quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Indicação de dois blogs amigos.


Primeiro do blog da minha amiga Bijú..rss, mais conhecida como Ana Paula, um blog de uma arquiteta feito para pessoas comuns como eu que amam de paixão arquitetura, decoração, boas idéias, beleza, conforto e tudo mais.
Adoro que ela coloca as plantas e chama nossa atenção para detalhezinhos que só o olhar apurado de uma arquiteta enxergam.
Não deixem de segui-la e curtirem suas dicas:

Correio Elegante para você.

Outro é que sempre que estou em sintonia com algum assunto, com alguma idéia e geralmente essa energia não contamina somente a minha pessoa..rsss, mas meus amigos, com quem eu comento sobre a vida eis que no blog do meu amigo Frank surge algum texto que dá embassamento a essa idéia, hoje é para Ritinha, sobre um filme que não vi ainda, mas que com certeza fará parte da minha lista e o aval para nossos momentos de Melancolia.
(Ritinha não deixe de ler o texto, ok?

 Post sobre o filme Melancholia

Volto logo mais com um post sobre o piquenique que saiu, finalmente!.




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Saí ou não saí?

O piquenique saí ou não saí minha gente?
Teve dia dos pais, dias que era previsto chuva, dias de visitas, dias assim...
Mas o pic e o nik estão agendado...quase desmarcado pela maratona contra o câncer que interditará ruas, mas resolvi manter mesmo assim, por que,desgasta a mim e aos convidados tantas mudanças.
Se tiver eu, mamy, papis, Rafa, Bia e talvez Ri e Deby esticados na grama já vai ser comemoração.
Se tiver mais gente, amigos, do core, ebaaa!
Tudo vai tomando forma, gosto e cheiro.
Cheiro de biscoito vindo da cozinha...
Forma de corujice.
Gosto de amor...
Carinho, amizade...e tudo mais.
Gesto de viva a vida.
E que tudo seja como deve ser, que se estiquem na grama comigo aqueles que devem esticar..rss
Até lá.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lá vem o solllllllll

Primavera na Rua Capitão Federal - Pompéia que enche meus olhos de alegria e distração..rss
Apesar do friooooo congelante...
A primavera está chegando....eu já a vejo....gentiii!
E com ela o desejo master de florir minha casa, minha alma, meus sonhos, de fazer piquenique e reunir os amigos, de comer coisas leves e saborosas e de ter sempre sol, luz, e calor todos os dias.

Olha duas frases que sempre tocam meu core a respeito da primavera:


"Depois de outonos, a vida sempre nos reserva primaveras... Acredite! Existem muitas oportunidades, o AMOR é capaz de transformar todas as coisas - Samara Oliver"


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." - Cecília Meireles.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sonho de consumo.

Tá...tá...tá eu confesso:

NOSSO PIC NIC SEM CESTA DE PIC NIK NÃO SERÁ O MESMO...

EU QUEROOOOOOO E NEM PRECISA SER CHIC ASSIM:


Eu que fiz!!!

Para quem nem sabia fazer arroz...estou me sentindo, Almofadinha de Limão Siciliano com Papoula (não encontrei, fiz sem)  receita do maravilhoso blog da Tati o PANELATERAPIA (o link da receita logo abaixo da foto, façam é uma delícia e sigam a Tati que nos dá receitas maravilhosas).

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Odete e Janete.

Faz algum tempo que cismei com coruja, e desde esse momento em diante eu só vejo corujas por onde eu passo.
Dizem que aquariando são à frente de seu tempo, e acredito mesmo nisso, dizem que quando falamos alguma coisa essa coisa vai bombar no futuro..rss
Modéstia a parte, não sei se é isso ou se apartir do momento que vc pede o universo te manda e ando vendo de biscoitos a pijamas em forma de corujas.
Essa danadinha não saí da minha cabeça.
Daí resolvi pesquisar o significado desse ser que invadiu meus devaneios
Vê só:
Coruja é simbolicamente associada com a clarividência, projeção astral, magia negra e branca. Ela é a águia da noite. A noite é amiga da coruja. Ela emite seu som na escuridão e identifica qualquer som estranho. Esta qualidade lhe dá a vantagem quando procura comida. Ela é a caçadora noturna. Nós não ouvimos quando a coruja voa, mas sua caça sabe definitivamente quando ela ataca, pelo seu bico e unhas fortes e afiadas. A Coruja é freqüentemente a medicina dos bruxos e bruxas. Em algumas culturas a coruja é o símbolo da sabedoria, porque ela vê o que os outros não podem. Atena, a deusa da sabedoria tem como companhia no ombro uma coruja, a qual revela a ela todos os segredos ocultos. A coruja pode trazer a você mensagens à noite através dos sonhos e da meditação.
Comentei com minha amiga Rita esse meu desejo de ter uma coruja na minha nova estante e ganhei de presente a ODETE, sim ela já tem nome, adoro..rsss, Odete fica junto com a JANETE a galinha também ganhada pela Rita no dia de almoço de open apto.
Veja como são fofas:

Perceberam que Janete olha para os lados e Odete para cima...rsss..isso é muito intrigante.
Janete está querendo algo que pode estar do lado dela e Odete pede aos Deuses (já que ela é ligada com os lá de cima)...rsss
Quanta bobagem!!!

Lâminado mas embelezado - Parte II

Aos quarenta e cinco do segundo tempo, eis que outra empresa, também perto de casa, nos ligou, insistiu para vir aqui medir e acabou fazendo (sem saber, por que não sou boba nem nada e nem falei o preço que tinhamos conseguido), uns R$ 50,00 mais barato, nos deu acessórios e o corte das portas.
Outra dica importante: muitas empresas cobram metragem a mais por não virem em sua casa medir, com certeza ele ao vir aqui viu que a medida passada não terá muito cortes e portanto não terá muitas perdas, diminuiu um metro em relação a outros lugares.
Ele também nos orientou independente de fecharmos ou não que muitos lugares vendem mais barato, mas entregam mantas, cola, e até mesmo rodapés sem serem originais, que é importante vir tudo dentro da caixa da marca escolhida, por que, se não for da empresa, perde a garantia. (#fica a dica#)

Eba piso novo em alguns dias...
Contando os minutos..rss.

Ouça o que os outros tem a dizer antes de se injuriar com a chatice que é pesquisar bons negócios, a paciência, essa amiga danada, tem que fazer parte da nossa vida em todos os setores.
#Fato#Consumado#Registrado#Que#Precisa#Ser#Por#Mim#Incorporado#Rsss#.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lâminado mas embelezado.

Finalmente chegamos a uma escolha do piso lâminado que será colocado aqui em casa.
Desistimos de focar no preço, escolhemos o piso que mais gostamos e procuramos o local que oferece o piso escolhido no menor preço...rs.
Estavamos muito perdidas, pois, cada lugar tinha um marca de piso e aparentemente a diferenças entre eles não é só de qualidade, mas de beleza.
Muito se tem falado no piso lâminado de clic, que só encaixa e não é necessário colar, porém,  a única qualidade em relação ao de colar é que caso seja necessário trocar uma placa danificada você precisa trocar um número menor de placas do que se elas estiverem coladas.
Fora isso dizem que o colado garante melhor a proteção caso caia algum líquido (o que convenhamos ocorre), disseram que ele também irá estufar mas vai demorar mais do que o de clic.
Entre um e outro ficou díficil a escolha por que até mesmo o preço dos mais bonitos de colar são bem próximo ou iguais ao de clicar, ou seja, esse não é o fator determinante.
Ambos oferecem de 10 a 15 anos de garantia.
Os que oferecem mais 25 anos pelo que percebi não são por conta de ser de colar ou clicar, mas o tipo de material que são feitos.
Percebemos que os que mais parecem madeira, com rusticidade é mais caro, quanto mais liso, que tem aparência de plástico ou artificial são mais baratos.
Eu e meus pais já estavamos ficando doidos com vai ser de clicar ou colar..rss
Bom tinhamos escolhido um de clicar, num preço razoável, mas o danado é chinês e depois de algumas visitas e estresse ocorrido com a má assitência técnica do meu guarda-roupa, ficamos com medo de em alguns anos a gente precisar de assistência (afinal não sabemos o que vai acontecer até lá) e a loja ter fechado e ficarmos com o problema de entrar em contato com a fábrica lá na China..rsss...
Tem coisas que o preço baixo agora não segura a onda da dor de cabeça no futuro.
Totalmente perdidas, eu que sou a decoradora aqui de casa, escolhi o piso que mais me agradou e fomos atrás do melhor preço.
NÃO QUERO MAIS BRINCAR..RSSS
Depois é claro de percorrer vários lugares, encontrar propagandas enganosas nesses canais de TV.
CUIDADO:
O piso requer: piso, rodapé, manta, divisor de ambientes, travas (acessórios), metragem a mais (10% ou 15%) de perdas de corte, colocação, e uma boa dose de paciência para entender tudo isso.
Por isso quando ver uma promoção de R$ 47,00 o piso lâminado COLOCADO desconfie, ele é sem rodapé, sem acessóriso necessário e indispensavéis para o piso não desandar.
Ligue antes de ir, geralmente bem longe da sua casa, para se certificar, eles aproveitam que está lá, orçando para tentarem te enrolar e haja paciência.
Resolvemos pelo de colar simplesmente por conta da "BELEZURA", dos dois anos de garantia a mais (12 anos), pela aparente qualidade. (o preço foi longe das propagandas enganosas, mas dentro do que tinhamos em mente que poderiamos investir no piso, lógico dividindo o que será pago por esses 12 anos).
Bom amanhã a novela será finalizada, vamos lá fechar o negócio, do lado de casa..rsss, e que tudo mais dê certo, como colocação, manutenção e afins..rsss.
O piso escolhido é o Eucafloor (Brasileiro) Evidence. (De 62 até 69).
Os mais simples (Prime), lisos, giram em torno de 52 a 58.
E tem pisos (Rustic etc) pra mais de 80 até 100 o metro quadrado claro.
Fiquei doida para encontrar o pisos vinilicos para ver de perto...borrachas pastilhada reciclada que é a nova onda do momento, super prático, ecológico, ajuda na diminuição de ruídos (alô pessoas de aptos), tem várias cores inclusive imitando madeiras.
Mas não achei nos lugares que fui, pelo que vi na net o preço é parecido com os lâminados, mas já sabem propagandas enganosas estão cheias por aí.
Bom espero ter ajudado quem é doida por bom preço, mas com qualidade e belezura.




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Frases inocentes observadoras e seguras.

Nós no parque esperando o tempo passar...

Amiguinha recém feita pela Bia a convida para ir na gangorra, ela dá uma boa olhada de désdem para o brinquedo e não quer ir, diante da nossa insitência para que suba no brinquedo ela solta essa:

"- Esse pneu está FURADO, ele oferece perigo para mimmmmm."

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu não sei correr.

Hoje passei o dia num parque...eita coisa boa...as folhas caindo...e uma flor mais linda do que a outra, meu desejo de um cantinho pra chamar de meu, com dama da noite, primaveras, orquidéas, maria sem vergonha, e tantas outras que não sei o nome fazem ticatim cabum no meu coração.

O estress do boteco que abriu ilegalmente em frente em casa me desanima, me faz querer vendar a casa récem reformada e ir para o lugar mais quieto possível, por um tempo tentarei dos meus meios me controlar, mas são muitos anos de desassosego.

Mas enfim, minhas horas no parque foram deliciosas, aproveitei para dar uma caminhada e voltar a ativa, estou me sentindo gordinha e não quero, nem pretendo, ando meio descontrolada com a comida, comendo muito, pois não fico satisfeita com a medicação que tomo e me sentindo mal fisicamente, por que, nunca comi assim.

Eu confesso que tenho vergonha de correr..rsss...e hoje eu ensaei uma corridinha, lógico que não tenho fôlego para cinco metros..kakakaka...mas adorei a sensação de quando ninguém estava olhando perceber que sou capaz de correr...

Tomara que amanhã meu ânimo e minha coragem acordem comigo e que eu continue superando barreiras e vencendo vegonhas.

As Andreas que vivem em mim

Hoje faz seis anos que fiquei doente...seis anos que eu voltei à vida, que me levaram para o quarto e que fui lidando com coisas que até aquele momento nunca, em hipótese algum tinham passado pela minha cabeça.
Tive que lidar com as limitações, com a dor, a solidão, as expectativas não correspondidas, eu tive que lidar com a morte.
A morte de uma Andrea que deixou de existir, e que por um longo tempo, ficou vazia, com o olhar distante, sem corpo, nem forma.
Uma Andrea desconstituida, meus muros, minhas cercas, meus limites, todos eles viraram pó e fiquei exposta a REALIDADE, a ilusão por um longo tempo deixou de existir e vi tudo claramente, aquele e este mundo ligados, sem barreiras, tão nítido e real que doía só de poder ver.
Com o passar dos anos, outros muros foram sendo construídos a Andrea que caminhou no sonho ao lado da outra Andrea durante o Tsunami foi tomando forma, foi deixando para trás a velha Andrea, que agora é só uma lembrança.
Ainda tem muitas coisas da velha, afinal, a essência é dela, mas a nova tem algo que eu julgo ser muito importante, ela é CONSCIENTE, ela é dona da sua vida, e portanto, ela é dona dos seus acertos, dos momentos felizes, ela se acarinha muito mais, dá colo, ouve e sabe que ninguém irá amá-la e compreendê-la tanto como ela mesmo, mas ela também é dona dos erros, dos seus deslizes, da sua falta de tato, da sua cabeça dura, e enxerga imediatamente aquilo que deveria ter sido dosado, ainda não consegue controlar todos esses momentos, mas sabe que eles são parte da vida, e que tem coisas que fogem do nosso controle.
Coisas que são por que são, sem explicação unipresente, podemos até imaginar seus motivos e eles são sempre benevolentes, são acontecimentos que tentam nos fazer sermos menos humanos.
A nova Andrea ainda é humana, pois vive neste mundo, mas já esteve no outro muitas vezes e tem certeza que quando voltar vai estar um pouco mais preparada para o próximo passo, para as muitas Andreas que ainda nascerão.
A Andrea velha que vive em mim parabeniza a nova que tanto amadureceu e a Andrea nova hoje, principalmente hoje parabeniza a velha por ter nos trazido apesar de tantos percalços até aqui.
No hoje!
No agora!
Na segunda chance!
Obrigada a todos que de formas que nem imaginam me ajudaram a ser quem sou, principalmente, aqueles que tornaram minha caminhada mais difícil, mais dolorosa.
Aproveito para pedir desculpas aqueles para quem fui a pedra no caminho, nem sempre somos flores, nem sempre somos acalanto, mas SEMPRE somos propósitos na vida um do outro.
PERDÃO aqueles a quem magoei por vaidade, por orgulho, por má vontade.
PERDÃO aqueles a quem maogei por defender minhas crenças, por estar certa, por seguir meu coração.
A vida, esta vida, neste planeta é nossa chance de sermos responsáveis conscientes por nós mesmo, por nossos acertos e desencontros e isso foi o maior presente que o coma, que a doença me deu.
Parabéns para mim, nesta data querida, muitas felicidades, muitas outros anos de vida, para as Andreas nada....TUDO!

domingo, 7 de agosto de 2011

Joaninhas para o meu pic nik.

Acho chic demais quem coloco o passa a passo das coisas, eu sou meio desligada e esqueço..rsss...é que preciso prestar atenção ao processo..rss...senão desanda...

Mas esse foi um teste e vou tentar colocar as fotos do passa a passo direitinho da próxima vez.

Resolvi copiar essas joaninhas, abelhinhas, ou qualquer outro ser que vi no site do Açúcar União, lá só tinha a fotinha e não tinha a receita, nem nada, então, simbora criar...
Eu adoraria fazer todas essas cores, e até poderia tentar, porém, eu quero joaninhas e elas são vermelhas...

Primeira coisa que fiz foi o Cup Cake, a receitinha que uso é essa:


CUP CAKE

Ingredientes da massa:
125g de farinha de trigo ( um pouquinho menos que 1 xícara e meia)
125g de açúcar
125g de manteiga
2 ovos
1/2 colher de chá de baunilha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento

Modo de preparo da massa:
Junte todos os ingredientes, exceto o leite, e bata no processador ou batedeira. Por último, acrescente o leite e mexa com uma colher. Disponha 15 forminhas de papel em uma assadeira e despeje apenas 1 colher de massa em cada forminha (você pode imaginar que é pouco, mas eles crescem).
Leve para assar em forno quente por 20 minutos, espere esfriar, de preferência em uma grade
Dica:
Não se preocupe se você não tem assadeira para assar muffins e cupcakes
Pode levar ao forno apenas no papel
Use três ou quatro forminhas de papel para cada bolinho, assim não corre o risco de abrir e ficar deformado.

Dica: eu costumo colocar granulado depois que a massa está batida e misturar com uma colher, para fazer o bolo formigueiro, o granulado derrete e fica aquelas bolinhas de chocolate na massa. Não fiz nesse, por que, era muita coisa, confeito, brigadeiro, bicho de pé, antenas de chocolate..rss

Fiz o brigadeiro normal, com uma lata de leite condensado, duas colheres de chocolate do padre e uma de margarina, mexer até dar ponto de soltar da panela. Neste caso como uso como cobertura eu deixo ele mais molinho. 

Fiz o bicho de pé, seguindo essa receita:


Bicho de pé 

1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 envelope de gelatina vermelha sem sabor


MODO DE FAZER

- Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e a gelatina vermelha sem sabor aos poucos. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 4 minutos sempre mexendo.

Eu achei o tempo super rápido e não segui...rsss, fiz parecido com o brigadeiro e deixei dar o ponto que achei mais consistente.

Dica: é melhor para trabalhar em quanto ainda está quente, quanto mais frio estiver mais duro.

Agora é só montar a joaninha.

Pegue cup cake cubra com o brigadeiro (terra), salpique com granulado verde (grama).


Pegue outro cup cake tire o fundo da forminha (papel) (senão quando colocar em cima da grama...rsss, o papel vai colar no granulado e no brigadeiro, não recomendo tirar a volta da forminha, por que, o cup despenca.) e cubra com o bicho de pé.

Com uma faca faça um corte cirúrgico...rsss, para separá-las mas não completamente, deixe um parte ligando as asinhas.(cabeça).


Decore com o confete

E faça as anteninhas tirando uma lasca de chocolate de sua preferência, seria ideal um chocolate reto e liso.


A joaninha está pronta para morar na minha cesta de pic nik e encantar a garotada.



Meus sobrinhos são e serão sempre meus cobaias, eles ganham o teste, o bicho de pé que sobrou e meu amorrr!!!

Esses foram teste, mas o FINAL, usarei forminhas verdes para o cup de baixo que é a terra e a grama, forminhas vermelhas para o de cima que é a joaninha, estou pensando em fazer o doce chamado vermelho que vi a receita na net, embora eu tenha gostado do resultado rosa.. 
Segue a receita se alguém preferir:

Docinho Vermelho

1 lata de leite condensado
- 6 colheres (sobremesa) (rasas) de leite em pó integral
- 1 colher (chá) de corante alimentício vermelho

Preparo:
Numa panela, coloque o leite condensado, o leite em pó e o corante. Misture com uma colher até que o leite em pó dissolva. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que consiga ver o fundo da panela. 





Dê asas a sua imaginação....e deixe as joaninhas voarem com você.


Um domingo doce para todos nós.






Preparação do meu PIC NIC de 06 anos de vida!


O pic nik da Déa deve acontecer dia 21 ou 28 de agosto o dia que tiver sollll, com joaninhas, borboletas, e quem mais quiser aparecer.
Agora a preparação já está rolando faz tempo....
Adoro!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Frases inocentes incoformadas.

Bibi minha sobrinha está inconformada por que o sapatinho dela não foi "PINTADO" de rosa.
Ela não está entendendo esse negócio de METALIZAÇÃO..RSSS (que pode ser conferido no post:

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fragmentos de amor.

"Preciso dizer.... Li o seu livro (emprestado pela nossa amiga Burin!!! depois que vistei seu blog pra ler a postagem do nosso encontro e lá fiquei sabendo um pouco mais de vc). Nos vimos apenas uma vez, mais preciso dizer que tenho você como exemplo de força, fé ,determinação e exemplo de superação, lendo me emocionei, chorei! Amei a forma como que vc escreveu, pois até em momentos de desespero eu conseguia sentir em suas palavras a mansidão, a fé e a coragem que você conquistava a cada dia. Desejo que você veja, cada dia mais as bênçãos e misericórdias de Deus em sua vida! Pode ter certeza que estou #aprendendo a viver#, de uma nova maneira. Bjs."

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eu aprendo.

"Quem fala menos, ouve melhor. E quem ouve melhor, aprende mais."
Chico Xavier