quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Seis aninhos...só ou já?

E o piquenique saiu...
O convitinho/video chamava meus amigos queridos e familiares para confraternizarem comigo essa data que tanto amo, a data do meu resnacimento nesta vida, o dia que saí do coma e também acordei para a vida, para a realidade, que ampliei minha visão da vida, das pessoas e que passei a semear o amor.

Passamos o dia de sábado (27) eu e minha mãe preparando as gulosemas, e senti meu coraçãozinho apertar por sempre fazer isso com minha mãe (embora eu saiba que ela goste) principalmente no sarau, quando ela ainda não tinha sido transplantada e trabalhamos como duas camelas..rss.
Eu sempre invento moda, exagero na quantidade, e abuso da minha mãe.
Mas ela mãe perfeita como é, faz tudo com muito carinho, sem reclamação. Tenho muita sorte de ter uma mãe assim.
Nos fizemos um biscoito com macadâmia que cismei em copiar esse formato de coruja (que vocês já sabem anda no meus pensamentos..rss).
A inspiração





A nossa execução.



óbvio que a nossa é caseira, tem cara de caseira, mas não importa o que importa é ter conseguido realizar..rss, ao lado o Biscoitinho de Limão Siciliano sem papoula  (alguém contrabadeia para mim?) que agora está saindo perfeito, a primeira leva ficou amassada sem o formato de bolachinhas, por que, eu não sabia usar as colheres para pingar, mas minha sábia mãe, cozinheira de mão cheia me ensinou.
Eu comprei a cesta numa loja na Rua dos Pinheiros, próximo ao Itaú, custou R$ 54,00 e cumpriu seu papel, queria uma oval, mas ela custava R$ 100,00 e achei um pouco too much para um item que eu não vou usar muito.
Fizemos também a o cup joaninha que ganhou um recheio vermelho mais gostoso (Docinho Vermelho), já que o rosa (Bicho de pé) foi feito com gelatina e no dia seguinte o negócio não tava muito bom não. (post: Joaninhas para o meu pic nik)



Também fizemos a empadinha de fubá com ricota que é perfeita, na minha opinião, para ser devorada com café (amo!), docinho de nozes, e pão caseiro Knor que fica uma delícia com requeijão.
Cada um dos meus amigos trouxe uma cosinha gostosa e me perdoem se eu trocar as bolas, ok?
Cris trouxe um bolo de cenoura maravilhoso (diz se piquenique sem bolo de cenoura é piquenique..rss), a Lidia trouxe bebidinhas, a Ritinha uma bolachinha com goiabada deliciosa, a Jú trouxe dois pães de calabresa breviamente encomendados por mim da padoca maravilhosa que tem perto da casa dela onde fui comprar várias gostosuras para o Sarau e muitas pessoas elogiaram, só que não comi.rss, bom é uma delícia mesmo. A Mara trouxe pãezinhos com queijo e peito de peru que todo mundo adorou, a Bijú trouxe uma torta de morango maravilhosa e um pão com queijo variados (amo!) a Mi trouxe uma torta de frango que todo mundo comeu e amou, Deby trouxe rocamboles que fizeram a alegria da criançada,  a Dinha trouxe baguete de frango com catupiry, minha vizinha Maria trouxe Chipa que alguns não conheciam, mas que eu adoro,  e lembro de ainda ter visto bolo de chocolate (outro campeão de piqueniques), sucos, refrigerante, e algo mais.


Espalhei joaninha na toalha, fiz plaquinhas de forminhas indicando a comidinha e a diversão foi garantida, um dia lindo, ilumindo por Deus, com as pessoas sorrindo felizes, as crianças brincando de bolinha de sabão, futebol, frescobol, arrasta folhas e flores..rsss, fura árvore...rsss, e muita fofoca e risadas e claro que não podia faltar o sorvete no parque.
O sol



bola, bolinha de sabão, arrasta folhas e flores, futebol, frescobol, fura árvore, fofoca e picolê.


Teve até distribuição do livrinho para quem ainda não tinha ganhado (aproveitem que ainda tenho alguns exemplares, mas eles estão no fim..rss).

Teve gente que trouxe sua própria comida de piquenique e dividiu com a Tia..rsss
Eu com a comida de piquenique da Cacá (que a mãe dela fez para ela..rss) e ela com a que eu fiz..rss

Teve muitos amigos do coração, família amada, vizinha querida, amigos do irmão, criançada e eu feliz!
Teve os momentos de cada um esticados, largados, deitados, comendo, dormindo, sorrindo, namorando na grama:

E teve também o saquinho de agradecimento pela presença tão carinhosa e o saquinho também era sua mini marmitinha das gostosuras do piquenique para se comer em casa..rss

Ganhei até presentes um cheiro da Lidia e da Cris e uma flor de lotus que a Mi me explicou que é a flor que nasce do lodo (e do limbo no meu caso..rsss)

Amei a lembrança, e o significado dos presentes, mas o que mais amo é a presença de cada uma dessas pessoas, os beijos e os abraços que ganhei.
Sou realmente abençoada por ter tanto amor!


E até a formiguinha apareceu, eu não disse no video que ela não perde um piquenique, muito esperta essas formiguinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário