sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Degustando o Teatro que é mágico

Curtindo o novo CD disponibilizado na net do Teatro Mágico - A Sociedade do Espetáculo.
Maravilhoso!!! Site oficial do O Teatro Mágico
Minha camarada d´agua Ritinha Helena também escreveu sobre a experiência dela com O Teatro Mágico no blog dela, não deixem de conferir outro ponto de vista:Vivendo no mundo de Rita
Confesso que fui levada, convidada pelas minhas amigas para o show e nunca havia escutado falar da trupi, mas o entusiasmo delas era tão grande que baixei as músicas para poder cantar no show e fui arrematada para um mundo mágico, sonoro, belo na primeira música.
Num momento difícil para mim de adaptações, foi maravilhoso encontrar músicas que me davam esperança, músicas simples, mas impactantes. ("Os opostos se distraem e os dipostos se atraem")
Músicas com a melodia que faz minha alma levitar e letras que faz meu coração balançar, cantar alto, festejar, pensar, duplos sentidos sem malícia ou diminuições, pelo contrário só exaltação do que existe dentro daqueles que amam a vida. (dúvidas, amor, amizade, sensibilidade, confusão, dor, saudade, etc)
Eu amo circo, sou completamente apaixonada por palhaços, bailarinas, por todo esse mundo encantado, então ao chegar ao show eu me entreguei, lá eu era sim a menina que fugiu com o circo, mesmo que fosse pelas três horas do show.
Adorei ver aqueles jovens com a cara pintada, cantando sobre amor, amizade, um mundo melhor, igualdade de classes...
As camaradas d´agua e eu entramos naquele transe, nos entregamos..., as músicas decoradas pelo imediato arremate na ponta da língua...
Depois no nosso carro o cd e na nossa memória afetiva muitos pedaços de cada música, frase que ficaram marcadas para sempre no nosso orkut, no nosso face, na nossa VIDA, brincadeira de roda com minhas amigas, cantando com a mão no coração, fechando os olhos, e vendo moças penduradas em tecidos coloridos, gordinhos amavéis que conquistam na primeira risada, o moço do sax que fez nossos corações se apaixonarem por ele e por seu instrumento (eu toco saxxxxx!!!), encantada pelo músico que não é músico que é amigo da gente e que fez todos sentarem no chão e cantou e encantou com seu violão, numa espécie de luau improvisado com milhares em comunhão.
Totalmente apaixonada pelos arranjos, pela sonoridade, pela utilização de instrumentos mágicos, como sopros, violinos, violas, e a coisa que mais amo na vida: percussão utilizando instrumentos que não são instrumentos, sons que mutiplicam anjos, desejos, sonhos, infância e tudo mais. (caixinha de música, tambores, realezo, insetos, recados na secretária eletrônica, bronca de mãe, gente simples falando errado mas totalmente certo).
Do show para cá, acompanhamos a trupe, seus lançamento, confesso que o segundo CD Segundo Ato, não me arrebatou como o primeiro Entrada para Raros, tinha com certeza músicas adoradas com "Eu sei que sou um tanto maior", "Pena" e "Sina", mas eu não consegui escutar o CD de cabo a rabo como aconteceu com o primeiro.
Fiquei com medo de não conseguir ser arrebatada novamente, de escutar tudo com o mesmo delírio.
E foi com medo que degustei ontem e hoje o novo CD, e que delícia, são dezenove músicas para se escutar e amar.
Claro tenho as minhas preferidas, como tinha no primeiro CD, mas que não as tem...rss...mas o CD inteiro tomou e tocou meu coração novamente, posso e vou ouvi-lo inteirinho, sem exceções.
Espero que o show em SP aconteça o mais breve possível, colocarei meu nariz de palhaça e libertarei minha alma, cantarei minha prece em forma de música, e me emocionarei com frases tão trilha sonora da minha vida como:

Além porém aqui

Acorda coragem se
Acolhe a verdade
Acode a saudade se
Alcançar
Além
Semear o amor

Amanhã será?
Se aliança dissipar..
e sentença for só desamor!
a tormenta aumentará!


Quermese



Então sentei-me em tua frente pra logo nos perceber

Da entrega
Apoderar-se de si
Recombinando atos
Não sou quem estou aqui
Sou um instante passo

Eu não sei na verdade quem eu sou (Difícil escolher um verso..toda linda)
Mas eu não sei na verdade quem eu sou,
Já tentei calcular o meu valor,
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou...
Eu não sei na verdade quem eu sou

 
Nosso pequeno castelo (outra linda por inteiro)
Não olhe agora, estou olhando pra você (2x)
Me faça um gesto, me faça perto
Me dê a lua que eu te faço adormecer


O Novo testemanto
Não poder se opor a dor é relevar a si

Fiz uma canção para ela. (Nem precisava ter uma canção pra mim, só alguém que cante pra mim)
Fiz uma canção pra ela
Derradeira confissão
Quis lançar pela janela
Pra abrandar nossa atração

O que se perde quando os olhos piscam?
Pronde foi... nosso humor e moral?
Pronde vai? todo nosso desalento
Morre brisa nasce vendaval
Pronde vai a reza vencida pelo sono
Ela vale? me fale... me de um sinal!
São Longuinho
Me fale me de um sinal!

Tática e Estratégia
Ser mais eu contigo!
Para que me queiras
Ser mais eu contigo!
Para que me queiras

Folia no meu quarto (Demais)
Que faço distraindo a vida
Vou traindo minha sina
Distraindo decisão
Falo coisas que as vezes não faço
Sou boneca, sou palhaço, ponto de interrogação
Todo ser seria
Todo rio riria


Quero mais careta no retrato
Quero mais folia no meu quarto
(eu preciso de mais folia no meu quarto! rss)
Quero mais careta no retrato
Quero mais folia no meu quarto


Nas margens de mim (letra deslumbrante)
De qualquer maneira parte em mim
Diz valer a pena ser assim
Que no fundo é simples ser feliz
Difícil é ser tão simples
Difícil é ser tão simples
Difícil mesmo é ser

Você me bagunça
Você me bagunça, tumultua tudo em mim...

...Difícil precisar, quanto preciso
...Difícil precisar, quanto preciso

E tantos outros pedaços assim que tocam, explodem e nos fazem silenciar.

Grande Teatro Mágico

Grande Fernando

Grande inspiração

Que O Teatro Mágico continue sendo!

Não deixem de descobrir essa experiência...se entreguem como eu me entreguei.



4 comentários:

  1. Ai ai ai... ai pras letras lindas que também me fazem ter vontade de cantar alto no carro, no chuveiro, no trabalho...

    Ai ai ai... pra vc que traduziu tudo o que sentimos quando escutamos coisas que elevam nossa alma.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que nossa alma seja sempre elevada e que a do Fernando seja sempre criativa..rsss
    Beijos camarada d´agua...
    Bora para um show quando tiver aqui ou aí, combinado?

    ResponderExcluir
  3. Déaaaaaaaa.... revivi cada momento daquele dia especial lendo seu texto!!! Por muito pouco não comecei a cantar alto aqui no escritorio..rs... te amo. beijo! d.prieto

    ResponderExcluir
  4. Cante Daninha querida...cante...e liberte sua alma também.
    Bora pro show?
    Beijos de teatro para ti.

    ResponderExcluir