domingo, 6 de maio de 2012

Cenas fortes!!!

Gente,
Eu adoroooooo a Sam do blog Fofurices, que eu sigo e amo.
Sam faz coisas lindas e deliciosas e além disso ainda divide com a gente de uma forma tão despretensiosa que faz todo mundo sonhar que é a cozinheira de mão cheia como ela.
Fora isso ela escreve de uma forma que te conduz pelo texto e seja ele do tamanho que for você segue junto com ela.
Nunca tive muita vontade de conhecer Londres, mas a descrição da Sam, fez com que Londres, entrasse no meu roteiro dos 40 anos..rs
Eu pretendo e vou (tem que ser positiva) comemorar meus quarentão na Europa e pretendo conhecer as capitais dos meus sonhos.
Bom por em quanto é um sonho distante e sem verba..rs, mas Londres, a Londres da Sam está nos meus planos, assim como, esse cup cake de morango que me fez salivar de tão lindo, e eis que esse final de semana eu fiz...com minhas próprias mãos..rs. (para quem só fazia miojo e brigadeiro, vocês não imaginam a felicidade que fico de compartilhar essa evolução...rs...fico muito feliz de seguir blogs de pessoas como a Sam que dividem essas gostosuras com a gente).
Bom a receita e tudo mais está aqui oh:
http://quefofurice.blogspot.com.br/2011/09/cupcake-bombom-de-morango.html

Vai lá, se joga no site da Sam, faz as gostosuras e divide com a gente.

O que eu achei:
É trabalhosinho, rende pouco, mas é bão demais, por isso é carinho, dá trabalho.
Muito, muito, muito gostoso.
Penso na próxima vez cortar o morango em pedacinhos, eu Andrea prefiro.
Fiz 14 em vez de 12 Cups, mas o recheio de baunilha tem a quantidade certinha para 12...rss...
O meu chocolate (300 gramas) duas barras dessas de supermercado comum sobraram, fiz oito bombomzinhos  com a sobra..rs
No mais a receita é maravilhosa e se seguir direitinho você terá um cup gostoso como esse em suas mãos.
Ps: o gosto me lembrou algum bolo do amor aos pedaços...ohhh que é isso minha gente...rs

Eu queria muito fazer igual a Sam...As cenas são fortes! Rs



Minhas fotos não ficaram tão boas quanto as da Sam, mas tá valendo...tem essa caldinha de baunilha, bolo fofinho, moranguinho e chocolate na cobertura....hummmm.
A Sam enfeito em cina do chocolate com uma caldinha de morango que não sei fazer..rss...vou pedir a receita para ela..kakakaka (lendo os comentários nesse postagem respondeu várias das minhas dúvidas, leiam as respostas da Sam..)
O enfeitinho em cima é feito com chocolate branco e corante...danada essa Sam...fofa!
Eu daria uma ótima mãe ou boadrasta, quem quer se canditar?

6 comentários:

  1. Afffff!!!! As cenas são muito fortes rsrsrsrs
    Minha nossa!!!! Eu quero.

    Beijos e uma maravilhosa semana
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déa...
      Vamos combinar um encontro de blogueiras..rss
      Aí eu levo...
      Beijocas.
      Pra vc também...

      Excluir
  2. hummmmmmm! Eu tb quero!!! =P
    Esse blog é mesmo uma FOFURICE!!! Mas poderia se chamar GOSTOSURAS...rs
    Ja me tornei fã...
    Ahhhh Londres... cinza mas encantadora!! Vale a pena conhecer sim...

    beijo lindona, vc esta se saindo uma mestre cuca de mão cheia hein!!
    dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan,
      Pois é na verdade é Gostosuras..rss...quando der leia os posts dela sobre Londres...fotos lindas...
      Rsss..tentando Dan...tentando....tô curtindo é terapêutico cozinhar.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Oi Déa, é a Vi,eu não cozinho, quem cozinha é a Pepa, e ela faz coisas de enlouquecer..
    Esse seu cupcake me deu água na boca, e acho que o morango inteiro da mais glamour do que picadinho, e morango solta liquido, portando iria deixar o creme aguado.
    Ainda bem que vocês não foram comer a tal galinhada..kkk, e que bom que sua mãe ficou feliz, é difícil encontrar velhos sabores que estão na memoria.
    Vi aquelas Pinatas, e vou conferir a receita, em festinhas devem ficar D+.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi,
    Sempre leio as receitinhas de Pepa...tem um bolo de abacaxi e coco que estou para fazer...rsss
    Quando fizer eu compartilho minhas experiências..rss
    É verdade é mais glamoroso o moranguinho inteiro...rss
    Essa galinhada da Virada já estava predisposta a ser mico..rss...muita gente pra pouca galinha...rs
    Pois é, difícil mesmo encontrar uma receita parecida com aquelas que temos na memória da nossa infância.
    Quanto as Pinatas achei lindoooo, mas difícil de fazer..rsss...quem se abilita?
    Beijos linda obrigada pela visita.

    ResponderExcluir