sábado, 9 de março de 2013

Quem pode atirar a primeira pedra?

Eu sempre tive fama de certinha.
Lembro que desde o colégio, vários amigos me mandavam
DESENCANAR!!!
Hoje depois de muitas dores, muitas coisas bem difíceis,  muitos foras eu confesso que tenho lidado melhor com esses momentos de raiva, de vergonha, de constatações que a vida quase nunca saí como a gente quer.
Eu aceito bem os "nãos" que a vida tem me dado, por que, eu gosto de acreditar que é Deus me poupando do pior.
Mas tem "nãos" que são bem difíceis de engolir.
Tem "nãos" que descem me queimando por dentro, me jogando na cara que eu tenho não só que aceitar, ou engolir, eu tenho que digerir.
Tem muitas verdades que eram absolutas para mim que estão tendo que ser repensadas, em alguns momentos elas não são tão verdadeiras assim, em outros sim.
O meu momento agora é aceitar, engolir e digerir que tem situações, em que embora eu não concorde, por mais que me enojem eu tenho que ser flexível e seguir em frente.
DESENCANAR
Como vários dos meus amigos sempre me disseram.
Tenho agora muitos outros amigos, mais maduros pela idade e pelo espirito que me orientam a seguir os passos de Jesus e nesses momentos eu imagino Jesus passando por essas situações ridículas.
E me pergunto, como Jesus reagiria?
Eu rio dos meus pensamentos, por que, chego a conclusão que Jesus não precisaria passar pelo que passo, por que, todas essas situações foram criadas pelo homem, pelas suas invenções e desejos materiais, Jesus não precisaria de nada disso.
Então suspiro e me pergunto como agir?
Jesus não precisava ter para ele bastava ser.
E me sinto cada vez mais perdida...
A verdade é que me sinto cúmplice da podridão, por me deixar levar, por pensar que não tem jeito e que o mundo é assim, por não gritar que não, e por não ser forte o suficiente para ir até o fim acreditando no que eu acredito, mesmo que eu gastasse todas as minhas energias e economias lutando contra.
Depois eu pergunto se vale a pena?
E daí eu me consolo dizendo para mim mesma que apesar de tudo, de me TER que me deixar levar, o que importa é que eu sei que estou errada, e que só saber isso e me sentir péssima vale um pouco.
Acho que se Jesus estivesse aqui passando por essa situação ele diria que atire a primeira pedra quem nunca pagou propina, quem nunca ficou com um troco, quem nunca furou uma fila, quem nunca correu para chegar na frente, quem nunca quis ganhar na loteria para ir para bem longe dos pobres da rua, quem nunca pagou para o guarda ignorar o café que não podia atravessar o estado, quem nunca fingiu que não viu um irmão descalço, faminto, quem nunca negou um trocado com a desculpa que eles não usam para comer e sim se drogar, quem nunca roubou manga do pé do vizinho, quem nunca roubou milho, quem nunca abriu alguma bebida ou comida no mercado e justificou que são ricos, quem nunca tentou justificar multas que realmente infringiu, quem nunca jogou um papelzinho ou chiclete na rua (eu disse nunca tá?), quem nunca encheu bexigas na torneira do vizinho, quem nunca fechou ninguém no trânsito, quem nunca perdeu as estribeiras, quem nunca foi mal educado com pessoas que julgamos inferiores a nós, quem nunca riu das palavras erradas, quem nunca corrigiu, quem nunca se sentiu superior, quem nunca... QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
Eu a certinha que sou digo pra mim mesma que não há diferença entre o roubo pouco e o roubo grande, entre a mentira pequena e a mentira grande, e por isso, por acreditar disso que me calo e não atiro a primeira, nem a segunda pedra.
E que cada um de nós saiba de cada um de seus pecados e falhas.

4 comentários:

  1. Oi Déa!!!
    Você está certissima, para Deus não existe pecadinho ou pecadão...
    Beijinhos e um lindo dia..Ficarei por aqui....
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê...já estou lá linda...sem muito tempo de ler...mas prometo me jogar lá em breve...beijocas.

      Excluir
  2. Oi Flor
    Eu também acredito que DEUS nos poupa do pior,
    e você tem toda razão rsrsrsrs não devemos
    atirar a primeira nem a segunda pedra

    Um Beijo bem grande e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir