quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lâminado mas embelezado.

Finalmente chegamos a uma escolha do piso lâminado que será colocado aqui em casa.
Desistimos de focar no preço, escolhemos o piso que mais gostamos e procuramos o local que oferece o piso escolhido no menor preço...rs.
Estavamos muito perdidas, pois, cada lugar tinha um marca de piso e aparentemente a diferenças entre eles não é só de qualidade, mas de beleza.
Muito se tem falado no piso lâminado de clic, que só encaixa e não é necessário colar, porém,  a única qualidade em relação ao de colar é que caso seja necessário trocar uma placa danificada você precisa trocar um número menor de placas do que se elas estiverem coladas.
Fora isso dizem que o colado garante melhor a proteção caso caia algum líquido (o que convenhamos ocorre), disseram que ele também irá estufar mas vai demorar mais do que o de clic.
Entre um e outro ficou díficil a escolha por que até mesmo o preço dos mais bonitos de colar são bem próximo ou iguais ao de clicar, ou seja, esse não é o fator determinante.
Ambos oferecem de 10 a 15 anos de garantia.
Os que oferecem mais 25 anos pelo que percebi não são por conta de ser de colar ou clicar, mas o tipo de material que são feitos.
Percebemos que os que mais parecem madeira, com rusticidade é mais caro, quanto mais liso, que tem aparência de plástico ou artificial são mais baratos.
Eu e meus pais já estavamos ficando doidos com vai ser de clicar ou colar..rss
Bom tinhamos escolhido um de clicar, num preço razoável, mas o danado é chinês e depois de algumas visitas e estresse ocorrido com a má assitência técnica do meu guarda-roupa, ficamos com medo de em alguns anos a gente precisar de assistência (afinal não sabemos o que vai acontecer até lá) e a loja ter fechado e ficarmos com o problema de entrar em contato com a fábrica lá na China..rsss...
Tem coisas que o preço baixo agora não segura a onda da dor de cabeça no futuro.
Totalmente perdidas, eu que sou a decoradora aqui de casa, escolhi o piso que mais me agradou e fomos atrás do melhor preço.
NÃO QUERO MAIS BRINCAR..RSSS
Depois é claro de percorrer vários lugares, encontrar propagandas enganosas nesses canais de TV.
CUIDADO:
O piso requer: piso, rodapé, manta, divisor de ambientes, travas (acessórios), metragem a mais (10% ou 15%) de perdas de corte, colocação, e uma boa dose de paciência para entender tudo isso.
Por isso quando ver uma promoção de R$ 47,00 o piso lâminado COLOCADO desconfie, ele é sem rodapé, sem acessóriso necessário e indispensavéis para o piso não desandar.
Ligue antes de ir, geralmente bem longe da sua casa, para se certificar, eles aproveitam que está lá, orçando para tentarem te enrolar e haja paciência.
Resolvemos pelo de colar simplesmente por conta da "BELEZURA", dos dois anos de garantia a mais (12 anos), pela aparente qualidade. (o preço foi longe das propagandas enganosas, mas dentro do que tinhamos em mente que poderiamos investir no piso, lógico dividindo o que será pago por esses 12 anos).
Bom amanhã a novela será finalizada, vamos lá fechar o negócio, do lado de casa..rsss, e que tudo mais dê certo, como colocação, manutenção e afins..rsss.
O piso escolhido é o Eucafloor (Brasileiro) Evidence. (De 62 até 69).
Os mais simples (Prime), lisos, giram em torno de 52 a 58.
E tem pisos (Rustic etc) pra mais de 80 até 100 o metro quadrado claro.
Fiquei doida para encontrar o pisos vinilicos para ver de perto...borrachas pastilhada reciclada que é a nova onda do momento, super prático, ecológico, ajuda na diminuição de ruídos (alô pessoas de aptos), tem várias cores inclusive imitando madeiras.
Mas não achei nos lugares que fui, pelo que vi na net o preço é parecido com os lâminados, mas já sabem propagandas enganosas estão cheias por aí.
Bom espero ter ajudado quem é doida por bom preço, mas com qualidade e belezura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário