domingo, 24 de março de 2013

Seja sol

Mês passado foi super especial para o grupo de oração que faço parte.
Comemoramos 300...500...600 reuniões (era um numerão que eu esqueci..rss).
Mas o número não importa...o que importa é que fiquei com um orgulho danado de fazer parte de algo tão maravilhoso.
Eu nem sei até hoje direito como me aceitaram...
Só sei que eu tinha tempo de sobra e uma vontade imensa de me reunir para rezar, por mim, pelo os que amo, pelos que me eu encontro no meu caminho, não sei o nome, mas ficam em meu coração, pelos amigos dos amigos que sofrem, estão doentes, passando alguma dificuldade.
Há muitos grupos que se reúnem para rezar o terço, para estudar a bíblia, e eu sentia falta de um grupo espirita.
Nada contra os demais, pelo contrário, acho que toda reunião em nome de Deus é pura luz, mas eu queria um grupo do qual eu pudesse fazer parte que acreditam nas mesmas coisas que eu.
Foi difícil encontrar, e numa desses caminhos da vida, procurando na NET, eu encontrei o blog da Nani.
Nem sei direito, não me lembro, acho que escrevi para ela que respondeu, e me disse que eu ainda não podia ir pessoalmente, mas que era para eu ir fazendo em casa, sozinha, até que fosse permitido eu participar.
Confesso que não sou muito disciplinada, e que algumas vezes, muitas eu esquecia o dia ou a hora (e ficava muito sentida quando isso ocorria)...e assim foi acho que durante um ano ou dois. Ela sempre me mandava os textos, eu às vezes fazia, às vezes esquecia, mas ela nunca desistiu de mim e eu sempre pedia isso para ela.
Daí que no meio disso tudo, eu fiz o transplante e ela foi me visitar.
Quando ela entrou pela porta do hospital, junto com a Beth linda e o Ijones luz, parecia que ela já era uma velha conhecida, seu abraço forte, seu sorriso franco, aquelas pessoas que quando te abraçam te acolhem, (cada célula do seu corpo se sente acolhida) assim é a Nani Numa Boa (adoro esses codinomes..rs).
A partir daí eu comecei a fazer realmente e pessoalmente parte do grupo.
No começo afobada, envergonhada por ter que rezar em voz alta, errava algumas coisas, mas cristãos como são a gente nem dá muita bola pra isso, aliás eles não dão, por que, me aceitam como são, e com isso eu fui aprendendo a ser mais calma e a lidar com minhas imperfeições. A aceitar mais!
Faz quatro anos que faço parte, quatro anos em que o dia do grupo de oração é um dia especial pra mim, um dia que com certeza eu repenso minhas atitudes, exercito minha caridade, meu amor, minha aceitação e paciência.
Aprendo muitas coisas com os textos, questiono outra más, faço orações que minha mãe pega no pé que são longas (nem isso eles me criticam..rs), peço por todos os meus conhecidos e peço principalmente para que Deus tire de mim toda e qualquer energia negativa, raiva, orgulho, vaidade, soberba....
Saio de lá renovada, sempre choro, e venho feliz para a casa.
Feliz por fazer parte de algo que me faz tão bem, que só pensa em fazer o bem.
Não somos amigos fora do grupo de participar um da vida do outro, como amigos intimos, mas acho que de certa forma somos amigos especiais, por que, somos amigos de alma.
No dia da oração nossas almas se juntam para fazer o bem sem olhar a quem.
De certa forma me sinto tão envolvida pelos nomes que citamos na oração, como se fossem meus amigos e sei que sentem o mesmo pelos nomes que cito.
E hoje que voltei nesse instante do Centro, onde sempre faço minhas vibrações pessoais quando chego, e nessas coincidências (?!) de sempre, eu pedia que eu fosse luz na vida das pessoas com essas mesmas palavras, quando começou a palestra o tema era: "Ser Sol"..rs
Eu tenho certeza que o grupo me ajuda a ser sol na vida das pessoas (não sempre que tem dias que a gente tá sombras..rs), e tenho certeza que o grupo é sol na minha.
Pra famíla Numa Boa (Nani, Ijones e Beth), Sr. Valter, Dna.Rosa, Claudinha, Mauricio, Márcia, o meu muito obrigada por iluminarem a minha vida e principalmente aceitarem a mim, minha mãe e meu pai no grupo, nessa energia tão boa de trazer o sol pras nossas vidas e daqueles para quem pedimos uma vez ao mês.


Segue o link do blog do Grupo Espirita Aliança Solidária
http://goeas.blog.terra.com.br/

Quem quiser pedir oração para alguém é só nos enviar o nome completo da pessoa.
Nos reunimos uma vez ao mês, na última sexta-feira do mês em rodizio de casas.
Foto Chris Burkard Photography




Nenhum comentário:

Postar um comentário