sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Coisas de mim - Parte TRÊS


O que:
O objeto que me representa essa semana é:


Minha caixinha de música!!!

Por que:
Esse é um dos objetos que tenho um amor imenso, eu ganhei com cinco ou seis anos de idade dos meus pais de natal e lembro que escrevi a cartinha para o Papai Noel pedindo-a e realmente acreditei que foi ele que entregou.
Lembro de não ter gostado da cor e da imagem na tampa na época, mas foi a que minha mãe encontrou ou pode pagar...rs
Mas hoje eu acho que ela me representa profundamente, e isso só fez aumentar o amor que sinto por ela.
É um casal, em um campo em posição de benção e agradecimento, respeito e fé.
Amo a terra e embora more numa cidade grande minha alma anseia pela vastidão, pelo verde, pela tamanha benção que é a natureza nos dada por Deus.
A cor laranja, que amo, que é para mim energia, força e alegria de produzir.
Acho ela vintage, moderna, diferente, como sou.
Hoje se tivesse uma cheia de fluflus acho que não amaria tanto, como eu amo essa.
Ela ainda funciona perfeitamente, apesar dos seus mais de trinta anos (abafa o caso), infelizmente quebrei o vidrinho onde a bailarina dança e ele tinha um adesivo colado que fazia um efeito geográfico laranja, tive que colocar outro vidro e guardei um pedaço do quebrado para refazer o adesivo e assim fazer com que ela fique o mais original possível.
Tenho muito cuidado com ela, nem gosto que abram, toquem, etc.
Engraçado que minha sobrinha quando vem, também adora e quer mexer (sob minha supervisão..rs), quando perguntei pra ela um dia o que ela mais gostava aqui em casa, ela pensou um pouco e disse:
A caixinha de música..rs
Explico sempre para ela, que tomo cuidado com a caixinha, pois foi um presente dos meus pais e que não quero que a caixinha quebre e que um dia se ela quiser eu darei para ela...ela aguarda esse dia ansiosamente, e um dia darei, quando ela for uma menina moça e souber cuidar das coisas como eu cuidei.
Será uma das minhas heranças...rss

Onde:
A caixinha fica em cima da minha mesinha, no meu quarto, mesinha essa que me serve como penteadeira.

Para entender esse post e acompanhar todos os objetos é só clicar aqui:
http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2012/09/coisas-de-mim-parte-ii.html

Ou no marcador: Objetos que me representam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário