sábado, 19 de novembro de 2011

Quem avisa amigo é...

AVISO

Se você estiver como a amiga da Denise Fraga (no texto da revista Lola deste mês) que respondeu para uma amiga quando esta estava na padaria lhe mostrando mais um bolinho delicioso que ela deveria experimentar:

"Por favor, não me apresente mais nada que eu tenha que evitar!"

Não leia este post...rsss

Gentiii,
Sexta eu e mamys fomos na farmácia de auto custo buscar minha medicação imussupressora, que faz com que eu não rejeite o rim doado pela minha tia.
Já contei aqui que o "carma" de mamys é bater papo até com poste, onde quer que ela vá e imaginem lá cheinho de transplantados e velhinhos (que adoram papear) não seria diferente...rss
Conversamos com uma senhora que tinha acabado de fazer transplante renal, ela mora em Minas, e vem todos os meses pegar a medicação, fazer exames, passar no médico, ou seja, esse controle que nós transplantados precisamos.
Os danados dos meus olhos, claro, enxeram de lágrimas quando ela me contou que após ver vários amigos da diálise morrerem na máquina ao lado dela, ela só pedia a Deus que isso não acontecesse com ela.
Ela fez diálise por 8 anos e isso abala meu coração, não que eu seja contra a diálise, não mesmo, mas é que percebo nesses momentos o quanto Deus foi benevolente comigo e com minha mãe.
Fazer diálise todo esse tempo, esperar um doar na fila, ser picada três vezes na semana com agulha quatro vezes mais grossa de quando a gente vai tirar sangue, não poder viajar, planeja, sonhar com o futuro...
Realmente não é para qualquer um não.
Eu passei quatro anos passando muito mal, quando vejo minhas fotos dessa época eu pergunto a mim mesma como eu ainda tinha forças, é engraçado que o que a gente demostra para as pessoas é o que elas enxergam, eu não gostava de reclamar, me arrastava, mas sempre ia de algum jeito naquilo que me convidavam, e era assim que as pessoas me enxergavam, ativa, com forças, mas a verdade é que eu sucumbia...
Meu terapeuta sempre dizia: " Déa se você acha que falta um pedaço do seus dedos é assim que as pessoas enxergaram, mas apartir do dia que você não ligar para isso, elas também não ligarão".
E é assim para tudo...
Bom conversa vai, conversa vem, com muitas dúvidas da nosso nova conhecida sobre o transplante (eu já uma veterana..rss), sobre queda do cabelo, as veias que estouram, a medicação, a barriga e o papo do pescoço por conta da cortisona....e claro a fome e a gula que temos por conta da medicação, o desejo absoluto de doces.
Ela queria saber se tinha algum Extra ali por perto, pois, ela queria levar um panetone trufado do supermercado Extra que era uma delícia, melhor que o da Cacau Show.
Bom bastou esse dica para as minhas lombrigas (lupita...sim ela tem nome..desde criança), se assanharem e eu encasquetar que tinha que ir lá comprar o danado..rss
Hoje eu comprei e minha nossa é bom mesmo, eu recomendo, baratinho (R$ 11,00) e uma delícia.
Dou a dica por que talvez vc seja como eu, que é mega desconfiado dessas coisas de mercado, mas ohhh vou te falar, não é melhor que a da Cacau show, mas tá no paréo..rss...ótimo para presentear os conhecidos (se quiser fazer bonito coloque numa embalagem bonitinha e a delícia está garantida).
Amanhã ou segunda voltarei no Extra para comprar meus panetones de presente, um para meu sobrinho, afinal o Rafa é doido por chocolate.
Ele só não ganhou do da Cacau, por que, o da Cacau tem as frutinhas, o que dá uma briguinha que adoro entre o azedinho e o doce, mas é só isso, o chocolate do panetone do Extra é bem gostoso, semelhante ao das lojas mais caras, tem nozes em cima e é bem molhadinha também, não tem frutinhas, mas matêm o gostinho do azedinho delas, enfim, provem e comprovem.
Já adicionei na lista das coisinhas que devo evitar com moderação, afinal, depois de anos sem vontade de comer, agora com a vontade readquirida é um pecado passar vontade.
Tomarei cuidado para não virar uma bola, mas me recuso a recusar as delicias de estar viva!

 

8 comentários:

  1. Certamente eu nem deveria ter lido esse post.
    Mas que minha boca encheu de água isso encheu #gordasemvergonhanacara.
    Pura maldade isso viu.
    Beijo Déa

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de ser assim, mas...
    Eu avisei..eu avisei...rss
    Fá tem Extra aí, se não tiver a gente te manda um...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É vc avisou, maaassss eu sou teimosa e quis pagar pra ver, rsrs.
    Ai Déa se aqui tivesse Extra, ou Carrefour ou qualquer mercado grande eu seria uma pessoa completamente feliz, kkkk
    Obrigada, mas não precisa se incomodar não.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Saco, saco, saco!!!
    Vi e babei! Nem preciso falar que vou lá comprar, né?

    Rs...vc me paga Déaaaaaa!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fá,
    Quando seu pai ou mãe vierem aqui se der eu te mando...incômodo nenhum...
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  6. Bijú,
    Rsss...eu sou aquariana, tudo de bom que há no mundo eu gosto de dividir com meus amigos...
    Inclusive as gordurinhas adquiridas por meio do prazer..rss
    Se joga, meu bem, é bom demais...só é meio difícil de encontrar o danado desaparece das prateleiras, ontem fui lá de novo e não tinha mais...afff...a Dê esteve aqui rapidinho e também gostou...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Me senti nas nuvens agora me imaginado comendo um desses...rsss....até fechei os olhos rsss !!! perdição total rsss

    ResponderExcluir
  8. Ohhh Jaque...o duro das dicas é não lembrar que tem epssoas que não tem a loja na cidade..aiaiaia!
    Daremos um jeito de enviar alguns exemplares para aí..
    Beijos

    ResponderExcluir