sábado, 14 de setembro de 2013

É real ou virtual.

Esse mundo da net é uma loucura né?
Tem dias que eu penso em desistir do blog (peraí, não vou fazer isso..rs), é que eu penso que falo tantas bobagens, que eu não preciso ter opinião sobre tudo, que eu não preciso ter seguidores mil.
Tem momentos bem loucos em que as pessoas dizem que adoraram seu blog e que é para você seguir o delas...OI?
No começo eu confesso queria ser lida...tinha uma neura de estar falando sozinha, igual ao filme Julie & Julia, que a moça fica imaginando se a estão lendo-a.
Daí umas duas amigas liam, fiquei mais animada, fiz o grupo no face mais para avisar que tinha postagens novas, copiando a Aninha, minha amiga do blog:
E lá fica marcado quem leu e tinha tanta gente que lia e que nem me segue, gente de quem nem sou amiga.
Uma parte minha relaxou, sim eu sou lida, tem gente que gosta, gente que vem aqui só para agarinhar mais seguidores (eu só sigo se gosto do blog, independente se me segue ou não), eu não fico verificando quem me segue, quem eu sigo, aliás sou a maior perdida nisso, pensei que tinha vários blogs das amigas que eu seguia e putz eu não seguia, sou perdida gente não liga não, não faço por mal.
Outra parte ficou com medo, putz, eu fico expondo minhas ideias...
Minhas tristezas.
Meu jeito de olhar a vida cotidiana.
Estou expondo minhas opiniões num mundo onde ter opinião pode ser caso de morte..rs
E tem momentos que penso que isso é vaidade, querer ser notada, lida, seguida, comentada.
É que na verdade a gente quer ser amada...sempre quisemos...e no mundo virtual não seria diferente.
Eu aquariana que sou com  ascendente em touro, quero ter opinião.
Já quis mais, e quem me conhece sabe que opinião é o que não me falta, mas ando mais comedida, tanto na vida real como virtual, prefiro ficar em paz do que ter razão.
Ahhh a sabedoria!!!
Hoje no centro escutamos sobre isso, pense bem as palavras que irá falar num momento de fúria, por que, elas podem afastar para sempre pessoas que ainda tem muitas coisas para te ensinar.
Claro que há coisas que precisam ser ditas, mas que não precisam ser ditas para ferir e sim para serem compreendidas, para se colocar, para dividir sua opinião..
Palavra bonita dividir né? Já impôr...dá um medo né?
Mas como dosar esse sentimento já que quando sentimos que estamos certos queremos que todos seguam por esse caminho?
Penso milhões de vezes em não ter face, essa ostentação do ego, em coisas absurdas, pensamentos aterrorizantes de gente conhecidas..rs (para mim claro - minha opinião e julgamento quando leio - penso meus Deus como podemos ser amigos ou conhecidos...rs), sim o face é seu e você post o que quiser, mas eu posso pensar o que eu quiser também...rs.
Fotos aterrorizantes, idéias com pouca humanidade, enfim, tanta coisa que discordo.
Daí penso nas coisas que devem discordar comigo...
Penso nas milhões de vezes que postei coisas desnecessárias e queria apagar correndo. (que que o mundo tem a ver com o que comi, onde estive, o que estou pensando...rs).
Essa necessidade que temos de aparecermos, de fazermos parte, de sermos (novamente) amados.
Penso nas vezes que as pessoas leram seu eu te amo para outros e se sentiram excluídas, festas que não foram convidados, simplesmente por esquecimentos não exclusões, indiretas (todo mundo sabe para quem se destina, não é uma questão de vestir a carapuça não...rs) enfim...muitas vezes essa mundo virtual é uma montanha russa de aprendizados para nosso ego ainda tão inflamado...rs
Daí que também tem o lado bom, gente que ama o que eu escrevo, e que fala, comenta, e eu me sinto bem de ter me exposto, de ter compartilhado coisas tão intimas aqui no blog.
Gente que acaba se expondo no comentário, coisas que eu nem imaginava, suas dores, suas neuras, e me sinto identificada, e me faz bem.
E no meio de tantos comentários você deixa um simplesmente falando que amou aqueles meiões tão lindos que a fofa da Eneida faz

http://mariliabaunilhaepatch.blogspot.com.br/2013/08/antes-que-o-inverno-termine-um-pap.html#comment-form

dentre tantas outras coisas lindas, e do nada você recebe um comentário que os seus estão prontos e fico sem entender o que fiz para merecer tamanho carinho de uma conhecida desconhecida...e isso faz valer a pena todo o resto...

http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2013/09/os-incontrolaveis-delirios-de-uma.html


Sim a parte boa é ter quem te lê.(se ninguém lesse seria diário..rs)
E ganhar o sorteio, inesperado, da Blog da Pepa e da Jô.
É ser chamada para ir aos encontros de blogueiras e fazer amigas novas, gente que eu quero tão bem, que eu vibro, divido, amo. Dia 21 tem um...eba!
É ganhar um montão de mimos, e elas terem me feito a rainha do biscoito (logo eu que não cozinho), é ser acolhida, querida.
É me identificar com tantas, ler coisas lindas, me emocionar, ver tantas artes lindas, ter de quem encomendar...rs
E no Face ter a oportunidade de falar com a família distante, saber o que fazem (rs), comem (rs), vão...rs..se estão bem, doentes, sorridentes...é transformar a ostentação em coisa boa, ficar feliz que aquela pessoa querida está num outro país, que o filho nasce, que emagreceu...rs, que separou e se livrou do traste..rs, que casou, está namorando, brigou, é trocar ideias, dicas, é copiar a foto, a receita, a frase.
É ficar feliz de ler o que aquela pessoa querida está pensando, mesmo que seja bobo, anti social, nem sempre politizada...rs
É como tudo na vida há o lado bom e o ruim.
Em tempos tento me equilibrar nesse mundo louco, o real e o virtual, e percebo que a culpa não é o virtual, mas sim as pessoas.
Quem é equilibrado, gentil, educado, sensato, é assim na vida real e tem seus momentos de deslizes.
Quem é mau educado, grosseiro, fútil, bobo, é assim na vida real e tem seus momentos de redenção.
O blog, o Face, e tudo mais não tem culpa nisso não.
E que eu tenha cada dia mais a sabedoria de saber o que dizer e principalmente de agir melhor, com humildade, paciência e tolerância comigo e com os outros em todos as formas de comunicação e interatividade.

E aqui eu quero que vejam (e morram de desejo - inveja é feio...rs, mas humano - por que, não?! rss) meus pesinhos e os meiões que eu nem pedi e ganhei e uma flor linda com alfinete para eu colocar onde quiser.


Quem quiser (tenho certeza que ela também não liga para quem a segue..rs) visite o blog da fofa da Eneida e se inspire com tantas coisas lindas, a mim ele me emociona demais, tem jeito de casa de tia, dessas prendadas, queridas, que amamos tanto, que sabem fazer o bolo, o doce, o biscoito, que sabem costurar, fazer barra, bonecas de pano, tia com quem sentamos no café da tarde que fica mais gostoso com conversas construtivas sobre a vida, amores, saudades, novos caminhos, histórias de família, que sempre vem com sorrisos de torcida, abraços fraternos, choros consolados, tias que tricotam, bordam, pintam e nos fazem sentir amadas.
Obrigada Eneida pelo carinho, pelos comentários em meu blog, por me ler, me presentear, mas principalmente por ser essa alma tão caridosa com quem tanto aprendo sobre a vida.

Obrigada as outras blogueiras que me encantam, como a Lak, a Pepa, a Vi, a Jô, a Sheron, a Cola, A Rita, a Dani, a Aninha, Cici, e tantas outras que me emocionam, ajudam, fazem pensar...

Tem um mundo feio sim, mas isso depende dos olhos de quem vê e hoje eu estou vendo só a lindeza desse gesto tão lindo da Eneida. (Obrigada querida...amei....principalmente o carinho...depois o meiões...depois a cor...depois a flor...depois tudo...)

14 comentários:

  1. Ah Déa, você me citando aqui ........(sou eu mesmo?)
    Você é uma flor de uma beleza singela e sincera.
    Tudo que você disse aqui no texto é verdadeiro e penso assim também.
    Não sabemos mais viver sem Blog e sem Face, faz parte da vida cotidiana, são pessoinhas queridas que estão do outro lado conversando com a gente, dando atenção. E é tão bonita essa troca. Nós saímos do virtual e já nos conhecemos. Adorei o Encontro de Sampa, dei carinho e recebí em dôbro. Sinto saudades de vocês todas.
    E essas meias? Fofíssimas!
    Um lindo domingo para você.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Jô....é você...rs
      Delícia essa vida real e virtual né flor.
      Pena que não virá nesse próximo...
      Mas vem no outro tá?
      Fofas né?
      Amei.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Linda Déa!

    Seu presente é o melhor de todos - VOCÊ!
    Obrigada por me emocionar com suas palavras, obrigada por me ensinar com suas palavras, obrigada por se doar com suas palavras. E, principalmente, por me colocar dentro de um grau de parentesco que eu amo - o da tia. Sempre tive tias maravilhosas que me acarinharam com gestos e palavras, que me mostraram o lado bom e gostoso da vida. Ser assim valorizada por você é um presente maravilhoso que vou guardar pra sempre.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tão emocionada com a postagem que me esqueci de comentar sobre a foto. Linda! Linda! Um ângulo tão diferente e jamais pensado por mim! Mas tão querido e carinhoso! Amei! Obrigada por valorizar meu trabalho, vestindo o que fiz com tanto carinho e amor. Obrigada sempre!
    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor.
      Tia é bom demais né? Eu sou...e entre trancos e barrancos...eu tento ser uma boa tia (nem tão prendada..rs)...mas que sempre está a nossa disposição...que ama incondicionalmente.
      Rsss....que bom que gostou da foto....um dia quem sabe talvez...eu fotografe meus pesinhos...rss
      Uma beijoca. e mais uma vez obrigada.

      Excluir
  4. Que post lindo, Déa!!
    Ainda bem que vc não vai abandonar o blog... hihihi!
    Me emocionei muito e fiquei feliz por me citar. Nossa, fiquei feliz mesmo! E fico muito feliz por vc ser blogueira e ter ido naquele dia de março ao Encontro, pra gente se conhecer... e agora por fazer parte da minha vida, pra sempre.
    Como não agradecer ao blog, ao Face, à internet, né?! Como tudo na vida, tudo tem o seu lado bom e não tão bom, então é melhor a gente focar no lado bom mesmo e deixar a outra parte 'falando sozinha'... hahaha!
    Adorei seus pesinhos tomando sol... que delícia!
    Super bjs e até sábado... ebaaaaaaa! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cici...a coisa boa é poder encomendar suas coisinhas...tão lindas...e gostosas..
      Te conhecer...bater papinho...
      Ainda bem que estamos no lado bom...hihihihihihihi....
      Delícia né? Ainda mais essa coisa fofa ganhada com tanto carinho da Eneida...emocionei!
      Bitocas e inté logo mais.
      Leva minha paçoça..rs

      Excluir
  5. Oi Flor
    Que Postagem Linda!
    Obrigada pelo carinho de sempre
    Adoro você minha Amiga!

    Um Beijo Bem Grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déa..
      Se não vai no encontro, por que?
      Vem...vem...
      Beijos

      Excluir
  6. Déa, que lindeza de post! Eu acho que vc expressou o que vai na alma de muita blogueira, inclusive na minha. Há dias em que penso seriamente em desistir, pois estou sobregarregada e manter o blog ativo não tem sido fácil. Mas é essa troca linda a que vc se refere que me mantém, que nos mantém, não é verdade?
    Amei a foto com os meiões. Delícia de presente!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da blogueira e do povo que tem medo de tanta exposição, opinião, chateação..rs
      Mas ficamos com o lado bom né flor.
      Não desiste não, adoro seus textos...
      Delícia né?
      Beijocas.

      Excluir
  7. Oi Déa!!!

    Vou sim, acredito que será um tempo de muitas risadas e discontração.
    Bjks e até lá!!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Me abre a porrrta que cheguei, rssrsr

    E chego lendo um post atrás do outro, porque eu amo esse blog e a pessoa que você é !!

    Tão delicada, tão gentil e falando tudo que sinto ás vezes.

    Tem gente que pensa que a gente quer notoriedade, mas não é assim não... sim, queremos ser lidas e de preferência só elogiadas, mas quando vem alguém e pisa no nosso calo a vontade é de fechar a porta e dizer vou embora...

    Mas daí lembramos de tanto amor, de cada palavra delicada, das amigas que gostam mesmo da gente que se preocupam... daí a birra passa e a gente volta né ??

    Eu também tenho vontade de excluir um monte de coisa que postei no face... tão desnecessário, srrsrs , hoje eu também só quero paz, a minha razão pertence só a mim mesmo...

    Ser citada nos seu post me emociona, demais porque te admiro muito !!!

    Sim meo bem, se tornou a rainha dos biscoitos, e sim, eles são os melhores forever !!!

    Eneida é tão doce que estou a um passo de ir prá Marilia me encontrar com ela, srrs

    Déa, obrigada por fazer parte das nossas vidas !!! De todo meu coração !!!

    Bjus 1000

    Pepa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Pepinha...te adoro querida...adoro a forma que escreve....me pego repetindo os fuén...fuén...darrrrrr...e outros mais...rs

      Quando for para Marília me chama que vou também...por que "garrei" (conhece?) amor nessa moça fofa...

      Papai do céu, a vida que nos une querida...coisa de energia...Obrigada você por ser essa pessoa tão, mais tão maravilhosa, caridosa, gentil COM TODOS que te conhecem...e até quem não conhece.

      Uma beijoca.

      Excluir