sábado, 25 de fevereiro de 2012

O que falta na aula sobra no jantar! Melhor ter o que comer...

Dia 19/02/2012 - Domingo

No roteiro que fiz, este dia era o dia reservado para o Boca e Caminito e depois San telmo, o bairro onde há a feirinha que só acontece aos Domingos.
Da minha parte não tinha o menor interesse em voltar ao Boca e ao Caminito, o tempo gasto lá no City Tour já saciaram meu desejo de conhecer o lugar.
Mas no grupo havia algumas meninas que curtem muito futebol e outras que ainda iam comprar algumas lembrancinhas por lá.
No café chove muito e estamos apreensivas, sugiro irmos para algum lugar do roteiro, nos abrigarmos em alguma bar, restaurante e quando a chuva der trégua andarmos pelas feirinhas.
Subimos para nos arrumar e quando descemos a chuva já não era mais tão forte.
Seguimos para o Boca, desta vez, o Museu, a Lojinha oficial... Tudo muito caro, prometi uma camisa do Boca ou da Argentina para meu sobrinho, mas a oficial do Boca está por volta de 300 pesos, o mesmo preço do Brasil, portanto, não vale a pena comprar aqui e na verdade olha minha cara de desprezo para o Maradona..rss, como diz meu amigo: Marodona Piquitico, Pelé Grandon..rss

Muitas fotos das meninas depois, o Caminito nos espera novamente, comprei um porta copos da Mafalda por P$ 25,00 (aproximadamente: R$ 10,00) e um chapéu para abrigar meus loiros cabelos da chuva. (P$ 60,00  aproximadamente R$ 24,00)

O grupo se dividiu novamente.
Algumas das meninas querem ficar sossegadas vendo o show de Tango e tomando vinho e eu quero almoçar no Bar Desnível em San Telmo e visitar a feirinha.

Algumas das meninas vão comigo, e as demais ficam.
Vamos de táxi e eles têm dado de dia por volta de P$ 20,00 (Aproximadamente: R$ 8,00) e de noite por volta de P$ 40,00 (R$ 16,00). É muito barato andar de táxi por lá.
Não andamos de ônibus turístico (daqueles abertos) nem de metrô, esses também serão anotados para uma próxima vez. (Estão acompanhando a lista está ficando grande.rsss)
Ao chegar a San Telmo, minha alma vibrou, é meu bairro, minha feira em Buenos Aires, meu lugar.
Fiquei encantada!!!
Tem muita coisa diferente, muita coisa antiga, muita louça cheia de florzinhas, muitos músicos e artistas, muita cor, som, bonitezas, e além de tudo é lá que mora a Mafalda, com sua irônica e mau humor alegre, bem parecido com a minha personalidade.
Uma menininha chatinha e adorável ao mesmo tempo.
Que é amiga daqueles que ama, mas que não tem muito paciência.
Raciocínio rápido para os pensamentos, que se ferra muito por seguir seu coração e não pensar nas conseqüências, mas que ri de si mesma  apesar de tudo.
Teve um baita desencontro por conta das mensagens de celular entre eu e minhas companheiras mais íntimas, mas eu estava tão feliz de estar lá em San Telmo que não me estressei nem um pouquinho.
Está vendo quando a alma é tocada nenhuma nuvem é capaz de atrapalhar a luz.
O almoço no  El Desnível foi tudo que eu esperava, o garçom me trouxe uma empanada para provar e nos tratou muito bem, o bife de Chorizo desse lugar estava maravilhoso, e nem gosto muito de carne, infelizmente pedimos muitaaaaa comida, eles dizem que o prato é individual, mas não conhecem meu pouco apetite, deixei quase toda a carne.


Infelizmente só vi agora na foto que tinha Choripan que é pão com linguiça...amo...vi em vários lugares de rua por lá, mas fiquei com medo, se tivesse visto no El Desnivel tinha provado...snifff...mais uma para a lista...kakakakaka!
Eles não aceitam cartão, só cash e a conta deu: P$ 95,00 por pessoa com a propina aproximadamente: R$ 38,00.
Ao sair ganhei até beijinho no rosto do garçom que virou meu fã...rss... e todos na fila imaginaram que eu era uma Habituè do lugar...rsss
A gente já sabe, mas não custa lembrar que em outros países nossas mensagens de celular podem demorar e chegar fora de ordem..rsss. Né Rita amiga..rsss..
A mensagem da minha amiga era: já estamos indo...e eu e Di ficamos esperando, mas o indo dela era para o hotel..rss.
Passeei pela feira


Comprei as bonequinhas penduradas para minha amiga Bijú, embora ela tenha me pedido 10 e só tinham 5, inclusive com as pretas e brancas, na loja chamada Lago...maravilhosa. (Calle Defensa, 919, San Telmo)
Não sei se comprei na loja que a Bijú comprou quando foi, já que não consegui ver toda a feira, pois, meu tempo era apertado neste dia, por conta do nosso show de Tango, já comprados no Brasil na Intehabit (http://www.interhabit.com.br/index_2.htm).
Mas sobrou um tempinho para ver o Mercado de San Telmo, que fiquei na dúvida se era o mercado indicado que tinha lido (pensei que fosse como o nosso mercadão, mas é uma extensão da feira de antiguidades misturado com tudo..rss).

O lugar onde li a respeito comentava que era um local SEM ferros, mas chegando lá só tem ferros...rs, ou a pessoa escreveu errado ou eu estive no lugar errado. A pessoa falava apenas não deixe de ver o mercado, mas não falava de San Telmo...enfim...vai para a lista para tirar a dúvida..rs.
Ainda me restou a foto com a Mafalda minha sósia de personalidade.
Que é na esquina da Calle Chile com a Defensa.
Há uma fila gigante para tirar foto com a pequena notável, mas vale muito à pena.



E um alfafor...claro:




Nosso show de tango escolhido foi o Tango Complejo e foi na Interhabit também que compramos o passeio que fizemos na segunda-feira.
De lá seguimos eu e Dione, que foi a companheira que me sobrou neste dia e nos arrumamos para a aula de Tango.
Espera aqui, espera lá, não tínhamos certeza se nossa van iria mesmo nos buscar, já que tinham ligado antes querendo ver se gostaríamos de mudar o dia, porém, meu roteiro estava puxado e isso não seria possível, mas como a comunicação não foi clara, ficamos na dúvida.
Mas com um atraso de uma hora seguimos para a aula.
A aula é bacaninha, se você tem algum talento para a dança e de preferência se estiver acompanhada de um macho..rs
Tinham vários casais lá e as partners foram muito gentis, mesmo vendo a aula ser invadida por sete mulheres bem aparentadas elas nos emprestaram seus respectivos para bailarem conosco.
Eu sou muitooooo descordenada, amo dançar, mas só, essa coisa de passo contado, infelizmente não é comigo, ou é, e eu preciso de disciplina e paciência.
Taí duas coisas que preciso exercitar sempre, durante vidas..rss, paciência e disciplina.
A aula transcorreu boa e pasmem, me deram um DIPLOMA...rsss

Bom o motivo de terem nos ligado sugerindo a troca do dia, era que nesse dia estaria muito lotado.
E quando subimos a escada, estava realmente....LOTADO
De homens!!!
Foi hilário!!!
Um silêncio....(ou será que eu que não escutei nada..rss) e umas vinte meses cada uma com uns seis homens....
Será que estávamos no paraíso???
Eu devo ter tropeçado na aula, morrido e estou no céu..rss

Bom ao acalmarmos nossos coraçãozinhos, sentamos e ficamos imaginando por que diabos ou Deus, havia tantos homens juntos.
Congresso?
Alguma seita maçônica??
Alguma reunião???
Promoção homens de graça????
Ou ....eram gays?????? (numa excursão para casais gays..rss)
Pronto bastou para as neuróticas alucinadas surtarem, divagarem, se revoltarem e beberem...rss
Chamamos o garçom e ele sabichão nos respondeu quando perguntamos se todos aqueles homens eram gays?
- Eles são eu não.
Kakakakaka!
Espertinho.
Depois de um tempo surtadas descobrimos que se tratava de jogadores de Rúgbi em viagem de campeonatos pela America do Sul....
Eles já tiravam nossas fotos, nos olhavam e comentavam a nosso respeito, coisa que não aconteceu quando entramos o que fortaleceu nossa teoria de que eram gays, nem passou pela nossa cabeça que eles tinham nos achado feias, ou eram todos casados e fiéis..rs, está bom a maioria era bem jovem, e a probabilidade de serem casados eram pequena, já a de serem gays...
Bom o show foi lindo, mas desde que falamos da Argentina, meu desejo era ver numa casa mais tradicional, como no Carlos Gardel, mas valeu a experiência, à noite, a comida que estava gostosinha, e vamos combinar o susto de tantos homens juntos é uma coisa que não acontecerá de novo tão cedo.


Algumas das meninas ficaram amigas dos mocinhos Canadenses e combinaram de se encontrar depois, eu bêbada e surtada, vendo tudo BRANCO EM PRETO (palavras minhas..rss), voltei para o hotel e dormi o sono da beleza, nunca fui tão olhada em toda minha vida e nunca flertei tanto...eram sorrisinhos e piscadelas para todo lado....rsss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário