domingo, 7 de agosto de 2011

Joaninhas para o meu pic nik.

Acho chic demais quem coloco o passa a passo das coisas, eu sou meio desligada e esqueço..rsss...é que preciso prestar atenção ao processo..rss...senão desanda...

Mas esse foi um teste e vou tentar colocar as fotos do passa a passo direitinho da próxima vez.

Resolvi copiar essas joaninhas, abelhinhas, ou qualquer outro ser que vi no site do Açúcar União, lá só tinha a fotinha e não tinha a receita, nem nada, então, simbora criar...
Eu adoraria fazer todas essas cores, e até poderia tentar, porém, eu quero joaninhas e elas são vermelhas...

Primeira coisa que fiz foi o Cup Cake, a receitinha que uso é essa:


CUP CAKE

Ingredientes da massa:
125g de farinha de trigo ( um pouquinho menos que 1 xícara e meia)
125g de açúcar
125g de manteiga
2 ovos
1/2 colher de chá de baunilha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento

Modo de preparo da massa:
Junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata no processador ou batedeira. Por último, acrescente o leite e mexa com uma colher. Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem).
Leve para assar em forno quente por 20 minutos, espere esfriar, de preferência em uma grade
Dica:
Não se preocupe se você não tem assadeira para assar muffins e cupcakes
Pode levar ao forno apenas no papel
Use três ou quatro forminhas de papel para cada bolinho, assim não corre o risco de abrir e ficar deformado.

Dica: eu costumo colocar granulado depois que a massa está batida e misturar com uma colher, para fazer o bolo formigueiro, o granulado derrete e fica aquelas bolinhas de chocolate na massa. Não fiz nesse, por que, era muita coisa, confeito, brigadeiro, bicho de pé, antenas de chocolate..rss

Fiz o brigadeiro normal, com uma lata de leite condensado, duas colheres de chocolate do padre e uma de margarina, mexer até dar ponto de soltar da panela. Neste caso como uso como cobertura eu deixo ele mais molinho. 

Fiz o bicho de pé, seguindo essa receita:


Bicho de pé 

1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 envelope de gelatina vermelha sem sabor


MODO DE FAZER

- Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e a gelatina vermelha sem sabor aos poucos. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 4 minutos sempre mexendo.

Eu achei o tempo super rápido e não segui...rsss, fiz parecido com o brigadeiro e deixei dar o ponto que achei mais consistente.

Dica: é melhor para trabalhar em quanto ainda está quente, quanto mais frio estiver mais duro.

Agora é só montar a joaninha.

Pegue cup cake cubra com o brigadeiro (terra), salpique com granulado verde (grama).


Pegue outro cup cake tire o fundo da forminha (papel) (senão quando colocar em cima da grama...rsss, o papel vai colar no granulado e no brigadeiro, não recomendo tirar a volta da forminha, por que, o cup despenca.) e cubra com o bicho de pé.

Com uma faca faça um corte cirúrgico...rsss, para separá-las mas não completamente, deixe um parte ligando as asinhas.(cabeça).


Decore com o confete

E faça as anteninhas tirando uma lasca de chocolate de sua preferência, seria ideal um chocolate reto e liso.


A joaninha está pronta para morar na minha cesta de pic nik e encantar a garotada.



Meus sobrinhos são e serão sempre meus cobaias, eles ganham o teste, o bicho de pé que sobrou e meu amorrr!!!

Esses foram teste, mas o FINAL, usarei forminhas verdes para o cup de baixo que é a terra e a grama, forminhas vermelhas para o de cima que é a joaninha, estou pensando em fazer o doce chamado vermelho que vi a receita na net, embora eu tenha gostado do resultado rosa.. 
Segue a receita se alguém preferir:

Docinho Vermelho

1 lata de leite condensado
- 6 colheres (sobremesa) (rasas) de leite em pó integral
- 1 colher (chá) de corante alimentício vermelho

Preparo:
Numa panela, coloque o leite condensado, o leite em pó e o corante. Misture com uma colher até que o leite em pó dissolva. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que consiga ver o fundo da panela. 





Dê asas a sua imaginação....e deixe as joaninhas voarem com você.


Um domingo doce para todos nós.






2 comentários:

  1. Meeeeuuuuu Deeeeeuuuuus, que coisa fofa! E nem quero pensar no quanto deve estar delicioso!

    Orgulho de vc Déaaaaaa!

    Bju bju

    ResponderExcluir
  2. Eu também me orgulho Bijú..kakkakakakaka!

    Beijos,

    ResponderExcluir