domingo, 5 de agosto de 2012

Me diga como fala e te ouvirei como eu quero.

Bia e Rafa aqui em casa em quanto sua mãe cuida da mãe dela que operou do coração...mas já passa bem, graças a Deus...

Bia me chama toda hora para pedir diversas coisas...

Desta vez ela chega esbaforida e já cansada do dia longo:

Titia...aonde tá o toco?

Eu sem entender...

O que Bia?

Ela esperneia contrariada de eu não ter entendido...

O toco?

Não sei o que é isso Bia! Soco...toco....

Depois de várias tentativas ela falando eu não entendendo, e diversas tentativas pedindo para ela me mostrar onde fica aqui em casa, dela pegar a calculadora e dizer isso é um toco..rss, e de mesmo assim não entender o que ela está procurando e sem solução de um entendimento.

Ela já cansada se joga no sofá...resmunga e saí contrariada.

A chamo de volta, sento ela na minha frente e digo:

Bia, eu não escuto direito, você não está falando direito, mas você precisa ter paciência comigo, e não pode desistir, tem que me falar até que eu entenda o que está falando.

Ela diz: É eu sei, minha mãe me leva para a fono, eu não sei falar algumas coisas direito.

Ela para, pensa, pega um papel e diz:

Melhor escrever....e de lá saí a seguinte palavra:

JOGO

E assim, com a sobrinha inteligente, e a Titia que aprende uma nova forma de se comunicar diante das dificuldades da vida, resolvemos o nosso problema.

Pego para ela o joguinho que ela queria, e ambas aprendemos a lição.

2 comentários:

  1. Crianças sempre nos ensinam... quantas vezes a gente desiste das coisas, deixa prá lá... e acaba perdendo a oportunidade de ter as coisas boas...
    E sua mãe ? Está melhor ? Vc disse que ela caiu...

    Menina, se eu não fosse tão lesa, ia nesse picnic, srrsr, só prá te dar um abraço !!!

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  2. Pepinha,
    Ia amarrrrr num tanto e num grau sua presença...
    Está mais do que convidada, quando definir tudinho, eu vou te mandar um e-mail com as coordenadas...e tenho certeza que vai amar....o do ano passado foi tão cuti cuti..passamos o dia no parque...uma delícia...
    Vem sim, vou amar te conhecer pessoalmente, e o máximo que pode acontecer é tu não gostar e ir embora..rsss....
    Vem tá, vou te mandar o convitinho, mais perto.
    Pois é crianças sempre nos ensinam....e muitoooo a danadinha pensou rápido em como resolver o problema dela..rss

    Sim mamys caiu e está com o ombro imobilizado (quebrou um ossinho), tá fogo né, segurar a fofonilda que faz tudo, mas tem que ser assim...dia 24 ela vai no médico, tirar novo RX e ver como os ossinhos estão..tomara que sarando...

    Obrigada pelo carinho viu...e desde já te espero no Pic Nik para a gente se conhecer, bater papo, comer coisinhas gostosinhas e curtir um dia, se Deus quiser de solllll.

    Beijos.

    ResponderExcluir