no seu livro, pede que as pessoas digam o que estão achando da leitura... Eu adorei seu livro viu? Adorei mesmo, devorei em alguns dias apenas....comecei a ler domingo, um dia depois do sarau, e terminei ontem!!
E eu, apesar de gostar de ler, sou lerdinha, meio preguiçosa mesmo sabe? Às vezes estou com um livro legal mas demoro horrores pra terminar. No seu caso, tudo bem que o livro é fininho, mas mesmo assim...devorei...lia todo dia, em qualquer espacinho de tempo, no ônibus, no metrô, na sala de espera do médico..rs
Enfim, quero dizer apenas que seu livro documenta mesmo a história de uma vitória. Foi muito emocionante lê-lo...muito mesmo. Em vários momentos, eu me identifiquei com coisas que você falou, entre elas sobre a felicidade estar nas coisas simples, que normalmente não valorizamos (como andar, tomar banho, cantar..). Eu me emocionei em várias partes do seu livro..usei a imaginação, pois nunca passei por nada parecido, nem ninguém da minha família, ao menos nos últimos anos. Lembro-me que quando tinha uns 10 anos, minha tia, esposa do irmão da minha mãe, teve câncer no intestino. Eu era pequena, não me lembro de muita coisa hoje, mas lembro que num Natal a tia ganhou um cartão musical, e ela estava cega, então por isso ela ganhou, mas quando ela abria o cartão, vinha a música, e lembro-me de ela ter ficado confusa, ela não tinha certeza de onde vinha a música...até hoje lembro disso, e quando lembro, fico muito triste...eu a vi carequinha, depois ficou cega, depois mal conseguia se mover sozinha..foi triste. Meus primos eram pequenos ainda quando ela faleceu..minha prima tinha 13 mais ou menos, e meu primo tinha no máximo 6 anos. Foi triste, lembro que foi muito sofrido na época, mas eu não participei de tudo, apenas me lembro disso de uma maneira meio vaga. Seu livro me fez mesmo pensar nisso...na fragilidade da vida...na maneira como, na prática, não temos controle de NADA e achamos que temos o controle de TUDO.
É um pensamento ao mesmo tempo meio triste, porque vc perde o controle que achava que tinha, e por outro lado, é um pensamento reconfortante, porque você sabe que existe alguém (não importa o nome que dêem a Ele) que está no comando...e que por mais que as coisas saiam meio tortas ao nosso modo de ver, elas certamente estão sendo orquestradas por Alguém maior..que arquiteta tudo, e vê o caminho à frente como nós não conseguimos ver, porque nosso pequeno entedimento nos limita.
Enfim Déa, desculpe, escrevi tanto....rs...adoro escrever! Queria mesmo te escrever isso, tirar uns minutos pra dizer que seu livro me ajudou muito, e me ensinou muito. Tenho certeza que fará a diferença também para muitas outras pessoas.

Um graaaaande beijo, e muuuita saúde e muita felicidade pra você, porque você REALMENTE merece. E outro grande beijo pra sua mãe e seu pai (nós os conhecemos no sarau), que tanto quanto você, sofreram e merecem tudo de bom...porque como eu li numa parte do seu livro...quando a gente fica doente, a família em volta adoece também...é uma vida de resignação e amor.

Parabéns pela sua luta, você é um exemplo.



D

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Se eu morrer antes de você - Chico Xavier.

Se eu morrer antes de você – CHICO XAVIER




Se eu morrer antes de você,

faça-me um favor:

Chore o quanto quiser,

mas não brigue com Deus

por Ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.

Se não conseguir chorar,

não se preocupe.

Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem

algum fato a meu respeito,

ouça e acrescente sua versão.

Se me elogiarem demais, corrija o exagero.

Se me criticarem demais, defenda-me.

Se me quiserem fazer um santo,

só porque morri,

mostre que eu tinha um pouco de santo,

mas estava longe

de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio,

mostre que eu talvez tivesse um pouco

de demônio, mas que a vida

inteira eu tentei ser bom e amigo.

Espero estar com Ele o suficiente para

continuar sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever

alguma coisa sobre mim,

diga apenas uma frase:

- "Foi meu amigo,

acreditou em mim

e me quis mais perto de Deus!"

- Aí, então, derrame uma lágrima.

Eu não estarei presente para enxugá-la,

mas não faz mal.

Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído,

irei cuidar de minha nova tarefa no céu.

Mas, de vez em quando,

dê uma espiadinha na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz

vendo você olhar para Ele.

E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,

aí, sem nenhum véu a separar a gente,

vamos viver, em Deus,

a amizade que aqui nos preparou para Ele.

Você acredita nessas coisas?

Então ore para que nós vivamos

como quem sabe que vai morrer um dia,

e que morramos como

quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu

para mais perto da gente,

e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você,

acho que não vou estranhar o céu...

"Ser seu amigo...

já é um pedaço dele..."

Fragmentos de amor da Déa Lahoz.

Oi Dea xará rs,

Tudo bem?
To com saudade, precisamos marcar alguma coisa ne vizinha ???
Bom primeiramente quero agradecer por ter se lembrado de mim e me enviado o seu livro com a mensagem super especial, fiquei mto mto mto feliz !!!!
O resto da mensagem eu pensei varias vezes em como escrever .. como exteriorizar tudo o que queria te dizer mas é tão difícil...
Fico muito feliz de ter tido o privilégio de te conhecer por intermédio do meu pai e da Raq, é realmente uma honra poder contar com a amizade de uma pessoa tão especial como vc !!!!
Estou “devorando” o livro, comecei na Segunda a noite e com certeza vou terminá-lo hoje, estou lendo todos os dias no ônibus e antes de dormir..
Quero parabenizá-la por ter escrito um livro tão maravilhoso passando de forma tão clara todos os seus aprendizados e conquistas, fico muito feliz que tenha colocado tudo isso no livro para poder compartilhar a sua experiência e garra com tantas outras pessoas que precisam de um exemplo maravilhoso como o seu.
Não tenho duvidas de que você fez parte do 1% pois pessoas maravilhosas e especiais como você merecem sempre tudo o que há de melhor. Você é uma mulher guerreira, forte, engraçada, simpática, linda (por dentro e por fora) e é sempre muito bom estar em sua companhia.
Me emocionei muito ao ler o seu livro não só pela sua linda historia, mas eu me identifiquei tanto com ele... tenho repensado em tantas coisas da vida, coisas que penso, atitudes, amigos.. nossa me abriu tantas portas para tantos questionamentos..
Inclusive para a minha saúde também.. estou com pedra nos rins e uma infecção urinaria muito forte há algum tempo e não tenho me dedicado tanto ao tratamento quanto deveria, justamente como você diz no livro, a correria do dia a dia, trabalho, estudos etc e isso tudo faz com que agente não de valor ao que realmente importa ne !!!
Uma parte do livro que me tocou muito é quando você descreve o momento que voltou a dirigir que apesar da dificuldade e tudo foi um grito de liberdade.. quando você ligou o radio e escutou a musica que seria a musica que marcaria aquele momento... Me senti muito envergonhada por não conseguir superar este obstáculo... com 25 anos tendo carteira dês dos 18 ainda não consigo pegar o carro, fico com medo, acho que farei besteira e prejudicarei os outros mas na verdade compartilhando as suas historias pude perceber que a pessoa mais prejudicada sou eu mesma que já perdi muitas oportunidades e muitas coisas boas por simplesmente não ter coragem de chegar na garagem ligar o carro e sair para “curtir a vida”.
Me identifiquei tanto com o livro que é ate engraçado mas em muitos momentos parece que foi escrito para mim, parece que precisava “escutar” tudo aquilo, as coisas se encaixam tão perfeitamente com tudo o que tenho vivido e questionado que ate me arrepia de emoção pensar nisso e por isso não tenho palavras para agradecer o privilégio de ter compartilhado tudo isso e poder levar um pouco da sua linda experiência para minha vida também.
Espero que não se importe, mas estou fazendo algumas copias do livro, pois tem muita gente que eu conheço que precisa de palavras e exemplos maravilhosos como o seu, então pensei em passar esta linda experiência para frente para que estas pessoas também tenham acesso a todos estes ensinamentos...
Desculpa escrever tanto assim, mas eu gostaria muito de compartilhar todo este sentimento com você, gostaria de te dizer o quanto foi positivo compartilhar da sua historia e o quanto é maravilhoso contar com a sua amizade.
Espero poder encontrá-la em breve para fofocarmos e darmos bastante risadas juntas :D
Aproveito para deixar um convitinho também, finalmente consegui me formar na faculdade !!! e amanha será a minha colação as 17h00min no Mackenzie ( fica na Consolação, sabe?) Ficarei muito feliz com a sua presença, a Raq e o Pai vão, você podia ir junto com eles ne? :D
Um grande beijo no seu coração
Fique com Deus.
Bjokas
Dea ( xará rs)

Os remedinhos....

Marianne escreveu: Dea. esqueci de comentar com vc. sabe as balinhas que faz vc rir??..então o Arthur qd comeu ele..falou bravo " mamae ele (palhaço) mentiu, pq eu não estou dando risadas".....rimos muito depois disso. rsrsrsrsrs

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fragmentos de amor da Tia Rose.

Acabei de ver seu Blog...eu sempre me emociono com tudo que foi feito na ocasião, porque tudo foi com muito amor, de coração mesmo.
Acho que só Deus sabe o que sentimos, por mais que a gente explique.
Nós estamos aqui nos bastidores, falo por mim e pela sua tia Sandra, sempre com voce.
Eu adoro festejar, comemorar, mas desta vez preferi ficar aqui torcendo por voce e todos
os envolvidos no processo. O mais importante foi feito.
Meu jeito de pensar.
Doação não é um presente, é muito mais, é um ato de Amor.
Nós sabemos que voce é grata por tudo, nem precisa ser falado.
Agora segue em frente com sua vida querida, viva-a intensamente, pois voce
sabe até mais do que eu a importancia dela.
É isso que sua tia Sandra também quer, apenas isso.
Agora é hora de tratarmos de sua mãezinha, e eu estou aqui para o que precisar.
Um grande beijo na bochecha...



Tia Rose

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fragmentos de amor da Amanda: Será que estamos em sintonia fina?

Dea! Eu preciso te contar um episódio no mínimo surreal...hehehe


Ontem a noite, ñ conseguia dormir, ando inquieta pq sexta tenho uma biópsia pra fazer (e esse exame sempre me deixa nervosa, ñ adianta!) e eu comecei a ler o seu livro....

Me veio tanta coisa, tantas sensações, tanta identificação, vc conseguiu por em palavras coisas que eu sempre quis transformar em algo mais tangível para poder passar pras pessoas, quando lia, era tudo como eu tbm vi, tb senti e nossa, me emocionei mto!!!!

Sem dúvida esse livro tem mto o que ajudar as pessoas!!! Mas enfim, acordei mexida, pensando muitas coisas, quando ia te mandar uma msg seu pai liga aqui em casa pra saber se eu tava com o livro!!! Foi absurdo, vc ter pensado se eu recebi e eu pensando em vc! Sintonia né? =)

enfim, saiba que se precisar de ajuda tb com alguma coisa pra sua mãe, estamos aqui

O Sarau aconteceu.

Gente,

Acho que parei de chorar...se ninguém me mandar mais nada nas próximas horas.

Como sabem o desejo de realizar o Sarau surgiu em meu coração há cinco anos atrás, logo que comecei a ficar melhorzinha e comecei a escrever sobre o que tinha me acontecido, para treinar os movimentos do dedos perdidos e também para ocupar meu tempo ocioso e dar vazão aos meus sentimentos.

Muita gente fala que escrevo bonitinho, aí eu pensei em talvez escrever o que passei, como testemunho, pois quem sabe pudesse ajudar alguém, ou simplesmente a mim mesma, além de registrar aquelas memórias.


Aí fui escrevendo e tudo foi tomando forma.
Eu sempre quis que o dia da distribuição do livrinho fosse no dia 08 de agosto, o dia que decretei o dia do agradecimento, que fosse um dia que eu pudesse agradecer à todos os envolvidos nesse fase da minha vida.

Nesses cinco anos eu escrevi e trabalhei em cima disso, correções, ajuda do meu amigo querido o Dinho, da Nanda esposa dele, da Aninha, do Dejair, e de todos os meus familiares e amigos.

Confesso que quando me perguntavam a respeito, eu já nem sabia mais se ele realmente ia sair, por conta da parte financeira.

Mas como o universo conspira a nosso favor, desde que seja um desejo genuino e do nosso coração, as coisas foram se encaixando, fui correndo atrás de outras, e assim tudo foi sendo pensado com muito carinho para AGRADECER A TODOS OS ENVOLVIDOS DE DIVERSAS FORMAS NA MINHA VOLTA..RSSS E RECUPERAÇÃO, e assim com o aval de Deus, tudo tomou forma:




Escrevi uma pecinha para meus amigos do teatro interpretarem o "Doutores da Alegria" cover..rss.
E pensei em cada figurino.



 
Fiz cup cakes de lembrancinha, uma a uma, o que me deu um orgulho danado..rsss





A correria foi imensa ... FOI POUCO tempo para arrumar tudo, e em QUANTO a gente arrumava meus sobrinhos curtiam o momento.

 
Meu bolo de cinco anos de vida nova, e a mesa dos livrinhos


Família no coemço e no fim da apresentação e em todos os momentos da minha vida.

E FINALMENTE chegou a Edna, uma enfermeira que cuidou de mim na UTI, e que eu só conhecia em minhas recordações do coma, ela é linda e do bem como eu sentia.

 
Os palhacinhos na escada esperando serem chamados


Querem que eu fale com o microfone na mão, eu digo que não vai rolar...rsss, platéia pronta, então lá vamos nós, início das emoções.

Como está perto deles entrarem, eles ficam no vidro fazendo graça.

Então que venha eles: Chico Biriba e Florisvalda.
Beringela/Magali Marie/Marreta.

E eles comentam sobre os "Pacientes" presentes e resolvem MANDAR BALA.




São  "remedinhos" QUE FAZEM BEM AO CORAÇÃO

Adultos e crianças prometem tomar direitinho..rss


Eles sobem no palco para a Dra. Magali fazer suas adivinhações....COMIGO!

Ela acertou tudinho gente ...

Eles agradecem com um POEMA:

Se vocês tivessem acreditado na nossa brincadeira de dizer verdades.
Teriam ouvido verdades que teimamos em dizer brincando
Falamos muitas vezes como palhaços
Mas nunca desacreditamos da seriedade da platéia
Que sorri!

Eu agradeço com flores e bitocas sem Nariz.


Chamo minha amiga, cantora, parecida tanto no talento como no rostinho com a Cassia Eller
Ela canta Saúde da Rita Lee.
E Nem luxo nem Lixo também da Rita.
Imagino o pessoal do 06:01 quando estava em coma, dançando e me enviando energia.
Valeu gente! De alguma forma eu senti.
Foi ótimo ouvir a Susy cantar para mim, por mim, por nós.



Agora meu papito: "Agradecimento à Deus", oferecido a todos os pais já que amanhã é Dia dos Pais.
Dou meu presentinho ao meu pai que amo tanto, apesar das suas trapalhadas.
Essa música é linda, sei que quando ele ouviu pela primeira vez pensou em mim, no momento de sofrimento que estavamos vivendo.
E o que mais eles desejam: era que eu voltasse a sorrir, já que eu era tão feliz, como a música diz.


Agora Jujuba, vem contar o que sentiu, aprendeu, o que me ensinou.
Fala da nossa fé, da minha resignação, e dos momentos de silêncio necessários.
Fala de amizade verdadeira.


A Tati que me aplicou Marikari, explica e reforça o que eu já sabia, pura caridade.
Rezar por alguém, dispôr do seu tempo, dinheiro e energia.
Ela diz que o que surpreende é minha gratidão.
E sou imensamente grata mesmo, por tudo que ela fez por mim.

Depois aqueles a quem chamo de GURUS, Marco, Ale, Raquel - Sempre fofos.
Rá...super emocionada...diz que foi muito dificil relembrar de tudo.
Eu sei, e peço desculpas por fazê-los relembrar esses momentos, mas era preciso.

Eu queria a presença da Cidália para representar a religião Éspírita, mas como ela não pode ir li um texto do Chico.
Lendo uma Mensagem do Chico Xavier: "Se eu Morrer"



E então sobe no palco A Fé que move montanhas, Pastora Hélia e meus irmãos queridos.
Agradecimento especial a minha prima Flavinha que colocou tantos para rezarem por mim.

Dra. Claudia, minha fisioterapeuta do Hospital Alvorada, emocionou a todos.
Me fez relembrar, todos os dias, da maravilha que é poder se movimentar...

Ritinha conviveu mais com a nova Déa, feita da velha.
A Déa que luta para sobreviver, que luta pelo transplante, para comer...
Amiga do reacendimento na Fé Espírita.
Clau, minha melhor amiga, da velha, da nova e da futura Déa.
O som não funcionou e fiquei frustradissima, e estou administrando ainda...
Parece uma piada de mal gosto comigo que sou agora surdinha..rsss
Bom mas mesmo sem funcionar lá, eu ouvi o ela disse e principalmente senti..
E vem a Sô, contar como é propor a doar um pedaço de vc para que outra pessoa viva melhor.
No caso, se Deus quiser, minha mãe!
Sua caridade é tão grande, sua doação escancarada, que seja o que tiver que ser, e logo, já que a Sô tem pressa em fazer o bem.
E que seja essa a vontade de Deus.
Aproveito e chamo todos aqueles que queriam doar, Tio Belo, Tio Beto (representando Tia Sandy), e todos que não foram, mas que citei:
Tia Rose, Dê, Tânia, Tadeu, Tio Luís, Mônica.
Nossa eterna gratidão a todos eles.


E como o som não funcionou o video do final, foi passado sem som mesmo para uma platéia sentadinha e querida, Todos muito fofos!
Queria que tivessem ouvido as músicas escolhidas para representar aquelas fotinhas.
O video foi postado aqui no blog...pelo menos assim os interligados podem ver e ouvir.
Mas o dia passou, a hora, a emoção...uma pena!

.

Mas Vamos Aprender a lidar com ISSO.
E sem FIM ... Senti-me UMA cantora .. rsss ...
Eram varias PESSOAS Querendo Minha dedicatoria no livrinho.
Muitos partiram SEM UM Dar um beijo ... Senti Muito!
E muitos Outros eu nao tirei foto ...
Taí como Duas Noite da frustrações:
O som nao funcionar
E as fotos Que gostaria de tirar e nao tirei.
Mas estou Pensando Administrando e o amor e carinho foram tão grandes...que a gente administra..rss
O que importa são as emoções que vivemos nesse dia e que sempre estará em meu coração.



Os poucos que eu tirei foto .... Dai e Ritinha, Janete, Lidia e Chico.

Mais Lidia, Chico, e Janete.

A fila, Dan e Alê.

Os NOSSOS primos Henriques, Maria, Roberta bis e bis Alfa.


A todos que foram, que contribuiram, que deram depoimentos, que choraram, que vibraram, o meu muito obrigada!
Espero que leiam, comentem, e seja útil o livrinho.

E sem um fim definitivo.
Seguiremos em frente o nosso caminho.



 
Dia 08/07/2010