quarta-feira, 11 de abril de 2012

Frases inocentes, automobilísticas e de outros planos.

Faz muito tempo...não sei se contei essa.
Estávamos eu e Rafa no carro quando passamos na frente da concessionária onde meu carro novo ia chegar...Rafa era pequenininho.
Eu em recém recuperação.
Mostrei para ele o lugar e disse que dali uns dias eu ia vir buscar o carro novo ali.
Ele perguntou onde o carro estava?
Eu disse na fábrica, onde fazem o carro, onde montam, e que quando tivesse pronto viria (passou uma cegonheira) num caminhão igual a esses e eu viria retirar o carro.
Daí ele em sua sabedoria infantil, falou:
- E a gente titi (ele me chamava assim), onde é a nossa fábrica?
Eu embaraçada olhei para o céu.
Ele completou:
- A gente fica lá na fábrica de Deus, lá no céu, é sério, eu sei, a gente fica lá e depois o papai e a mamãe recebem a gente!
E ficamos eu e ele divagando sobre como seria essa fábrica....
(é Rafa e quando estamos prontos para percorrer o asfalto duro, a grama ou o barro que nos faz deslizar, quando alguém nos compra, aceita, escolhe, a gente vem, acelera, para, liga a ventoinha, dá ré, acelera, breca, canta os pneus, anda na marcha lenta, troca os pneus quando estão gastos, muda de dono  - quando casa - troca as peças, vai ficando velhinho, até que o tempo a corrosão faz com que vamos para o ferro velho, lá somos desmontados, mas sempre, em algum lugar há o nosso dono, que lembra da gente com carinho, e tem ainda uns modelos, especiais, que são adorados, reformados, e quando eles são a perfeição da evolução daquele modelo, são imortalizados, mas a maioria, há a maioria, é OFF ROAD!!!)

2 comentários:

  1. Crianças e sua capacidade de deixar a gente sem palavras né ??

    Menina acredita que aquele ovo na travessa pipocou umas cem vezes no face e eu fiquei firmona, ainda bem que não fiz, porque né ? Se fizesse ia comer e ter um preju monstro, srrs

    Bjus 1000 lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem Pepinha que tô te manteve firme e forte...pois o treco devia ter 1000 calorias..rss
      É gostoso, mas acho que podemos passar sem, não foi uma coisa que nosssaaaa eu tenho que comer de novo..rrs, ainda bem.
      Eu gosto de sobremesa, de bolo, não curto chocolate, por isso, me rendi..rsss
      Quanto as crianças, totalmente...adoro quando eles me embasbacam..rss
      Beijos amore.

      Excluir