terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fragmentos de amor

Mais feedback do livrinho tão carinhosos e deliciosos de ler, adoro quando compatilham comigo o que acharam, continuem, continuem, amo mais que brigadeiro e olha que brigadeiro é meu Deus Grego nesses dias de dieta...rsss


Oi Andrea...pode deixar que dou seu recado pra minha mãe.
Quero te dizer que li seu livro...e gostaria de te dar um forte abraço tb..pela sua vitória. Deus te abençoe sempre..voce é especial pra ele. Dê um grande abraço nos seu pais tb. Beijos...


Bom dia minha linda! Passei o seu livro pra duas pessoas, tive que emprestar o meu rsrs Beijos e um ótimo dia sempre.


Ah, semana passada recebi um livro lindo da Déa Prado... contando o milagre da sua nova vida, mas isso é assunto para outro post...  vou contar tudinho... enquanto isso visitem o blog dela... motivação na velocidade da luz ...

Déa querida (olha a intimidade, srsrrs)
Adorei seu livro, sua história... tão bom e tão motivador...
Vou fazer um post especial para ele... agora estamos meio corridas, mas saiba que sua história é muito linda... eu já admirava seu blog e agora admiro vc, como se já a conhecesse...


Dea, td bem? Como vc pode ter notado, recebi seu livro no ano passado, e como uma mãe bem louca, ainda não havia lido, apenas te agradecido. Hj eu consegui lê-lo, aliás, devorá-lo em apenas 3h e tenho que falar da lição de vida! Não tenho palavras para falar do teu sofrimento, da tua dor, mas a lição que vc nos dá, em linguagem tão simples, é algo de estarrecer e não aguentei, chorei. Não apenas pela tua dor, mas pelo quão profundamente vc consegue tocar o seu interlocutor com seu testemunho de força, de garra, de competência e de amor a vida pela direção de Deus!
Parabéns e muito obrigada por ter compartilhado comigo este seu testemunho, e viva, cada dia, como se fosse único, que pelos teus planos e sonhos, eu estou torcendo e orando por para que sejam concretizados, um a um!
Grande beijo!


Hoje lá no consultório a Dra. Lúcia comentou que entregou o livrinho que eu deixei lá para ser entregue para a Emanuelle um paciente dela.
Explico: Minha mãe se trata nas Clínicas e adora bater papo como já contei aqui, ela contou a história dela minha e contou do livrinho para a Tia de uma mocinha que vai ser transplantada em breve, e claro compartilhou dúvidas, esperanças com essa senhora,  aí como esse mundo é pequeno descobriram que a médica da Emanuelle é a minha médica, pronto, livro prometido, livro deixado no consultório e livro entregue pela minha dra. fofa.
Tomara que ele seja entusiasmo para a Emanuelle e que ela seja forte e que o transplante dela ocorra com a graça de Deus.

O Sucesso da década.

Nesses dias que eu me sinto a titica da galinha, em que me pego pesando muito as coisas, contando os sapos que tenho que engolir.
Analisando o que eu dei e o que recebi.
As funções que a vida me manda desempenhar.
Os planos que vão até a segunda folha, por que, eu aprendi a duras penas que o futuro a Deus pertence.
Dias assim em que me pego calculando quanto tempo vai demorar para o sonho virar realidade em comparação com os anos que tenho de vida...(não sou vidente, mas sei quanto tempo dura um transplante), com minha mãos a obras, já que esperar o destino te presentear é contar com 50%.
Dias em que me sinto só, descompreendida, pouco amada, e nem um pouco escutada, pelo aparelho e pelo pouco que tenho para contar sobre os meus dias.
São dias assim em que eu me faço tantas perguntas, que quase sempre tem a mesma resposta:
Relaxa meu bem, pare de ser tão mau humorada, espera, confia, vc já descobriu que os desejos daqui, tudo de material que vc sonhar e desejar, não tem o menor valor onde seu coração realmente mora.
Se vc planta amor, como acredita que eu aquele que mais te ama te deixarei só.
Olha em volta quantas flores, quanta luz, quanta esperança, essas bobagens, essas pequinez são passageiras, cuida do seu coração, confia no caminho que eu trilhei para vc, confia na sua alma, na suas crenças e, por favor, cresça e apareça, e seja mais otimista e ria dos tropeços alheios, não com desdem, mas com a sabedoria de quem aprendeu a duras penas, que nada dura para sempre, que num piscar de olhos tudo muda, embora, tudo pareça igual.
E por amor a mim eduque seus maus pensamentos, seus sentimentos, sei que vc sabe o quanto aceitar as pessoas como elas são é difícil, mas um dia, creia, vc será capaz de amar incondicionalmente sim, eu estou te esperando lá adiante, mas te espero.
Fique caladinha, quando não tiver nada a acrescentar, e quando suas maledicências forem causar desencontros...CALE-SE!
Se ainda não aprendeu a controlar seus maus pensamentos, não os exteorize, já é um bom exercício para esta vida.
Ouve mais, ame mais, respire mais.
E é em dias assim que o Dr. Medina, sempre adorado, nessa altar que eu e seus pacientes o colocamos, me surpreende sempre.
Quando ele me vê na sala da Dra. Lúcia, ele sempre me sorri, me comprimenta, faz questão de ir lá me dar um abraço, e sempre, sempre ouço dele as palavras que transformam todas as dúvidas, dos dias assim em certeza de que minha vida é sim como deve ser, agora, nesta vida.
Ele me diz:
-Olha o nosso sucesso aí (sim o sucesso sou eu).
Replico com as bochechas em chamas..rss:
- Sucesso é o senhor papa dos papas..rss
Ele tímido:
- Sucesso é você, o sucesso desse consultório.
Sorrio, agora eu tímida:
- Então tem que fazer uma plaquinha, colocar minha foto de paciente do mês, aliás, do mês não, do ano.
Ele sorri e manda:
- Da década.
Se vc tem dúvida de o que passou te trouxe até aqui, pelo menos, por uma década o seu médico te bem diz.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Orange for you

Gente,

Eu adoro essa onde vintage, esse olhar diferente, esse olhar criativo que dá outra utilidade para eles.
Bons são aqueles que tem esse olhar transformador.

O segredo estar em ver além do que se vê e claro ter sorte de cruzar em sua vida com pecinhas assim...barganhar, negociar, talvez ganhar da sua avó, tia, vizinha, e transformar em objeto de desejo.
EU AMO MUITAS GAVETINHAS, PORTINHAS, NICHOS, QUANTO MAIS MELHOR
Armário de alguma academia antiga.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

São Paulo da garoa e das pechinchas.

Gente,

Lembra que eu disse que eu precisava comprar algumas pecinhas para a minha viagem no Carnaval?
Aproveitei a visita da minha melhor amiga Cláu, que mora em Recife, e é a mais antenada moça das comprinhas baratas e intimei a coitada para me acompanhar.
Ela me levou no Brás, confesso que já tinha ouvido muito falar de lá, mas imaginava baciadas..rss (algumas valem a pena..rss), mas fui surpreendida, tem muitas lojas bacanas, muitas coisas de ótima qualidade.
Cláu me contou que faz algum tempo ela tem achado o Brás muito mais proveitoso que a José Paulino.
Realmente das últimas vezes que fui na Joseph Paul, além de ser cheio demais, a maioria das lojas que gostaria de entrar não vendem uma peça só, vendas são somente para lojistas.
Já no Brás a quantidade de lojas é maior, a qualidade ótima e o precinho muito camarada (melhor que na Joseph), fomos em um dia de semana e muitas lojas vendem para atacado, além de ser muito mais calmo.
Eu recomendo!!! Principalmente para coisinhas básicas, do dia-a-dia, as coisas mais glamurosas geralmente são só para os lojistas.
Algumas lojas colocam peças com pequenos defeitos em araras com preço menor, fique atenta ao comprar essas peças, tem defeitos imperceptivéis, já outros..
Algumas das pecinhas que comprei:



Aproveito para dizer que amo São Paulo, que fez 458 anos ontem, pelas suas muitas possibilidades, foi nessa cidade que dois Paranaenses, meus pais, construiram com suas próprias mãos seus sonhos e criaram uma família linda, da qual faço parte.
A cidade onde nasci, cresci e que aprendi a amar.
São Paulo é a cidade das possibilidades, a cidade onde você escolhe, José Paulino, Brás ou Oscar Freire..!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Box Calvin e Haroldo.

Lembram que eu disse que um dos meus sonhos de consumo deste ano era a coleção do Calvin e Haroldo, eis que, os sete livros estão em promoção no Submarino. Livro, fofurice e preço baixo...adoro!

Calvin e Haroldo.




 Ps: não estou promovendo o submarino, apenas, divulgando algo que algumas pessoas podem gostar.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A luz dos olhos meus.

Gente,

Faz tempo que venho observando que um dos segredos de uma boa maquiagem são os pincéis, já tenho na minha lista de comprinhas da viagem um pincel bacana para sombra, que é a coisa que mais gosto de aplicar e minha amiga Rita descobriu um dica de sombra argentina...isso mesmo dizem que são ótimas e claro pretendemos conferir...rss
http://www.vivendonomundoderita.com/2012/01/clima-de-carnaval-acabou-de-entrar.html
Essa minha lista do desejos que só cresce..rsss!!
Eu tenho aqueles pincéis básicos, que geralmente vêem em kits, e são de material sintetico, mas nada comprado especialmente para um produto, aliás, o único pincel que tenho é para passar minha base da MAC, comprei no Boticário.
E hoje quando pensava nos danados vi essa matéria no UOL que é bem bacana, salvei a foto e coloquei as marcas e o que consegui enxergar dos pincéis, pois é bacana guardar na caixola o número deles para quando vc cruzar com eles numa viagem ou liquidação, espero que não seja condenada por ter usado a foto mas ohh os créditos estão na legenda.
Foto retirado do UOL - 13/01/2012 - Da coluna Boniteza de Heloísa Negrão

Já tinha visto a Júlia Petit (blog que sigo -Julia Petit - Post Descontão) dar dicas de pincéis que podem ser comprados na Sigma (o que são esses conjuntos da sigma...quero) e na Coastal Scents (https://www.coastalscents.com/, no blog da Júlia tem sempre dicas de make up com video, além de dicas dos pincéis e outras coisinhas super bacanas.
Enfim, fica as dicas, lembrando que compras em sites gringos pode rolar taxação, além do frete às vezes ser caro, ainda não comprei nada nesses dois sites, a melhor coisa é comprar em viagens ou aproveitar promoções com frete grátis ou produtos a preço baixo.
A foto foi retirada da Coluna Heloisa Negrão-pinceis-sem-segredo e legendada as marcas por mim, para meu uso pessoal e para ter como guia.

Para você que adora um CARÃO!!! Fica com meus delírios.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eu mereço perfume e shampoo bom.

Hoje, finalmente, chegou meu presente de aniversário que comprei para mim.

O perfume Lolita Lempicka, faz tempo minha amiga Clau comprou esse perfume e adorei o cheiro, guardei na minha memória afetiva e segui, ele é carinho e nas viagens que fiz não o encontrei, mas segui a cotação no site Strawberry e agora no natal eles fizeram um kit muito charmoso numa MALINHA (Amo!!!) não resisti..rsss

Agora era a hora de me presentear e eu mereço viu, esse ano que passou eu quase não comprei nada para mim, só para minha casa, só para a reforma, então, me dei esse luxo:



Para quem quiser, tem aqui:
Strawberry
Não vi esse kit em outras lojas brasileiras, mas o perfume tem em várias lojas no Brasil a um preço salgadinho.
Como já comentei sempre compro nesse site e nunca tive nenhum problema, duas vezes, minhas compras foram taxadas pela Receita Federal, por isso, antes de comprar veja se vale a pena mesmo o preço do site, por que, se for taxado o valor pode chegar até 60% a mais, eu já comprei mais de 20 vezes lá e apenas duas foram taxadas.
O Strawberry não tem obrigação de devolver o valor, por que, são taxas que variam de país para país, mas eles dizem para você mandar todos os comprovantes que eles talvez te devolvam o valor pago de taxa, nessas duas vezes, na primeira eu não sabia, paguei a taxa no correio perto de casa e retirei o produto, e na segunda vez eu procurei no site e li essa parte e mandei a papelada e eles devolveram o valor que eu paguei, via devolução do cartão de crédito.
Agora pode até ser feito via e-mail:
como pedir reembolso
Infelizmente o preço do kit voltou ao normal, quando comprei era uma promoção de natal e, com os descontos que tenho de fidelidade, mais 10% de natal, mais o valor que já estava em desconto eu paguei quase metade do preço atual, mas faça como eu acompanhe....rss
Lembre-se também ao comprar que vai ser utilizado no seu cartão o dolar do dia, prestando atenção nesses detalhes é um site super seguro, com promoções de maquiagem, cabelo, muito boas.

Ahh Bijú, minha amiga querida, o produto que indiquei para os cabelos também tem no Strawberry, não fiz uma pesquisa de preço, mas achei o valor razoavel: schwarzkopf/osis--dust-it-mattifying-powder


Esse produto é usado pelo Marco A. de Biaggi para fazer aqueles cabelos com a raiz levantada..rss, sexy, para quem não gosta de cabelo chapado, que gosta dele com mais vida e movimento.
Tem vários videos no You Tube ensinando como usar, ainda não comprei, mas ele foi muito bem recomendado e parece ser sucesso, tá na minha lista de desejos.

É isso, puro luxo, como dizia minha ex chefe, juntar dinheiro para sempre ter shampoo bom...rss

Me diga o que carregas...

Sempre deixo guardado na minha frasqueira tudo que eu preciso levar numa viagem, assim eu não esqueço, assim eu tenho tudo em mãos, e vai aí algumas dicas do que eu sempre levo comigo nas minha viagens, falta coisa pessoais do dia-a-dia que tenho que pegar no banheiro, como shampoo, creme, creme para o corpo, maquiagem, desodorante, etc, mas algumas coisinhas, de preferência minis dá para serem guardadas, guardem potinhos que possam usar para carregar esse produtos para que não carregue peso em excesso.
Alguns itens que ficam na minha frasqueira são:




Tem um saquinho para guardar roupa suja (cinza), algodão, lixa de unha, kit costura, lustra calçados, sabonetinhos (todos trazidos dos hotéis por quais passei), cartão de ligação internacional, tubinhos para colocar shampoo e creme de cabelo, gel, para mãos, amostra grátis de lencinhos cheirosos, touca de cabelo, adaptador de tomada universal, cadeados, bandaid e microporo para os dedinhos nas andanças, porta dolar, escova de dente pequena, fio dental, máscara para dormir, protetor de ouvido (alguns ganhados nos vôos que fiz), pasta de dente pequena, e é claro necessaire linda com fotos das duas fofas da minha vida (Bibi e minha mãe), assim elas vão comigo onde quer que eu vá!

E você o que você leva em suas viagens que já te salvaram o dia?

Uma dupla tira tudo.

Faz algum tempo a minha ex depiladora me indicou passar hipoglós nas estrias que vieram após eu ficar doente, nas coxas e no quadril, lugares onde eu era mais cheinha, por conta de ter inchado e ficado debilitada muito rapidamente.

Já tinha observado uma melhora boa, mas o cheiro e o desconforto são pontos necessários a serem comentados...o que não fazemos em nome da beleza..rss

Procurei na net e descobri que essa receitinha era comum e que muitas famosas usam para rugas, manchas, estrias, etc, e que a receitinha era do Dr. Ivo Pitanguy, até que um dia eu vi uma matéria com ele, falando a respeito.

Adriane Galisteu, Luana Piovani, Glória Maria e Andrea Prado aderiram...

Há mais ou menos um mês atrás eu li no Encaracolados falando a respeito, só que agora temos o Hipoglós Amendoas (o cheiro melhorou) e ela indica incluir na meleca Bepantol.

Estou usando, achei a mistura melhor, a pele absorve mais rápido, o cheiro não incomoda mais e se vc for como eu e exagerar limpe o excesso com uma toalha de papel.

Receitinha caseira, muito bem comentada por várias pessoas, barata e fácil de fazer.

Eu misturava na mãos um pouquinho de cada, mas vou pegar um potinho e misturar e guardar para ver como fica...

Eu comprei o Benpanthol Baby por que não encontrei o outro.

Vale a pena divulgar, usar, eu particularmente não usei no rosto, mas diante de tantos comentários não custa né?

Quem quiser ver os comentários no Encaracolados, clique aqui: Hipoglos-bepantol-anti-rugas-especial

domingo, 8 de janeiro de 2012

Namastê!

Gentiii,

Finalmente garagem que era alguada para um comércio ilegal na minha rua que estava nos deixando loucos fechou, fofocas variadas contam o motivo do desfecho, mas isso é o que menos importa, o que importa é que agora que recuperamos nossa paz, em nosso lar, a reforma continuará em nova fase..rss.
Para todos que sabem o quanto isso é desgastante e chato e que torceram para que recuperassemos o nosso lar, obrigada pela torcida.
Um dia a mudança será natural, casa menor, menos despesas, casa plana, enfim..
Mas que essa mudança seja assim natural da vida e não por obrigatoriedade.
Que nossos direitos sejam sempre respeitados, mesmo que para isso a gente precise correr atrás.
Hoje o caminhão levou embora o meu desespero.
Me envergonho de não ter tido mais calma com a situação, de ter permitido que isso me tirasse do eixo, quando há tantas outras coisas bem piores, mas me permito a desculpa de ser humana, de viver nesse mundo e de odiar mais que tudo INJUSTIÇA e de estar (ainda!) em processo de evolução...rs
Ontem voltando da minha caminhada, eu comprimentei alguns vizinhos e tem uma senhorinha, bem velhinha, nem sei seu nome, que mora do lado da garagem e que devia sofrer bastante com o barulho, eu do meu portão, ela do dela trocamos olhares e gestos de vitória, numa cumplicidade divina, que só aqueles que não tem paz conhece.
O Deus que habita nela:



sauda, vibra, se alegra, da mesma forma que o Deus que existe em mim:

sábado, 7 de janeiro de 2012

A juba californiana.

Bom sábado para vc que não leu direito e comprou uma promoção de Luzes Californianas ao invês de somente Luzes...e está com meda...!!!
Mas o jeito é pensar que se não há nada que fuja do controle do destino...rs, ir lá e fazer a danada deve ser obra dele.
Aceitamos e veremos como ficará.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mi buenos aires querido!!!

Reveillon é passado e o Carnaval é meu foco e de sete amigas queridas.
Buenos Aires e a Mafalda nos espera:
Com todo seu charme Europeu e toda rivalidade que existe.
Como dizia um amigo nosso:
Pelé grandonnnnnn
Maradona piquiticoooooo
Rsss
Eu particularmente adoro os ermanos, vivi uma romance de férias inesquecível, que sempre ficará em minha memória para sempre.
Nunca fui tão bem tratada por um homem quanto pelo argentino querido...rs.
Como estou precisando de um chamego a esperança é sempre a última a morrer, ou seja, só na quarta de cinzas.
Eu adorei o Chile, muito mesmo, foi algo que não esperava, acho que Buenos Aires não será a mesma surpresa, mas com certeza me trará alegrias, como todas as viagens fazem.
Eu ando economizando e providenciando as coisinhas que preciso para a viagem (sempre precisamos comprar algo antes de ir...afff).
Se alguém tiver dicas das boas, sou toda ouvidos.
Eu adoro comprar guia da cidade que irei visitar, gosto de saber horários, preços, indicações, e me programar para não perder nada, também adoro mapas físicos, adoro saber onde ficarei e para onde irei a cada dia.
Para decidir a viagem, fiz uma planilha e saí pesquisando preços, num primeiro momento achamos que seria melhor ir por conta, mas como iremos em oito, a coisa complica na hora de comprar as passagens (todos comprarem o mesmo vôo) e orçamos vários pacotes, uma empresa no final das contas saiu coisa pouca mais cara, mas valeu a comodidade.
Fechamos em Agosto e eu adoro já pagar tudo da viagem antes de ir, assim quando chega a hora é só levar o dinheiro para as despesas, como fechamos bem antes conseguimos um preço que acho não ser mais possível agora.
Fechamos passagens, hospedagem, transfer in e out, city tour e seguro. (Nexus Turismo).
Agora vamos fechar dois passeios: O passeio de barco no Delta do Rio Tigre e o jantar com tango claro.
Decidimos por outra empresa para os passeios, por que, uma amiga já utilizou esse serviço, teremos desconto de 10% e é mais barato. (Inter Habit).
Agora estou fazendo uma nova planilha (adoro) com o roteiro, nada é concreto, nada é definitivo, mas gosto de ter uma idéia, do que quero ver, do que é perto, na mesma região (por isso o mapa), e de organizar pra ver o máximo possível.
Fechando os passeios, fica faltando a compra de pesos ou dolares (quem indica o que é melhor?)
Decidir se trocamos por pesos aqui no Brasil ou lá em Buenos Aires?
(não consegui comprar antes, mas quem conseguir é ótimo já ter algum reservado).
Avisar o cartão de crédito que estaremos por essas bandas.
Avisar a operadora do celular se for o caso.
E FAZER A MALA E EMBARCAR...UIA!!!

Quem embarca comigo?