sábado, 29 de janeiro de 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fragmentos de amor.

Ah!! antes que eu me esqueça, adorei o livro e faço questão que vc autografe.

E que com sua garra e força, mostre para nós que as vezes os nossos problemas não são nada perto do que vc já passou.
E estou muito feliz, que está se recuperando a cada dia.
Beijinhossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss



"Oi Andrea,sou mãe do M da Le da N,e amiga da J.Te admiro muito,você é uma GUERREIRA,e VENCEDORA!!! Meu nome é B,você já veio na minha casa com a J,num aniversário do M.
Beijos e até breve. "


ah, só mais uma coisa: ontem peguei seu livro pra ler uma parte de novo, e acho que nao tinha falado mas falo agora: muito obrigada por compartilhar tudo aquilo comigo e com todos! Vc não faz idéia do quanto suas palavras me fizeram ver a vida de outro modo.... e o quanto tento e tentarei cada vez mais melhorar minha alma a cada dia! Obrigada de coração!


...amo oce!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Frase inocentes e com razão.

No dia do meu aniversário, almoço no restaurante, chega o couvert (pão com manteiga), a Bia olha para o garçom com cara de brava e manda:

Não foi isso que eu pedi, eu pedi estogonofiiiiiii?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Horospoco do dia 21/01/2011 - Parabéns para mim

Amor ler o horoscopo aqui...delicie-se vc também com o dia do meu aniversário

Cappela Sistina 3D

APÓS SER A IMAGEM ABERTA TOTALMENTE, FAZER CLIC COM O MOUSE E ARRASTAR PARA CIMA, PARA BAIXO, PARA A ESQUERDA E PARA A DIREITA . O SINAL + E - PERMITE AMPLIAR OU REDUZIR A IMAGEM.

http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html


Ainda é possível aumentar a imagem em até 400x e aproximá-la ou afastá-la.....é um espetáculo,uma obra de arte!!

Saudade da Itália, de tudo que vi, que senti, que me emocionou...Uma das coisas mais lindas que vi na vida....

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu vejo em quanto você lê.

Outro dia estava esperando a médica atender minha mãe na sala da Urologia do HC, com todas aquelas pessoas humildes e cabiscaixas....esperando literalmente sentadas, horas a fio sua vez...

Eu olho aquelas pessoas e me comovo demais, tudo bem minha mãe também está naquela mesma situação, mas chegamos lá no conforto de nosso carro, temos um dinheirinho para comer o que sentirmos vontade até comprar um livro ou revista para passarmos o tempo.

Vamos embora também de carro, sem chuvas e nem tempestadas.

Nem todos tem a mesma sorte.

Eu carrego o livrinho na minha bolsa, alguns para ir distribuindo para quem meu coração mandar, pois bem, eu tenho vergonha de fazer isso..rsss...ás vezes.

Mas entreguei lá nessa sala para alguns que me rodiavam.. e é incrível, como do nada, eles começam a ler, e não param mais, olham de vez em quando para mim, numa checagem de raio x...rsss...até que alguém mais desinibido pergunta se eu sou a Andrea Prado?

Nessa hora eu quero sumir, fazer um buraco no chão, sei lá me dá uma vergonha, ao mesmo tempo eu quero saber em que página estão, e fico imaginando cada reação.

Sim sou a Andrea Prado, sou a moça da história, esse é o meu coração exposto ao julgamento de vários, aos sentimentos de vários.

Essa história e minha e estou aprendendo a viver.

Qual é a sua missão do seu corpo e da sua alma?

A vida dá um trabalho tremendo, mesmo quando a gente não tem nenhuma obrigação, afinal nós estamos atados, ligados, temos a responsabilidade em levar essa vida aqui no planeta terra, de expiações e superações o melhor que a gente puder.

E não tem como fugir dessas obrigações, da burocrácia, da ciência, do material..

E é assim que comecei meu ano, aliás uma emenda, para mim só houve a troca de calendário, aliás nem isso, por que até agora eu não tenho um calendário novo, ou melhor..rss, tenho um que trouxe da Itália em Italiano..então me perco.

Eu nem pulei ondas, comi romã, fiz mandingas, por que quando o ano entrou eu estava dormindo, exausta, feliz e preocupada com minha mãe no hospital, totalmente entregue a não esperar nada a nem ao menos pedir algo, seria demais da minha parte, embora eu saiba e sinta que Deus rondou meu coração e me dará aquilo que eu precisar. (não desejar).

Agora estou de dona de casa, dá um trabalho monstro, é roupa para lavar, passar, comida para fazer, louça para lavar, enfim, tudo isso que todo mundo conhece, além de ver horários de remédios, se minha mãe está comendo, bebendo água e tudo mais...

Nesse começo de transplante esses cuidados são indispensáveis para uma boa recuperação.

Ela está bem, tirou a maioria dos pontos, mas dois, ainda estavam úmidos e a enfermeira resolveu deixar para tentar tirar nesta próxima sexta...é uma preocupação para nós, mas nada grave.

O rim está funcionando bem, creatinina caindo ponto por ponto, já está praticamente normal, mas os miséros 24 pontinhos me deixam encucada...por que não caí de uma vez por todas..rss (1,24). (Abaixo de um é que é normal par mulheres).

Ela foi encaminhada para uma médica especialista em tiroíde e essas glandulas, é que como o rim da minha mãe foi parando gradualmente, ele fui parando de produzir coisinhas que são importantes para o organismo e desregulando todo o organismo (coisas como cálcio, fósforo, uréia, etc), cada uma dessas coisinhas tem uma função em nosso organismo e precisam estar bem para tudo funcionar bem, pois bem, o fósforo só para terem uma idéia causa uma tremenda sensação de perda de força muscular.

Qualquer desgulamentação nessas coisinhas faz com os ossos, vasos, etc, fiquem comprometidos, pode dar ostoporose e por aí vai.

E é assim que minha mãe vem se sentindo, sem forças físicas, sem força de levantar, correr, andar..rss

Sempre pensamos que ela estivesse depreciva ou até mesmo que fosse do rim e é, só que na verdade é as coisas que o rim por não funcionar desregulou.

A médica disse que com o tempo, talvez (80% dos casos) todas essas coisinhas voltem ao normal ou estabilizem numa escala em que se vive bem, mas temos que esperar de seis a um ano para isso acontecer..

É isso que faremos, em quanto isso mamys se sente assim largada.

Mas o importante é que o rim está bem funcionando, colocando as coisinhas para trabalhar de novo, no ritmo certo...esperemos.

Outra coisa que ela está sentindo é que ela precisa se acostumar com a medição forte, e isso é variável para cada um, além de se acostumar sua pressão que era alta agora é baixa...coitada está passando por essa fase de adaptações..

Eu estou em meio a tudo isso que citei e vários problemas de ordem burocrática que atinge a parte material desta vida que é extremamente necessária, e essa parte material sempre se mistura com a minha parte da missão da minha vida.

Nos dizem que viemos aqui aprender, ser filha, amiga, namorada, esposa, mãe, trabalhar...comprar casa, carro, trocar sempre por melhores e eu, euzinha depois do que passei questiono tudo isso, claro que essas coisas são importantes, mas até quanto mais importantes do que outras.

Será que Deus espera que trabalhemos, ganhemos dinheiro, comprames um monte de roupas e sapatos, casa, duas, três, carro do ano...Será?

E nesse questionavel infindável que meu ano começou....

Algumas respostas eu já tenho, elas vêem do meu coração, mas como uni-las de forma justa e equilibrada para se viver aqui e lá.

Para equilibrar o minha alma aprendeu e o que meu corpo necessita?

Pois bem é um ano iniciado de muita luta, de muitos questionamento, mas com a paz e o equilibrio duramente conquistados.

No momento que estava escrevendo aqui, Deus, me mandou algumas respostas, duas pessoas pediram minha ajuda, meus ouvidos, meu ombro amigo, uma sobre transplante, outra sobre a morte de sua filhinha por choque septico...

Eu posso não saber se estou cumprindo bem a minha missão, mas uma parte dela que é dividir, ouvir, ajudar os que sofrem acho que já está bem definido que é uma parte dela.

Apesar de cansada estou satisfeita da minha conduta, da posição que escolhi diante da vida, me sinto em paz! E peço Deus meu que eu saiba falar e calar na hora certa para ressoar nos corações daqueles que de mim necessitam.

Do meu corpo e da minha alma!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eles esperam...


Amore da minha vida...
Que você tenha uma boa hora...rss
Que seu filho(a) tenha muita saúde, alegria, felicidade de viver...
Que você o eduque, ame, e esteja ao lado dele(a) para sempre...
E que ele(a) tenha a sorte de ter amigos de infância como fomos uma para a outra...
Amamos vocês e estemos muito felizes por essa novidade.
Parabéns!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O ano realmente começou.

Cuidando da casa...
Da comida...
Da roupa...
Da minha mãe operada...
E de manter minha cabeça e meu coração firmes na fé de que tudo é exatamente como deve ser....mas confesso que tem coisas que acontecem que a gente pergunta: pra quê?
Sempre penso e respondo que é um teste da vida, para termos paciência, força, fé, resignação, coragem, e tudo mais que vem no pacote.
Sei que acontece com todo mundo, e sei também que passa, mas o que a gente faz com a ansiedade que consome nosso corpo, com o assunto que não saí da nossa cabeça e que tira todo o brilho da nossa vida em quanto não for resolvido.
Ás vezes (na maioria delas) a gente vê quando chega ao fim, que não era tão grande, nem tão assustador assim, mas como mete medo em quanto a gente não o decifra, em quanto ele é um emaranhado de problemas misteriosos e com mil possibilidades de desdobramentos que nossa mente (a essa carrasca) só imagina o pior.
Quando vem um pensamentinho do bem, ele dura um segundo, menos que isso, mas quando é um emaranhado de dúvidas bem ruins aí toma o nosso dia todo, a nossa semana, e se a gente não se cuidar toma a nossa vida....ou pior a gente para de viver...afff!
Que essa dúvida, que mais essa lição dure o que tiver que durar, e que eu seja sábia para que ela não domine, que ela não tire o brilho que tem viver.
Confio em Deus e nos seus sábios caminhos, mesmo que agora eu não consiga ainda sentir essa fé de todo o meu coração.
Juro que entrego, entrego sim meu Deus, mas vai sendo aos poucos, dia após dia, aprendizado após aprendizado.
Mas nem por um segundo, mesmo no medo mais feroz, eu me esqueço que caminhas (e sempre caminhou) ao meu lado...
Que seja esse meu inferno astral e que dia 21, tudo mude, fique claro, azul como deve ser.

Repito como um mantra:

"Se a jornada é pesada e te cansas a caminhada, segura na mão de Deus e vai...ohohoho...não temas segue a diante e não olhe para trás....segura na mão de Deus e vai...."

"Meu pai do céu, meu pai do céu, eu quase me esqueci, me esqueciiiii, que seu amor vela por mim, vela por mim e que seja feito sempre assim...(do seu meu modo meu pai do céu)".

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DAS MULHERES:

'Querido Deus, Até agora o meu dia foi bom:

não fiz fofoca,não perdi a paciência,não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,chata e nem irônica.

Controlei minha TPM, não reclamei, não Praguejei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes.

Não comi chocolate.

Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.

Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para

levantar da cama a qualquer momento...

Amém!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

41:10 - Indicação de leitura da malinha querida.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

Mãe em casa

Não saia daqui mãe, pois aqui é o teu lugar...

Te amamos...

Sua ausência fazendo barulho em todo lugar....

Fragmentos de amor...

"Oiii...acredita que so hoje consegui pegar o livro,mas ja começei a ler e estou adorando.Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada de coraçao por ter lembrado de mim!beijos"



Oiiii...acabei o livro,me emocionei,amei de verdade.Muito obrigada por vc ter lembrado de mim.Beeijo






sim li gostei muito apesar de achar sua estória muito triste mas vc esta conseguindo super e cada dia é uma superação mesmo te desejo muitas felicidades, saúde e paz . quem te escreve não é o P E SIM A MÃE DELE C FOI EU QUE LI O LIVRO QUE RECEBI DE UMA AMIGA CHAMADA E QUE MORA EM SP EU MORO NO RJ ELA QUIZ ME MOSTRA COM O SEU LIVRO QUE AS COISAS SÃO MUITO PEQUENAS DIANTE DE UMA VIDA PQ PASSO POR PROBLEMAS, mas sei que a vida é o mais importante porém existe coisas que não aceito e sei que devo corrigi-las . beijos



Oi Andréa!


Que noticia maravilhosa que vc me deu da sua mãe!!! E vc como esta? Eu li o seu livro e gostei muito, me coloquei várias vezes no seu lugar, ainda bem que tudo isso passou...
vou no dr PAPA dia 18 de fevereiro, espero encontrar com vc


Oi linda!


Desde que recebi seu livro, com a correria não tinha tido oportunidade de ler como ia pra praia e é um lugar que adoro ler, vamos la levei e comecei a ler e não consegui parar mais até o ultimo depoimento. E aliás todo mundo que estava comigo começou a se interessar e la todos pediram emprestado e ainda tem gente na praia lendo.


Fiquei surpreendida, comovida, menina com tudo que passou, tu é Guerreira, não pensei que tinha passado tantas coisas em tão pouco tempo. Já te admirava agora então. O pouco que conversamos e tivemos contato vc me cativou, deu pra sentir que és uma pessoa linda e agora tenho certeza disso.


Você com certeza não veio a esse mundo a passeio, veio pra mostrar e fazer a diferença, mostrar que as pessoas tem que ter fé. Se amar e ao próximo que não somos nada. Temos que ser mais humildes e viver o hoje.


Você é uma pessoa muito Especial já passou por tantas coisas e está ai com esse brilho no olhar.


Parabéns Déia, ganhou mais uma fã.


Boa sorte com a sua mamis e com certeza ela logo também estará ai 100% com vcs!


Que esse ano seja mais um repleto de benções e conquistas você merece.


Beijoooookkassssss





sábado, 1 de janeiro de 2011

Resolução para 2011

Tratar e entender melhor meu pai.
Aceitar melhor todas as pessoas.
Perdoar os três que me magoaram.
Aceitar os Prados e seus desvios.
Continuar o trabalho voluntário
Ajudar no centro.
Fazer curso no centro.
Continuar o grupo de oração
Fazer o evangélio no lar constantemente, corretamente.
Encontrar um amor de verdade, sincero que eu ame e que me ame como eu sou, que possamos nos ajudar a crescer a evoluir e superar traumas e dores.
Visitar a Cláu.
Visitar outro país.
Dar uma arrumada em casa, deixar meu cantinho cada vez mais aconchegante.
Trocar de carro.
Juntar um dinheirinho
Ganhar na loto..rss
E principalmente que Deus ilumine meus caminhos, minhas escolhas me dando forças e sabedoria para entender e aceitar o que for melhor para mim, o que for do meu merecimento.
Que eu tenha resignação, mas não acomodação.
Que eu saiba o que preciso correr atrás, mudar, transformar e o que eu devo aceitar como está.
Que eu me perdoe, e que eu perdoe aqueles que me magoam.
Que eu fique cada vez mais em paz, e que não me preocupe com a opinião dos outros a meu respeito.
Que eu pare de comparar e analisar tanto principalmente os sentimentos.
Que assim seja...venha 2011...das mudanças que sejam necessárias..que embora mudar seja bom, muitas vezes é bem doloroso.