sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Casos de família.

Minha mãe foi visitar a mãe dela, minha avó de quase 89 anos e ela é uma figurinha.
Ela nunca saiu da sua cidade, não viveu ou viu grandes acontecimentos, não estudou, não tem muita cultura, vivências, tudo que ela sabe ela construiu em seu mundo.
Um mundo pequeno e não muito condizente com a realidade de maioria de nós.
Poderia contar várias histórias da minha avó, que ela foi adotada, que um dos seus irmãos a machucava, que ela se mudou para CP com meu avô e passaram muitas dificuldades, que ela toma dramin todos os dias, que faz uma mistura com canfora e passa em todos nós em qualquer machucado que tenhamos e o pior é que é uma delícia, que suas roupas de cama e toalhas fazem concorrência com as roupas da Tia Deolinda, que são as mais cheirosas que vi na vida, lavadas com ola...rs, que a ela fazia a carne de porco e o pão frito mais gostosos que comi na vida, que ela ama tubaina de laranja, que ela ainda tem uma caderneta e comprar fiado na Mari Stela, que ela é surdinha por ter estourado o tímpano com grampo de cabelo, mas isso ficaria enorme, então, vou direto ao assunto.
Quando estamos na casa da minha Avó, embora seja uma casa pequena, ela fica gigante, com todo mundo reunido, tias, primos, numa conversa sem fim.
E minha avó adora falar, aliás, ela adora só ela falar..rs (acho que herdei isso dela também), e quando ela está de bom humor ela adora participar dos causos.
Minha avó ama o Serginho Groisman, assiste o Altas Horas com gosto, aliás ela adora uma Televisão e não sei não se ela sabe separar o que vê da vida real, por que, já vi ela ficar brava com algum personagem como se um de nós tivesse feito uma arte...rs
Daí ela soltou essa:
Disse que adora o Serginho (ela é intima) e que só não gosta quando entra a RITA (LAURA) MULHER (MULLER) PRA FALAR SOBRE SEXU, NESSA HORA ELA TIRA O APARELHO E SÓ O RECOLOCA QUANDO A RITA MULHER FOI EMBORA.
Mas antes ela remendou que os jovens danadinhos ainda fazem perguntas.
Quando minha mãe me contou chorando de rir eu pensei:
Danadinha como ela sabe que os jovens fazem perguntas se ela tira o aparelho?
Hein Vó conta essa história direito...rs


7 comentários:

  1. rsrs, que safadééénha !!!

    Mas sabe que ás vezes eu fico constrangida com certos papos na tv ??
    Se tivesse um aparelho, também me faria de surda, rsrs

    Que legal ter avó...

    Bjus 1000 lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepinha....
      Essa Rita Mulher é estudada meu bem...rss
      Gravei um video com minha avó metendo o pau na Rita Mulher...rsss...uma comédia...ela ainda disse
      Ela explica do "modo" dela...rsss...deve ter estudado...rsss
      Figura.
      É muito legal ter avó...curto muito linda...esse ano em dezembro ela fará 90, e vamos festejar...
      Uma beijo linda.

      Excluir
  2. Boas recordações da querida vó Nita... das histórias sobre a "carneirinha", do carinho como a nossa alimentação, a maravilha da costelinha e a Tubaina geladinha esperando por nós.... Obrigada Vó por tanta dedicação em nossas férias e por toda a paciência!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau,
      Ela lembra de você e de vez em quando pergunta...
      Rsss...a carneirinha que não tem mais no cemitério...rsss.
      Não é costelinha flor é carne de porco..rsss
      Agora ela não faz mais nada não...mas continua a mesma.
      Beijos

      Excluir
  3. Hahahahahahahahahaha, sensacional!!!!
    Coisas como estas deverias ser gravadas...

    Adorei a Rita Mulher, rsrsrsrs!

    Beijo Déinha, sudadeeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor e eu não gravei...rsss
      Tá aqui...um dia te mostro...rsss
      Figurete total...
      Desta vez ela estava com a corda toda...rs

      Beijos bijú saudades toooooo

      Excluir
  4. Oi dea a vo nita realmente e uma pessoa muito especial bjsssss para ela pq eu nao sei qnd irei aparacer por cp....fica com DEUS

    ResponderExcluir