sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Eu não gosto de falar no telefone

Tem gente que ama falar ao telefone...
Que veste o telefone e vai com ele até no banheiro...
O telefone passou a ser um extensivo das pessoas, cheios de aplicativos, de informação, internet, GPS, e nem sei mais o que..
Ele te leva, te compra, te distraí, te rouba da vida, do presente, dos que te cercam.
Sempre tive pavor de gente que saí com a gente e fica falando ao telefone, teclando, agora está cada vez mais impossível.
Quase não vemos as pessoas, para ir na casa de alguém é preciso um esquema digno de chanceler...rss e convenhamos quando se está aí do ladinho, ser ignorado...aff.
Tudo bem receber um telefone urgente, ter que responder alguém que vc está combinando alguma coisa, mas, por favor, já foi difícil encontar o tempo certo para a gente se encontrar, e que nos encontremos de verdade então.
Eu descobri que eu não gosto de falar no telefone, quando alguém fala vou te ligar, meu coração palpita..rss, sério, tem coisa obviamente que são super necessárias serem tratadas pelo telefone, mas outras...
Eu prefiro muito mais uma conversa olho no olho!
Eu sei tem horas que não dá, e o jeito é papear no telefone, é justo, mas não é a forma que mais gosto.
E quando não dá que seja rápido, por que, telefone para mim é para ser prático.
Agora que estou surdinha, é super importante que as pessoas que falam comigo no telefone sejam prática, claras, sem rodeios, se para eu encontrar alguém tal horas em tal lugar, digam:
Déa, às xx horas na rua tal..
E repitam para certificar que eu escutie..rss
Não me expliquem que vão sair, pegar o carro, passar na academia, deixar no estacionamento da rua tal...etc...
Isso só me confunde mais, eu faço um esforço danado para entender e quanto mais ruídos houver mais chances há de eu ir para na rua do estacionamento..rss
Eu cá do meu lado preciso aprender a perguntar, por mais chato que seja, até que eu esteja realmente ciente do que me foi dito, que eu tenha não somente escutado, mas compreendido.
Ufa...
Por favor, não há necessidade de informar no face onde vc está, com quem, nem tem urgência em postar a foto de vc onde está exatamente naquele momento, ouça quem está do seu ladinho, por que, na maioria das vezes quem está do seu ladinho é a pessoa mais importante para vc naquele momento.
#falei#

4 comentários:

  1. excelente texto!! realmente o telemovel veio transformar-se num instrumento de "merda" por muitas das vezes. eu só o uso mesmo quando acho necessario,não sou daquelas que passa a vida a mandar mensagens,se bem que as vezes mandam daquelas bem chatas para mim como por exemplo manda a nove amigas e tal podes ter uma surpresa feliz,eu detesto isso. deixo-te aqui um beijinho e desejo-te um bom fim-de-semana!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra,
    Obrigada pelas suas palavras, pela visita, por ler meus desabafos..
    Um beijo grande e um ótimo final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse Déinha! Adorei o texto!

    Beijos

    P.S. Comprei o tal panetone trufado do extra! HUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMM! Adoreeeeei! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Bijú...momento desabafo e dica para falar com deficientes auditivos...tipo assim...eu!Rss

    Não é bom menina? Nem tô indo lá, vixi maria, quero emagrecer, mas com certeza no Natal a gente abre uma excessão...

    De nada!

    Beijos

    ResponderExcluir