sábado, 17 de dezembro de 2011

Eu sempre falo das flores.

Tudo começou em Cornélio, em Novembro deste ano, quando trouxemos o carro lotado de adubo, e várias mudinhas ganhada da família.
Inclusive de uma arvorezinha que amo, que eu e minha mãe chamamos de Dama da Noite pelo seu perfume.
Em seguida ganhamos alguns vasos da nossa vizinha.
E por último fomos no Curso de Orquídeas como já contei no post: a parecida
Foi a deixa para irmos no Ceasa arrumar um lar para as mudinhas ganhadas e dar uma arrumadinha em alguns vasos que estavam aqui desamparados.

A sala ganhou uma orquídea com cheiro de chocolate:


O Hall, na porta da sala, ganhou essas três orquídeas que foram trocadas por flores artificiais (arghhhh!), boa troca não foi não?
No corredor começamos a fazer nossa parede com vasos de fibra de côco e orquídeas, elas estão sem flores agora, e são mudas, replantadas, mas logo, logo ficaram uma beleza...não reparem na parede, trocamos suportes de ferro, tem vários furos e precisamos pintar a casa por fora novamente, quando a reforma chegar lá..rss.
Esses dois vasos de cimento contêm mudas e replantes de uma orquídea linda que ganhei da Cris, Janjan, Roger e Lidia quando fiz o transplante, ela é de uma cor deslumbrante e tinha umas oito mudas e seu vaso estava minúsculo, ela estava desesperada por um novo lar e agora está vistosa, pronta para florir de novo.


Voltamos nossa mini hortinha para a janela da cozinha, cebolinha, salsinha e manjericão conviverão com as orquídeas do corredor e serão bons amigos.
No quintal reaproveitamos a floreira que tinha os temperinhos, e enchemos de cravinhos, quero estabelecer uma cor só para os vasos e ir trocando-os quando possível por de barro, fibra de côco, mas não tinha como jogar essa fora, pintada da cor da casa.
Os vasinho da parede ganharam mudinhas novas, que estavam cheias de flor, mas com as chuvas e o vento ela se foram, mas seus galhos continuam fortes.
O suporte do corredor está na parede do quartinho aguardando seus novos vasinhos.
O coqueirinho merece um vaso novo, e em breve ele terá..rss
Esse vaso aí de cima grandão tem a mudinha de dama da noite que trouxemos do PR, é uma árvore cheirosserima com uma florzinha branca, ele é pequenininha, mas tá tão verdinha, estou doida para que ela cresça e encha de flores.
Ao lado estão as onze horas que ganhei da minha avó, ela já está dando flores pink e amarela e em breve elas serão trocadas para uma floreira maior, por em quanto era necessário replantá-las.
Para quem não sabe onze horas é uma florzinha que abre às onze horas e depois se fecha, para abrir no outro dia (quando eu passava as férias na casa da minha avó, era uma comédia, por que, não conseguiamos acordar às 11h00 e sempre quando iamos ver elas já estavam fechadas, por essa história, minha avó sempre faz questão de me mandar mudas, uma leva morreu, por que, eu não deixei no solzão, ela adora se bronzear).
Essas onze horas são da minha avó Cida...

Esses três vasos, são uma trepadeira chamada Lágrima de Cristo, que eu amo, um pé de Jasmim, outra flor cheirosserima e um pé de Dama da Noite, dada pela minha avó, essa é uma Dama da noite, que só dá flor uma vez ao ano, de noite, a chance da gente assistir esse espetáculo é minúscula, mas a esperança existe..rss
Pretendo construir uma espécie de pérgula de bambú para as trepadeiras subirem e darem uma sombrinha e entre elas será colocado um banco para deitarmos depois do churrasco, debaixo das flores, e embreagados pelo perfume, se Deus quiser, em breve.
Hoje descobri essa mudas das flores que estão nascendo, fiquei emocionada demais...essa trepadeira é linda rosa.
Minha muda é igual a essa que  tem em frente a casa da minha avó no Paraná - Detalhe o beija-flor azul espalhando beleza por todos os lados.


É isso, um pedacinho do meu jardim, que ando cuidando já que não espero ninguém me trazer flores..rss, brincadeira, sei que é simplezinho, que ainda falta muita coisa, mas dentro do meu sonho ele tem a minha forma, meu jeito, minha cor e meu cheiro, falta muitos vasos, algumas mudas, falta crescerem, falta sol, sombra, água e meus cuidados....mas um dia a gente chega lá.

2 comentários:

  1. Oi Flor, vim te convidar para conhecer o meu cantinho.
    Um enorme BEIJO e um MARAVILHOSO DOMINGO.

    Andréa

    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir