sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sonho de consumo

Gente eu não gosto de máquina digital (odeio é uma palavra muito forte), é que eu amo fotografia e acho o máximo o mistério que envolvia a revelação.
Só esse nome revelação já é o máximo, dá um frio na barriga...o que será que vai ser revelado (?)
E não sei vocês, mas as fotos que mais amo, são antigas, aquelas que não estamos posando, aquelas que lembram momentos que ficaram lá na lembrança. (adoro ser fotografada de surpresa)
Um sorriso, um tombo, um abraço de olhos fechados, um dia especial, um sopro na vela de aniversário, o primeiro pedaço.
Eu guardei minha máquina de filme, mas confesso, agora é muito caro mandar revelar filmes, e achá-los virou uma penitência.
E aí eu descobri numa revista que leio sobre as Toy Cameras...que são mega fofas e elas se tornaram meu desejo.
Olha que fofas:


Estas são umas das minhas preferidas, mas tem muito mais.
Descobri também que na Lomography loja em Ipanema no Rio de Janeiro, eles fazem o Rolé Lomography, você escolhe uma máquina, deixa um documento na loja, recebe as instruções de como usar e passa duas horas curtindo e fotografando a linda cidade do Rio de Janeiro, pelo custo de R$ 20,00.
Você leva a máquina para passear e um filme PB 120 mm ou redscale 35 mm e uma apostila. (acredito que o filme fique com vc e vc o leve para revelar, isso não ficou claro, mas faz sentido né?)
Achei o máximo e na próxima vez que for visitar o RJ, com certeza será para comprar uma dessas e para fazer esse tour, por que, sou louca por fotografia, fotografia de verdade....
Bom você que tem esse tipo de máquina guarde, curta, saia fotografando seu momentos especiais.
Eu que não tenho me darei esse presente assim que der e a minha La Sardinha (minhas preferidas), revelarão momentos preciosos da minha, da nossas vidas.
Ahh outra coisa legal que descobri é que a Polaroid que faliu com a onda das digitais, foi comprada por um Holandês e ele pretende lançar o modelo digital...era para ser em 2011...
Adorei, por que, também adoro esse modelo de máquina, acho que elas não são mais fabricada e o filme/revelador hoje em dia é difícil de encontrar.
Bom espero que essa onde nostálgica mas criativa continue para sempre.
Um beijo para quem também ama fotografia que se revela.

4 comentários:

  1. É verdade... as fotos reveladas têm seu charme!! Mas, confesso que minha maquina de filme não era muito boa e quando revelava ficava possessa quando as fotinhos ficavam aquem do que eu imaginava...rs... Mas, fazia parte do negocio!! Beijos beijos!! ótima fim de semana!!
    Déaaaa agora tb entrei para a onda das Blogueiras..rs... Depois dá uma espiadela:
    http://gardensofmylife.blogspot.com/

    dani prieto

    ResponderExcluir
  2. Verdade.
    As digitais falicitaram nossa vida.
    Mas diz que não é um charme...e seja nas digitais ou nas reveladas, de mil fotos 10 são boas..
    Beijos querida...vou lá dar uma espiadela..rsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Déa é a Vi, realmente essas maquinas são muito charmosas, fotografia é uma arte, quem gosta deve se dedicar, adquirir uma de boa qualidade e se aprimorar.
    Legal esse lugar onde se pode alugar maquinas, assim facilita a vida das pessoas.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Fala Vi,
    Muito fofas, coisa de colecionador..rsss
    Realmente para fotografar bem tem que se dedicar...
    Muito legal, pretendo conhecer um dia...embora o aluguel seja para que a pessoa conheça, se apaixone e compre, mas vale a iniciativa, assim as pessoas tem oportunidade de fotografar e revelar seus filmes.
    Beijos Vi...obrigada pela visita.

    ResponderExcluir