domingo, 20 de outubro de 2013

Frases inocentes de desejos partilhados.

Eu ando na neura de pensar que estou na metade do caminho, se falarmos em estatísticas.

Tenho pensado muito no tempo que me resta, no que eu desejo fazer, ser.

O tempo é cruel, com dez você nem pensa nele, com dezoito você quer mais é acelerar, com vinte e cinco o medo é chegar aos trinta, aos trinta você desacelera, mas ainda tem muitas ilusões no coração, chegando perto dos quarenta (tenho 38 e vou fazer 39 em Janeiro) e depois de passar por experiências que estatisticamente eu passaria aos setenta..rs....eu começo a pensar...

Desde que fiquei doente, muitas pessoas me diziam que principalmente eu tinha que aproveitar a vida!? (eu ficava chocada, pois, a verdade e que todos nós temos que aproveitar a vida).

E o que é aproveitar a vida?

Por considerações espirituais, creio que viemos aqui aprende a ser pessoas melhores.

Então, no tempo que me resta, aproveitar essa vida que Deus me deu é me melhorar. Eu quero e preciso cuidar da minha alma. Me tornar uma pessoa melhor, isso não quer dizer que serei perfeita, isso está longe de acontecer, mas se eu conseguir tratar dentro de mim venenos que me consomem (e cada um de nós sabemos qual é dentro da gente), já estará de bom tamanho.
Estou me policiando para não alimentar a raiva que existe dentro de mim de algumas situações, atitudes de algumas pessoas, estou tentando perdoar a mim mesma, e aos outros que me magoaram e magoam.

Esse é o tópico número um da minha vida...SER UM POUCO MELHOR!

E esse tópico ocupa uma grande parte da minha energia e do meu comprometimento.
Quero partir e olhar pra minha história e dizer: Fiz tudo que podia, e sou um tiquinho melhor do que quando cheguei.

Quanto aos desejos materiais tenho poucos (que na verdade são muito$$$$$$$$).

Me manter nesse mundo material (comida, teto, transporte, saúde, roupas, sapatos)
Viajar.
E ter um lugar, um teto sobre a minha cabeça, UMA TERRA PRA CHAMAR DE MINHA, com grama verde, uma arvore no quintal, um lugar para ir quando eu estiver cansada.

Tenho aqui na minha frente um quadro onde penduro alguns lembretes, bilhetinhos, e também meus sonhos, e um deles é a planta da minha casa tão sonhada...(um desenho feito por mim de como eu gostaria que ela fosse - Olho todos os dias e me imagino lá cuidando da plantas, da decoração, recebendo os amigos)

Rafa se senta sempre aqui para usar o computador e um dia ele me disse assim:

- Desenha uma mesa de ping pong aí....

Eu aonde?

Ele:

- Uê aí (apontou para a planta)...não é a sua casa?

Rssss....

Um dos meus sonhos é que meus sobrinhos, meus pais, possam curtir comigo a minha tão sonhada casa.
Espero que haja tempo!!!





14 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra conhecer sua 'casinha', Déa! rs
    Sabe que já parei pra pensar nisso tb... o tempo passa, a idade chega sem dó nem piedade... rs... e o que fazer para ser melhor a cada dia, né! É bem difícil mesmo (e quem disse que seria fácil?), com tantas pessoas diferentes cruzando nossos caminhos, e algumas que parecem provas de Deus mesmo, de tanta raiva que nos fazem passar... hahaha!
    Já fui bem mais nervosa, mas atualmente ando exercitando muito a minha paciência e tolerância, e isso me deixou melhor tb.
    Com o tempo, percebemos que não precisamos de muito, né!
    Boa sorte pra nós...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cici...tenho certeza que vou realizar esse sonho, ele mora dentro do meu coração faz muito tempo e tenho certeza que realizarei...como disse no post espero que dê tempo para as pessoas que eu amo estarem lá comigo também.
      Tá convidada...rs
      Só que a minha "casinha" é lá no Paraná...topa ir pra terra "dos pé vermeio"? Rss
      Nossa Cici muito difícil, mas tenho pensado que é melhor a gente não ter tanta certeza...tem coisas que eu acho que nunca vamos chegar num consenso eu penso assim, minha mãe pensa assado sobre determinados assuntos e se debater sobre eles não nos levam a lugar algum...não em quanto a gente não pensar diferente sobre eles, e daí tenho escolhido ficar em paz, mesmo não concordando com o jeito dela pensar a respeito daquilo, por que o amor que sinto por ela é tão maior, que não vale a pena o desgaste...mas isso me consome ainda...é um exercício diário e árduo..rs
      Minha mãe é ótima, estou ilustrando uma situação, uma questão em nossas vidas da qual temos pensamentos diferentes...mas o amor que sinto por ela é bem maior...então tenho procurado evitar esse assunto para não magoá-la e me magoar..rs
      Também tô melhorzinha...eu acho...rs
      Não mesmo...tendo minha casinha tá bom..rs
      Por em quanto é sonho, mas dizem que tem sonho no coração e quer muito o universo conspira, eu acredito nisso...
      Em tempos, também economizo, por que, nada caí do céu..rs
      Um pouco de cada né (sonho + corre atrás meu bem).
      Sorte pra nós.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Engraçado como o que precisamos, o que sonhamos modifica enquanto a gente vai amadurecendo - que bom! Eu também quero ir na sua casa... no seu canto!
    Love you

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?
      E as lambadas da vida vão nos tornando menos materialistas e mais reais.
      Opa...convidadíssima....é só ter meu lar...que quero todo mundo lá.
      Na minha casa, meu espaço, minhas regras...meu compasso..rs

      Excluir
  3. Que texto lindo, Déa. Muito lindo.
    Penso como vc com relação ao tempo que ainda tenho pela frente.
    Muito menos do que vc,(passei dos 40 faz tempoooo) se a gente considerar a regra natural.
    Mas não quero mudar.
    Quero continuar extremamente ética.
    Não desculpar nem um pouco a quem não é.
    E bater em quem me bater.

    Sim, já fui na 25 de março.
    E o que não gostei foi de só encontrar lojas que vendiam a grosso.
    Mas, vi de tudo. É um festival de coisas.
    Vou colocar seu blog na barra lateral do meu.
    Assim, qdo vou postar alguma coisa, estarei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liliane...
      Seja sempre bem vinda...
      É a 25 tem esse problema, algumas coisas só em grande quantidade.
      BAcana querida...obrigada.
      Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa, Déa! Li o seu post e parecia que falava comigo... Tenho pensado muito no tempo e no tempo que me resta, não sei se estou na metade do caminho, mas ainda quero realizar muitos sonhos... Boa sorte pra nós, né? Tudo vai dar certo.
    Beijos e uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Xará não dá para saber em que parte do caminho estamos, afinal, esse tempo só Deus é quem sabe...rs
      Boa sorte para nós...rsss
      Beijos e uma semana reluzente para vc.

      Excluir
  5. OI Déa, eu não entrei nessa neura do tempo que ainda me resta. Espero sinceramente que me reste muito tempo. Mas eu aproveito ao máximo a minha vida. Também não tenho muitos desejos materiais, mas tenho muitas coisas que quero fazer com as minhas filhas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor,
      Acho que a doença dá essa acelerada...você percebe que "talvez" não tenha tanto tempo, embora o dono dele seja Deus.
      Tomara e vamos acreditar que nos reste bastante tempo, principalmente para nos melhorarmos e passarmos esse tempo melhores com quem amamos.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Andrea, é a Vi,em uma fase da minha vida sofria muito com a ansiedade, queria ser ótima profissional, queria ter uma casa, queria garantir meu futuro, lutei muito, e dava um passo para frente e milhões pra trás, sofria muito..lembrava desse versículo, olhai os lírios do campo, todas vezes que passava pela praça 14 bis (cheia de lírios) e chorava frustrada..
    O tempo, a vida, vai mostrando tantas coisas, não posso prever meu futuro, não posso acrescentar um minuto a minha vida, eu preciso ter paz de espirito.. e minha paz não pode depender do que vou ter, mas de crer, que Alguém superior, me ama e cuida de mim, Deus.
    *"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
    E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
    E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? "Mateus 6:26-30
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi,
      Sou muito preocupada com o futuro, mas tenho procurado crer que ele será bom comigo...
      A doença me deixou cabreira...como digo...antes eu pensava que nada ia acontecer, agora acho que tudo vai acontecer...rs
      Verdade mesmo Vi...crer é o melhor caminho, acreditar que Deus olha por nós e que nunca irá nos desamparar...
      Repito isso todo dia...um dia eu chego lá..rs
      Tenho medo de ficar só e doente...pois precisei muito da ajuda das pessoas...nessa fase....mas eu creio Vi...creio mesmo...que tudo dará certo...e quanto aos sonhos materiais eles que nos empurram para frente, mas caso não os realize, sou feliz como sou e com o tenho...mas pra mim faz bem sonhar, lutar, isso me faz seguir em frente...ter um propósito sabe?
      Amo essa parte...minha mãe repete para mim sempre...ela é uma pessoa que quase não pensa no futuro...rss...e diz que sempre estarei amparada..rs
      Uma beijoca lindona.

      Excluir
  7. Olá Dea!
    A vida é repleta de surpresas e independentes de ficarmos doentes, não sabemos quanto tempo irá durar a nossa passagem por essa terra, mas o importante é aproveitar cada dia, e ser grata pelo que somos e temos, e não desistir dos nossos objetivos!!
    Quanto as decepções e mágoas, não devemos dar créditos para elas, é como você mesmo disse 'devemos tratar desses venenos'. Esses venenos são raízes venenosas que querem ser grandes árvores em nossas vidas, nós somos cheios de falhas e erros, magoamos quem amamos, ferimos e nos machucamos muito com quem menos esperamos.
    Se Jesus esteve aqui para nos trazer vida e não agradou a todos, o que diremos de nós que temos tantas falhas...cuide dos venenos e perdoe quem te feriu. Foque nos seus objetivos e celebre cada conquista, mesmo que seja um café com as pessoas mais queridas, não se preocupe com seus problemas de saúde, mas escolha ser feliz e aproveite cada instante!!
    Faço das palavras da Vi as minhas :-)!!
    Adorei o seu mural!! Mil felicidades!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Joyse, ninguém sabe quanto tempo nos resta....e justamente por ter ficado doente eu sei que de uma hora pra outra tudo muda, portanto, meus objetivos, o principal deles é me tornar melhor.
      rss
      Depois já que vivo aqui, num mundo material, correr atrás dos sonhos que fazem parte desse mundo.
      As decepções e mágoas fazem parte, eles que nos fazem crescer, sim esquecer é o foco, e a luta diária para isso exercício...somos todos imperfeitos.
      Ihhh querida não me preocupar com os problemas de saúde daí já é uma outra história..rss..afinal todos os dias tenho que tomar vários remédios e cuidar de um monte de coisa que é impossível não me preocupar, mas tiro de letra...vou seguindo...
      Sou extremamente feliz....essa foi e sempre será minha escolha...e sou feliz com as coisas mais simples como tomar banho sozinha..rss.
      Obrigada querida.
      Um beijo grande.

      Excluir