quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Coisas de mim - Parte UM

Topei o desafio da Manu Mitre do Blog Casa Da Id&A, um blog de arquitetura, design e decoração que assino.

Vai no post dela para você entender:

http://casadaidea.com.br/2012/08/20/52-objetos/

Toda semana, sem dia certo, quando puder irei postar um objeto explicar o motivo da escolha e falar do seu significado para mim






Essa mala ou baú foi me dado de herança pela minha avó materna.
Ela sempre ficava, pintada de um azul que lembra o da Tifanny..rs, e quando chegávamos em sua casa era lá que amontoávamos as nossas malas, no quarto de hospedes.
Lá também guardava as toalhas, panos, super cheirosos, lavados pela minha avó.
Acho que herdei dela essa coisa de cheirar tudo, de gostar de cheiro bom, ou talvez, seja o nariz enorme que herdei de algum antepassado.
Eu falei para minha avó um dia, quando ela morresse se ela poderia me dar.
E ela me deu na hora, demorou um pouco para ele vir para casa, pois é muitoooo pesado, mas assim que meu primo que tem caminhonete veio do Paraná ele trouxe para mim
Lixei, arrumei, meu pai colocou puxador, meu avô falecido já tinha dado uma reforçada no fundo e fiz uma pintura que combinava comigo na época: Bonequinhos.
Agora reformando meu quarto eu conto a minha história por meio das fotos de amigos, viagens, momentos, bagunças e diversão.
Memories of my life
É essa frase que emoldura o meu baú, o baú que minha avó trouxe há 72 anos atrás o seu enxoval, quando se mudou de Caconde para Cornélio Procópio no Paraná.
Ele foi feito por um cunhado da minha avó e presenteado por uma de suas irmãs adotivas.
Ele representa o cheiro Marcado em mim, de um passado maravilhoso na casa da minha avó.
Ele também representa um lugar de memórias, onde guardo as minhas, e onde ele tem as suas próprias.
Ele representa a minha avó, que eu amo demais, apesar das suas ranhentises, aliás que puxei dela também..rs

4 comentários:

  1. Adoro essas coisas cheias de história !
    E quanta história carrega esse baú hein ??
    As da sua avó e agora as suas !!

    Lindo demais !!

    Sucesso no seu picnic !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu...pois é...
      Um baú de madeira que guarda memórias..rs
      Obrigada flor.
      Hj foi o piquenique, postei algumas fotos no Face e tem lá sua Pepa linda e formosa...ainda tenho alguns nomes da Rifa para vender, e tô doida para abrir e saber quem ganhou e quem levará essa coisa fofa para casa.
      Todos ficaram apaixonados e já indiquei o site onde comprar para várias pessoas..rs
      Beijos linda e mais uma vez obrigada.

      Excluir
  2. Adorei, Déa! Nós somos frutos das nossas lembranças, né?
    Vou te acompanhando também, quero ver nossos painéis daqui a um ano, com muita história pra contar!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Manu,
    Seja bem vinda e adorei a ideia adoro essas coisas de lembranças, de guardar coisas que são sentimentais, sem valor monetário, mas valor amoroso.
    Continuo te acompanhando também.
    Um beijo e obrigada pela ideia.

    ResponderExcluir