segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Qual o melhor alfajor de Buenos Aires

Gentiii,
Estou mega empolgada para minha visita à Argentina.
Sei que agora não é mais como era há alguns anos atrás, que o câmbio não é o mais bacana ultimamente devido a inflação que acomete o país, que blábláblá!!!
Mas a verdade é que eu amo viajar, amo conhecer outros lugares, amo ver fotos e ir lá pessoalmente sentir, tocar, conhecer, abrir a minha mente para coisas muitas vezes inesquecíveis, sim inesquecíveis, por que, não é aqui do lado e nunca se sabe ao certo quando poderemos voltar.
Na verdade a gente tem que curtir o parque aqui de perto de casa, a padaria, o mercado, as coisinhas que a gente ama, por que, num piscar de olhos e ... mas se tudo der certo e a gente tiver mais uns anos de vida, e terá...concorda que voltar naquele lugar que você ama é mais fácil no seu país...
É uma delícia fazer o roteiro, não sei vocês, mas eu já começo a viajar ao me jogar de cabeça e dicas no meu roteiro de desejos de comidinhas, comprinhas, lugares.
Sem a internet, devia ser bem louco, você só tinha o guia e muitas vezes nem ele, você ia para Europa e se jogava literalmente, devia ter surpresas maravilhosas e aterrorizantes....kakakaka!
Na verdade as dicas mais são uma luz no fim do túnel, por que, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul já é um ditado batido e cheiroso na nossa vida.
Mas quando muitos já foram e descrevem os lugares a gente já saca (eu acho e espero) se vamos curtir ou não, eu adoraria ir sem roteiro algum, me jogar como seria antes da internet, mas eu acho que neste caso serve para quando você vai passar muitos dias na cidade, dias em que você viverá como um local, aí pros diabo o roteiro, eu quero é ser surpreendida de bons ou maus jeitos.
Claro que vou dividir minha opinião sobre os lugares, as comidas, as comprinhas com vocês que servirão de luz, mas que nem de longe serão a certeza da escolha certa.
Espero descobrir lugares não citados, não recomendados, mas que meu coraçãozinho irá se apaixonar, difícil, já que não deve ter um lugarzinho de qualquer cidade do mundo que um turista não tenha pisado..rss.
Mas eu aquariana que sou, na contramão do muito valorizado, me encanto por descobertas, por lugares únicos, por detalhezinhos mínimos. Eu não gosto do comum, aliás quando alguma coisa é da moda começa a me dar urticaria, não que eu não use alguma coisa da moda, uso sim, desde que me sinta bem, uso coisas que estão na moda agora, mas coisas que eu já amava muito antes.
Também não gosto do esnobe, gosto do simples, do barato, do diferente, do único, do que alguns acham lindo e outros brega.
Eu já estou viajando por Buenos Aires, sei me localizar, sei o que é perto do que, sei algumas coisas descobertas nessa maravilhosa internet que te faz fazer parte do mundo.
Semana que vem eu embarco fisicamente e que meus delírios sonhados vão de encontro a realização.
Depois eu conto se o melhor alfajor é.............

garantido para meus fofos: Bia/Rafa/Maria/João - Euagarantoooo




Prometo experimentar e dar meu veredito!!!

3 comentários:

  1. E eu junto... sem dúvida alguma será INESQUECÍVEL!!! Chega logo vai!

    ResponderExcluir
  2. eu já experimentei quase todos... mas, não vou dizer o que eu gostei mais... vou deixar voce ter a maravilhosa possibilidade da DESCOBERTA! Buenos Aires é um encanto!! Voces vão amar!! beijoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ei Ritinha...temos que andar muito para experimentar tantas delícias assim..rss...simbora camarada d´agua? Beijos

    Daninha Linda,
    Espero que tudo tenha se desenrolado amore, estou na torcida...
    (Deus ajuda a Dani por favor?)
    Obrigada Daninha, tanto, por que, o que seria do Jorgito se todos gostassem do Cachafaz..rsss
    Beijos

    ResponderExcluir