domingo, 26 de maio de 2013

Keep calm and....faça você mesmo

Eu tinha um problema....como várias pessoas também tem.

A bendita caixa da luz que geralmente fica na sala da gente...



Queimando o filme da decoração e graças a Deus não queimando a luz!!!

Esse é o cantinho do violão do meu pai, compramos um suporte para ele, colocamos um quadro atrás no chão para da um charme e precisava de alguma coisa para esconder a caixa da luz, pensei num adesivo, num quadro com a letra P da família PRADO e outras coisinhas, mas no final decidi copiar essa ideia que vi no Facebook, numa das páginas que sigo de reciclagem ou decoração (eu procurei depois para citar aqui de onde copiei, mas não achei mais, afff o Face deveria ter uma pasta de arquivamento tipo favoritos - se alguém lembrar de onde é me avisa que eu dou os devidos créditos).

A foto inspiração era essa que guardei nas minhas dicas de ideias:


Eu tenho a leve impressão que foi desta página aqui que eu amo, se não foi sorry, vale a visita:


A pessoa falava que só era necessário uma tela, letras em mdf ou eva, tinta branca.

Bom comprei a tela na Sacaria Ouro Branco, pessoalmente, mas segue o site:
 http://www.sacariaourobranco.com.br/octopus/?sid=37&gclid=CM6Zj_vRtLcCFU8V7AodJGsA5g

Mas tem outros vários lugares que tem, paguei R$ 11,00. (Tamanho 50 x 60). Tem vários tamanhos.

As letrinhas eu comprei na 25, numa mistura doida em vários lugares, infelizmente ou felizmente não achei a mesma letra do tamanho que queria (aprox. 6 cm) no mesmo lugar.
Comprei no:
Artesanato 22 - http://www.artesanato22.com.br/octopus/?sid=74
Algumas no quinto andar da Rua Basilio Jafet número 127.
Algumas do segundo ao quinto andar também da Basilio Jafet número 38 (?) (preciso ir lá e anotar novamente, mas é em frente a banca, é um prédio todinho de caixas e objetos de madeira).

Tinta, rolinho, pincel.

E agora o cantinho do violão esconde a caixa da luz, com charme e o desejo que fiquemos calmos e toquemos um som....



12 comentários:

  1. ADOREI..... Preciso achar um cantinho ou lugar especial pra fazer uma tela dessas pra mim!! Amei a idéia e fico tudo em harmonia.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Clau?
      Rsss
      Arrume um cantinho sim, escolha sua mensagem e bora fazer o quadrinho...o fundo pode ser colorido ou as letrinhas....
      Hum talvez fazer o ombré que está na moda.
      Eu sui de neutro por que já tem outras cores pela sala....mas amo uma cor....beijocas

      Excluir
  2. Ficou muito chic! Gostei.
    Uma linda semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jô....
      Também gostei.
      Acho que vou ter que dar mais uma mão na tinta...mas agora a caixa está escondida com charme.
      Bitocas.

      Excluir
  3. Oii, Déa

    Lembro de quando vc perguntou sobre as letrinhas no Face e depois avisou q tinha comprado mas nem sonhava q era essa maravilha q tu ia fazer.Adorei a idéia, o resultado...ficou um cantinho lindo e acabou com a feiosa caixa de luz


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viu Fanis....
      Adorei a ideia
      Mudei um tantinho para o meu canto, escolhi a mensagem e meti tinta...rss
      Saí caixa feiosa...rss
      Beijocas lindona.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom Fabis...eu também gostei muito.
      Acho que ornou...
      Beijocas em todos aí.

      Excluir
  5. Amiga ficou sensacional... adorei a ideia!!
    Grande beijo amiga inspiradora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa né...juntar a ideia, transformar e fazer com a sua cara...rs
      Rsss
      Amiga criativa...que adora inventar moda...rss
      Valeu queridona...
      Mostra a mesa.
      Beijos

      Excluir
  6. Mulherrrrr, mais perfeito impossível.
    Tanto nos tipos de letras, qto o tema... nossa, adorei!
    E vc tá parecendo eu pra indicar as lojas... hahaha!
    Bjns, e uma linda semana!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici,
      Gostei também.
      Até gostei de não ter a mesma letra no mesmo lugar.
      Gosto de coisa bagunçadas arrumadas...rs
      Rsss...é que não anoto, depois, eu sei ir, mas para indicar...rsss
      Mas é fácil....qualquer coisa me liga...rss
      Beijos e uma linda semana pra você também...

      Excluir