sábado, 15 de junho de 2013

Objetos que me representam - Parte Trinta.



E o objeto da vez é:






O livros de receitas 
Por que: Por que eles são do tempo da minha mãe...rss....ela ganhou quando casou, de uma amiga muito querida dela, e eles estão lá junto com tantos outros que vieram. E são para eles que recorrerei quando minha mãe não estiver mais aqui, já estou consciente que nunca mais comerei charuto na vida como o da minha mãe, mas outras receitinhas acho que eles podem me ajudar...rs

Onde:
  Na cozinha, nos vãos do armário.


Para saber mais sobre essa séria de postagens e ver os demais objetos que me representam é só ir no link:

Ou no marcados: Objetos que me representam.

15 comentários:

  1. Déa, sabe que eu tenho vários livros da minha mãe também, mas minha relíquia é um todo espandongadinho... com folhas faltando, que nem nunca fiz receita nenhuma de lá, mas sabe coisa de apego ? Então sou apegada num grau , rsrsr vou guardar prá sempre comigo...

    Amiga, foi uma pena vc não ter ido no encontro... mas não vou mentir aqueles biscoitos são divinos. Da outra vez acabei comendo só um pedacinho, mas dessa vez devorei um inteirinho, com gosto, srrsrs Delícia define !!!

    Obrigada viu ?
    Pelo carinho, dedicação e delicadeza, além de delicioso estava perfeito !!!!

    Bjus 1000 e ó não arruma nada prá fazer em setembro hein ??

    Bjus 1000 linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas coisas de herança...rsss...fico colocando post it em tudo na casa da minha avó, aqui, rsss....mas quando me for eu doou antes..rss

      Pena mesmo...que bom que comeu inteiro desta vez....muito bom né? Minha prima que faz para vender que deu a receita, os dela são mega caprichados, cheios de detalhes, os meus são mais simples mas gostosos também...

      De nada flor...inté o próximo.

      Outros 1000 beijos.

      Excluir
  2. Oi adorei o post e realmente atraves de nossos pertencer pessoais temos muitas historias, assim é uma forma de te conhecer melhor...eu adoreeeeeeiiiiiii beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida....
      Também achei bacana mostrar os cacarecos...

      Beijocas.

      Excluir
  3. Nossa... verdadeira relíquia!
    Minha mãe tem um monte de cadernos, com a letra dela.
    Riquezas mesmo!
    Bjns
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Cici.

      Esse ensina prendas domésticas, como tirar manchas...rss
      Tem ingredientes que nem sei o que são....rsss
      É uma relíquia...e o foi dado por uma amiga tão querida de mamys que dá gosto de ver o amor dela pelos livros.

      Beijocas.

      Excluir
    2. Déa, obrigada pelo carinho de sempre, viu!!
      Bjns
      ^^

      Excluir
  4. Oi Deia eu não tenho livros da minha mãe, mas pretendo deixar para minhas filhas.

    bjs

    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gélia.
      Não vou herdar jóias, mas vou deixar uns brinquinhos para minha sobrinha...rssss
      Beijocas.

      Excluir
  5. Oiii Déa, gostei desta Tag, "objetos que me representam", adorei, acho que já perdi um monte, está no trinta, mas vou circular p ver os outros, eu tbém tenho livros de receitas antigos herdados de mamys! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida...é proposta de um blog que sigo...
      É bem legal, faz você pensar em quantos pedacinhos queridos estão espalhados pela casa.
      Circule sim...realmente tem 29 outros antigos...
      Beijos.
      Acho que quase todo mundo tem né? E é uma delícia em todos os sentidos.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Oi Andréa, é a Vi, aqui quem ficou com os livros de receita da minha mãe foi a Pepa, adivinha porque? kkkkkkkkkk
    Bom guardar coisas tão significativas, que vão nos trazer recordações tão boas de quem amamos.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que hein...Vi....rssssssss
      Bobinha você hein? rsss
      Adorooo Vi...minha casa tem essas coisinhas espalhadas por todos os cantos...amo!!!
      Mas apesar disso quando eu me for, vou desapegada, vou ter distribuido tudo antes....kakakaka.....afinal mais importante que o objeto é a pessoa que nos deu...
      Beijocas e inté.

      Excluir
  7. Oi, Déa, que interessante essa série de "objetos que me representam". De fato, a gente vive cercada deles, não é mesmo?
    Adorei a escolha desses livros para a representação ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jussara cercada e amparada...rss
      Todos esse objetos são muito representativos para mim....
      Eles são realmente objetos com grande carga sentimental.
      Beijocas.

      Excluir