quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sonhos feitos a mão ou na máquina de costurar?

Hoje eu fui no ICRIM, no meu trabalho voluntário, trabalhamos muito e hoje tem cursos para as mães das crianças e adolescentes que são atendidos lá.
Eu acho o máximo, admiro demais as professorinhas que lá vão dedicar seu tempo, seus bolos, doces, chás e abilidades para ensinar seu próximo.
Elas são tão delicadas, tão amorosas, com as mães e com as crianças, elas levam gulosemas para o café da tarde e pintam e bordam divinamente.
Dá vontade de comprar tudo, simplismente para ajudar, infelizmente meus ganhos não permitem, mas meu coração fica cheinho de amor ao vê-las atuar.
Hoje meus olhos encheram de água, uma das mães (vários filhos) chegou na aula com a tropa (que fica lendo, brincando no quartinho destinado a eles) e suas criações, bonecas, toalhinhas, pano de prato, enfim, tudo que ela criou de sua própria cabeça com materiais que temos em casa, ela mostrava para a professora que a elogiava por sua criatividade e seus olhos brilhavam.
Lá ela não era a Maria Ninguém, lá naquela hora ela era a moça criativa, cheia de idéias e capaz de transformar papel higiêncio em boneca.
Mas meu coraçãozinho ficou apertado mesmo quando ela comentou com a professora que tinha feito toda a costura a mão já que ela não tinha máquina de costurar.
Juro, se eu tivesse dinheiro, naquela hora eu a levaria para comprar a máquina de costura, para que ela costurasse seus sonhos sem que eles pudessem se quebrar facilmente.
Ahhh sonhos quem não os tem?
Sonhos quem os realiza?
Sonhos que são perseguidos com determinação?
E você corre atrás dos seus sonhos? E quando não tem máquina costura a mão?
Queria fazer uma vaquinha para comprar a máquina para ela, mas não seria justo comprar apenas para ela, teria que ser para todas as mães do curso.

Fica essa idéia no ar....

Quem sabe eu acho um jeito de concretizar...

Vou correr atrás, e se for um desejo forte do meu coração, o universo conspirará a favor...


4 comentários:

  1. Deaaaaaaa, vamos agilizar para comprar uma maquina pra ela vaiiii!
    Seria só uma, mas é um começo!

    Quero ajudar! Beijos e conte comigo

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa....
    Vamos vou ver direitinho, conversar com a professora do ICRIM qual seria o modelo mais indicado...
    E no ano que vem a gente pilota isso!
    Neste final do ano estou mega comprometida....não tenho nem 10 reais..rss
    Aviso vocês e qualquer coisa a gente arrecada com os amigos também...
    Beijos lindas...bom demais ter amiguinhas assim...com coração gigante.
    Precisam ver as coisinhas que ela fez na mão...(necessaire, porta moeda, boneca, etc).

    ResponderExcluir
  3. Eu vendi uma maquina pra minha vizinha e ela não me pagou. Vou ver se recupero para doar pra vc levar pra moça. É usada, mas...

    ResponderExcluir