sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sou menina sou fada sou ponto de interrogação e às vezes sou bruxa, por que não?

Dia 20/02/2012 - Lunes - Segunda-feira

Na segunda acordamos cedo e fizemos nosso segundo passeio comprado em SP, também na Interhabit, um passeio de Barco pelo Delta do Rio Tigre.
Na van nossas fofocas sobre ontem e o comentário da Lidia que encontrou seu fã Canadense e conversaram durante horas, ele confessou a Lidia que os moços pensaram que eramos P%&@ e de vingança ela contou a ele que achamos que eles eram G&y$...rsss.
Saímos às 9 da manhã e retornamos às 15h30.
O meio dia deles é de mineiro, estendidinho..rss
O show completo de tango da noite anterior que incluía transfers, aula, jantar e show (a parte da homarada é à parte..rss) e o passeio de segunda de barco custaram R$ 203,00 os dois.
Na van passamos pelo aeroporto internacional, o estádio do River Plate que é em vermelho e branco, diferente do do Boca em preto e branco (propaganda da coca-cola).
Foto dentro da foto




E de vários outros lugares, como a residência de veraneio da Presidente Cristina e de seus vários futuros sucessores.

Paramos na cidade de San Isidro, onde eu moraria facilmente dentro daquelas casas lindas e seus jardins glamurosos.
Foi lá que encontrei uma rua com meu santo nome:


Chegamos na cidade Del Tigre, é uma cidade linda, parece que tem pessoas de vários lugares do mundo, além de arquiteturas distintas.
É talvez..rss, uma Veneza Porteña, onde tudo se chega pela água, seus moradores tem barcos ao invés de carro e o mercado, o lixeiro, a polícia são flutuantes.
Tiramos saro da Lidia, Andreza e Dione que sairam na noite anterior e encontraram os Canadenses, como Lidia arrumou um fã de lá, tiramos essa foto, brincando que todas nós estavamos no Tigre, menos a Lidia que estava no Canadá.


A parte boa de se viajar em grupo é a quantidade de histórias e até bordões que surgem nessa diversidade de personalidades, gostos e jeitos de agir.
Do meu pileuinho a frase: TÔ VENDO TUDO PRETO EM BRANCO.
Da calma da Andreza nos lugares que visitamos e por ela sempre ficar para trás: DONDE ESTÁS ANDREZA?
Dos momentos de stress no grupo, pelas contas, pelos desentendimentos ou opiniões contrárias: PRONTO FALEI TÔ LEVE.
Pela minha vontade de encontrar nos mercados locais semente de Papoula para meus biscoito e por não saber como seria papoula em espanhol, surgiu a expressão: PAPôRLÁ..rss.
E muitos mais que não me recordo agora.
O passeio de barco foi lindo, um pouco longo talvez, mas a cada quilometro percorrido uma casa na margem do Rio mais linda que outra:

Difícil escolher uma delas.
Paramos para almoçar num casarão histórico, lindo, que hoje foi transformado em restaurante.

E foi lá que todas nós desistimos do príncipe e resolvemos agarrar o sapo:
Eu tenho achado ele bem mais charmoso..rss.
Voltamos para a Van e paramos no Mercado Del Tigre para dar uma voltinha rápida, adorei o mercado, cheio de coisas bonitinhas e que levariam alguma horas para serem vistas, mas nosso tempo era de 20 minutos, comprei um Doce de Leche artesanal para presentear e o valor foi P$ 36,00, aproximadamente R$ 14,00 (3 potes).


Voltamos para o Hotel e outra Van nos esperava para levar aos Outlets...desconfio sempre desse tipo de serviço e não estava enganada, os guias nos levam em lojas onde eles ganham pela indicação e não onde é exatamente o melhor.
Comprei um casaco de couro para meu irmão (ele tinha me feito esse pedido) e o preço não é tão diferente do praticado no Brasil, talvez, um pouco mais barato, no entanto não vale muito a pena, já que no Brasil você pode parcelar, mas comprei para meu irmão, por que, era um pedido dele, fortificado pela minha mãe..rss, e por meu irmão ser grande, talvez tenha valido a pena o preço (que não direi aqui por que foi presente..rss).
No mais não comprei nada mais.
Voltamos para o hotel, exaustas, acabadas e acabamos a noite no Bar:


O que nos rendeu risadas a respeito e piadinhas do tipo: deixamos nossas vassouras estacionadas..rs
Eu estava me sentindo uma bruxinha mesmo, acabada demais.

2 comentários:

  1. Muito bom! Adorei as observações! Foram lugares bem diferentes de onde estive, por isso gostei de te visitar!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda...
    Embora a gente visite em nossas viagens os mesmos lugares, a cada dia ele é diferente e a gente enxerga assim também.
    É bom demais compartilhar visões e dicas de lugares.
    O Tigre vale muito a pena, talvez de trem, mas daí demora um tiquinho mais.
    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir