quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mi buenos aires querido!!!

Reveillon é passado e o Carnaval é meu foco e de sete amigas queridas.
Buenos Aires e a Mafalda nos espera:
Com todo seu charme Europeu e toda rivalidade que existe.
Como dizia um amigo nosso:
Pelé grandonnnnnn
Maradona piquiticoooooo
Rsss
Eu particularmente adoro os ermanos, vivi uma romance de férias inesquecível, que sempre ficará em minha memória para sempre.
Nunca fui tão bem tratada por um homem quanto pelo argentino querido...rs.
Como estou precisando de um chamego a esperança é sempre a última a morrer, ou seja, só na quarta de cinzas.
Eu adorei o Chile, muito mesmo, foi algo que não esperava, acho que Buenos Aires não será a mesma surpresa, mas com certeza me trará alegrias, como todas as viagens fazem.
Eu ando economizando e providenciando as coisinhas que preciso para a viagem (sempre precisamos comprar algo antes de ir...afff).
Se alguém tiver dicas das boas, sou toda ouvidos.
Eu adoro comprar guia da cidade que irei visitar, gosto de saber horários, preços, indicações, e me programar para não perder nada, também adoro mapas físicos, adoro saber onde ficarei e para onde irei a cada dia.
Para decidir a viagem, fiz uma planilha e saí pesquisando preços, num primeiro momento achamos que seria melhor ir por conta, mas como iremos em oito, a coisa complica na hora de comprar as passagens (todos comprarem o mesmo vôo) e orçamos vários pacotes, uma empresa no final das contas saiu coisa pouca mais cara, mas valeu a comodidade.
Fechamos em Agosto e eu adoro já pagar tudo da viagem antes de ir, assim quando chega a hora é só levar o dinheiro para as despesas, como fechamos bem antes conseguimos um preço que acho não ser mais possível agora.
Fechamos passagens, hospedagem, transfer in e out, city tour e seguro. (Nexus Turismo).
Agora vamos fechar dois passeios: O passeio de barco no Delta do Rio Tigre e o jantar com tango claro.
Decidimos por outra empresa para os passeios, por que, uma amiga já utilizou esse serviço, teremos desconto de 10% e é mais barato. (Inter Habit).
Agora estou fazendo uma nova planilha (adoro) com o roteiro, nada é concreto, nada é definitivo, mas gosto de ter uma idéia, do que quero ver, do que é perto, na mesma região (por isso o mapa), e de organizar pra ver o máximo possível.
Fechando os passeios, fica faltando a compra de pesos ou dolares (quem indica o que é melhor?)
Decidir se trocamos por pesos aqui no Brasil ou lá em Buenos Aires?
(não consegui comprar antes, mas quem conseguir é ótimo já ter algum reservado).
Avisar o cartão de crédito que estaremos por essas bandas.
Avisar a operadora do celular se for o caso.
E FAZER A MALA E EMBARCAR...UIA!!!

Quem embarca comigo?

10 comentários:

  1. Quando eu e Danizinha fomos...trocamos nosso real por pesos argentinos numa casa de câmbio no próprio aeroporto de lá!!! Valeu super a pena e era o lugar mais barato para a troca! Por isso, quando chegar já troque o que julgar necessário para todos os dias, pois voltar lá é meio longinho e terá que gastar com táxi!!!
    Conforme for lembrando das coisas vou falando, rs!

    Beijos e curta muito, a cidade é deliciosa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bijú.
    Todo mundo fala para trocar nesse banco no aeroporto, vc jura que não levaram nenhum centavo de pesos daqui? rsss
    Farei isso...!!!
    Um bitoca e se lembrar de algo até Fevereiro tem tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juro!!! não levamos nadinha de pesos daqui... só vejam o horario que voces chegam lá no aeroporto, porque se chegarem de madrugada provavelmente a casa de cambio estara fechada... é bom ver os horarios direitinhos... minha sugestão de passeio é guardarem o domingo para a feirinha de San Telmo, é uma feira de antiguidades super fofa... só tem no domingo!!! e uma tarde para caminharem pela orla de Porto Madero, que esta toda revitalizada, cheinha de restaurantes e cafés..lindo, lindo... e ver a Puonte de la Mujer do arquiteta Santiago Calatrava!! ai que saudades... beijosss, voces vão amar!!!

    ResponderExcluir
  4. ah, mais uma coisa... não compre muitas coisas por aqui não...deixa pra comprar lá... as coisas são muito mais baratas do que aqui...na galeira Pacífico é cheia de lojas de cosmeticos e perfumes...loja da LEVIS, NIKE e LACOSTE é mega barato!!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Dan,
    Vamos chegar no período da tarde, adoraria comprar lá, parece que é mais barato, porém, como teremos transfer in para o hotel, não sei se o moço espera a gente comprar...rsss...
    Isso já tinha anotado a Feirinha...e no sábado a outra, esqueci o nome.
    Acredito (será?) que Porto Madero seja onde iremos sair no nosso passeio de barco, vocês que já foram digam se estou certa? Rsss
    Sim com certeza faremos comprinhas por lá, afinal, ninguém é de ferro..rss...
    Beijos querida e super obrigada pelas dicas...
    Amo-te.

    ResponderExcluir
  6. Não fizemos o passeio de barco, mas com certeza será de lá a saída... beijoka e amo-te também =)

    ResponderExcluir
  7. Não conheço nada de Buenos Aires, traga muitas novidades pra gente e em especial pra mim... as artes.... veja tudo e se lembre de mim hehehe Beijão e um ótimo Carnaval, vamos nos falando até lá.

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar Sherol...vou fotografar todas as "artes" que eu achar diferente por lá......
    Postarei tudo aqui com muito carinho para vc se inspirar..
    Claro..vamos nos falando.
    Beijos mil.
    obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Déia du céu !!
    Depois passa prá gente todas as coordenadas, Vi está doida pelo Chile, mas quem sabe não rola Buenos Aires mesmo, rsrsr

    Que sua viagem seja inesquecível, e please :
    Com muitas, muitas fotos, rsrsrs

    Bjus 1000 sua linda e que 2012 seja resplandescente prá ti !!!

    ResponderExcluir
  10. Pepinha querida,
    Ops quando quiser querida, deixa eu voltar de Buenos que te digo o que achei melhor: Chile ou Buenos...rss
    E querendo eu te passo tudinho...
    Mas já adianto que o melhor é comprar com antecedência para ter um melhor preço, pagar tudo, enfim, se programar.
    Tem aqui no Blog no marcador viagens que conto sobre o Chile...se te interessar:

    http://semespacoparalamento.blogspot.com/2010/09/sobre-o-chile-10092010.html

    http://semespacoparalamento.blogspot.com/2010/09/nossa-degustacao-comecou-com-acordar.html

    http://semespacoparalamento.blogspot.com/2010/09/bicentenario-da-independencia-do-chile.html

    http://semespacoparalamento.blogspot.com/2010/09/e-que-venha-neve-ultimo-dia-13092010.html

    http://semespacoparalamento.blogspot.com/2010/09/e-dia-14092010-as-7-da-manha-adios.html

    ResponderExcluir