sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pop Cake.


E meu bolo ficou assim, com estrelas, brilho e corações, tudo vivendo em perfeita harmonia...rs
Eu fiz um bolo desses prontos, de caixinha, saquinho, segui as instruções do fabricante.
Depois esfarelei o bolo com as minhas próprias e limpas mãos.
Acrescentei leite condensado para dar uma molhadinha e dar uma consistência para se fazer bolinhas (isso é bem difícil para mim, ou coloco a mais ou a menos...ohhhh drama!). Na receita estava doce de leite, mas quis fazer minha versão de Pop Cake Prestigio..rss (bolo de coco+leite condensado+chocolate).
Fiz bolinhas.
Coloquei na geladeira para gelar (sou desesperada e não tenho paciência com as etapas, mas percebi que se tivesse deixado mais teria sido melhor, deixei 20 minutos, mas quanto mais você deixar, mais durinho ficará a bolinha para passar no chocolate, eu faço e quero já comer na mesma hora entende..rss).
Em quanto as bolinhas gelam, você derrete o chocolate (esse é outro problema que tenho, o meu fica sempre grosso, acho que tem essa coisa de temperar o chocolate, eu só coloco no microondas por 30 segundos, tiro e mexo até amolecer, se necessário coloco mais alguns minutos e assim vou).
* algo que pensei agora, acho que para ficar mais fino o chocolate eu podia ter colocado um pouco de creme de leite, enfim, sou novata na cozinha, vou testando e aprendendo.
Passa as bolinhas no chocolate enfia o pauzinho (esses são espeto de churrasco cortados ao meio). Com cuidado para não atravessar o bolinho viu Déa..rss
Passa no confeito que desejar (esses eram restos que tinha aqui em casa).
E coloca na geladeira de novo.
E está pronto seu bolo de aniversário meu amor!

4 comentários:

  1. Déia, seu cake pop ficou um arraso... lindo demais...

    Mas para afinar o chocolate vc deve colocar uma colherinha de café de óleo de canola, mas tem que fazer a temperagem antes, rsrsr

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  2. Rsss...então Pepa querida...é essa tal de temperagem que preciso aprender..rsss
    Mas tá valendo...ficou gostoso...
    Beijos amoreco.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Adorei!! ai como vc é prendada!!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss...pronta para o matrimônio ou para atender os desejos de bolinhos dos meus filhinhos..rss
      Beijos Ritinha Helena.

      Excluir