sábado, 27 de abril de 2013

Objetos que me representam - Vinte


E o objeto da vez é:


Minha flor de lótus.

Por que: Por que ela foi me dado pela Mi, amiga da minha amiga Bijú, e foi uma surpresa muita fofa. Eu e a Mi não somos próximas, nos vimos apenas uma vez e mantivemos contato pelo Face. A convidei para meu piquenique de comemoração à vida e ela foi e me levou essa coisa linda de presente.
Não é o presente em si, mas a delicadeza dela e principalmente a escolha.
A flor de lótus tem várias interpretações, mas a que eu mais gosto foi a que a Mi me deu:
Que a flor era como eu, ela nascia do lodo, da sujeira, e se transformava nesse beleza.
Achei incrível alguém com quem não convivo tão proximamente tenha enxergado isso em mim.
Onde: No meu escritório/quartinho de hospede e olho para ela todo dia e todo dia resnaçe meu amor pela Mi e sua alma linda.
Quem quiser saber mais sobre essa postagens é só ir no link:
http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2013/02/objetos-que-me-representam-dezenove.html



Ou no marcador: Objetos que me representam.

Mais sobre o significado da flor, essa parte do texto foi tirada daqui: http://www.significados.com.br/flor-de-lotus/



"...No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam.
Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.
A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microorganismos e partículas de pó..."



2 comentários:

  1. Oi Déa, que delicadeza de sua amiga, escolheu o objeto perfeito para você.
    Menina corajosa e lutadora você, Deus lhe dê muita saúde e alegrias!
    Linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Jô...adoro essas fofices....
      Adoro quanto alguma coisa toca nossa coração.
      Beijos.

      Excluir