sábado, 16 de julho de 2011

Pés descalços.



Eu já disse muitas vezes que eu amo essas coisinhas de herança, recordações, e sempre fui louca por esses sapatinhos de crianças feitos de metais, uma recordação para sempre dos pimpolhos.
Esse amor começou quando eu era criança, na casa da minha Tia Teresa tinha um sandalinha da minha prima Karla pregado perto do fogão e ele era o porta fósforo da minha Tia.
Nunca me explicaram por que nunca houve um sapatinho meu? Rss
Para completar o corredor aqui de casa onde fica o Family´s Galery..rss, eu fiz esse quadrinho com o sapatinho da Bibi (Bronze antigo) e do Rafa (Prata), meus sobrinhos, e coloquei em baixo da foto de casamento dos pais deles.
O sapatinho do Rafa tem todo uma história, já que ele foi usado pelo Rafa, bebezinho na minha formatura da faculdade e minha cunhada me deu a roupa e o sapatinho para eu ter de recordação, já o da Bibi eu pedi para minha cunhada mesmo, antes dela dar tudo..ela só tinha guardado esse, então prometi fazer a metalização e dar um dos pés para ela....rss
Eu adorei o resultado.
A prateação foi feita no Hospital das Pratas em Pinheiros, com o preço mais justo que encontrei, tem lugares que perdem a noção de valores, e feito com todo capricho e carinho, eu recomendo Hospital das pratas.
Lá vocês também pode fazer vários serviços de prateação, como consertar baixelas, porta-retratos, esculturas, enfim, tudo de prata, bronze ou cobre.
Um Luxo!!!!
Amo esses porta-retratos redondos de prata, antigos, infelizmente não tenho ainda nenhum..rss.
Eu pensei muito como colocaria os sapatinhos na parede, e por todos os quadros dessa área lá em casa serem brancos, essa definição eu já tinha.
Pensei em comprar uma madeirite e enfeitar com esses gessos ou resinas que vende em locais de artesanato.
Pensei em colocar em um porta-retrato com o desenho dos meus sobrinhos de fundo, ou até mesmo um quadro infantil, enfim...
Mas o que definiu foi ir lá na Arte Própria onde há um local com promoções no fundo da loja e garimpar.
Eu achei esse quadrinho que tinha alguns defeitinhos, inclusive um pequeno descascado fora da parte das promoções, e como ele era perfeito para o que eu desejava e não tinha outro igual, eu não me fiz de rogada e pedi desconto, ganhei 50%.
Eu colei os sapatinhos com fita Fixa Forte da Scoth que serve para fixar quadros e colei em cima do vidro mesmo.
No fim achei mais barato já comprar o quadrinho pronto, pois, ia gastar com a madeira, com os enfeites de gesso ou resina, tinta branca, etc.
E assim mais uma arte ficou pronta.
Espero que curtam a idéia, que façam o seu e coloquem na parede como eu, como porta fósforo como minha Tia, como enfeite no seu criado mudo como minha prima Dê  (que também tem o danado..rss)... onde e como desejarem.
Bom sábado para todos.




3 comentários:

  1. Oi Déa.

    Obrigada pela visita e principalmente pelas boas vibrações.
    Sei que as vezes bate uma tristezinha mas graças a Deus vai embora logo.

    beijinhos

    ResponderExcluir