sábado, 12 de outubro de 2013

Onde encontrar as delícias das crianças - Novo blog Delícia da Dedé.

Gente,

O Delícias da Dedé agora tem blog.

Todas as artes, inventices, doçuras que fizer vão estar por lá.

Aqui no Sem Espaço para Lamento, fica o meu eu, o que penso, gosto, indico, faço.

Lá fica minhas artes na cozinha....artes mesmo....rs

Vão lá, sigam e hoje tem uma nova fornada saindo.

Delicia da Dedé.

(é o blog ficou no singular, por que, o plural já tinha dono..rs).

Depois vou postar as fotos LÀ!

E por que hoje é Dia das crianças, eu quero deixar registrado aqui, que eu só tive uma infância maravilhosa por que tive ao meu lado primos, amigos e familiares que me proporcionaram muitas coisas, inclusive transformar a imaginação em brinquedos e diversão.

Eu não tinha Barbie, nem o Ken, e minha boneca de plástico namorava a escova de cabelo.
Mas eu costurava roupinhas, inventa moda.
Tomava geladinho.
Sorvete de coco queimado do sorveteiro que passava na rua.
Brincava de guerra de bexigas.
De pega-pega
Esconde-esconde.
De correr da Loira do banheiro.
De virar figurinha.
Carrinho de rolimã.
Bicicleta
Colecionava papel de carta.
Gostava de Confeti que meu pai sempre comprava.(do saquinho amarelo).
Comia doce fiado no bar do Sr. Augusto e depois do Toninho.
Fazia pipa com meu irmão.
Desfilava com lençol e fingia ser rainha no trono com dez travesseiros na casa da Mãe Teresa (minha tia).
Fazia cartão para meus tios com lantejoula e cartolina.
Ganhava roupa feita pela Vó Cida, com direito a bolsinha de tecido.
Dividia tudo com minha prima Karla.
Lavava a louça e arrumava a casa para minha mãe que sempre trabalhou.
Brigava e brincava com meu irmão todos os dias.
Fazíamos cabaninha na beliche.

E tantas outras coisas deliciosas como tirar foto numa ZEBRA falsificada...rs.
Na praça onde minha tia morava e que hoje eu moro.
E veja Lola Diacuy como o fotografo era bom...cortou a cabeça do burrinho, ops...Zebra...rs





6 comentários:

  1. Doces lembranças!!!

    Feliz de quem tem o que recordar, não é!!!

    Minha infância também foi muito gostosa, divertida e prazeirosa!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo minha vida Sonia...foi muito divertida...ops..é.
      Rs
      Beijocas.

      Excluir
  2. Déa que história rica, sem muita grana, mas muita criancice, isso marca, modula personalidades felizes, ameeei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth,
      Total...tenho 10 tios por parte de pai e 8 por parte de mãe.
      Família sem grana, mas muito divertida, unida.
      Muitos churrascos, encontros, passeios no parque cheinhos de histórias para contar (carros atolados, passeios de índio..rss....mas sempre divertidos).
      Beijocas.

      Excluir
  3. Infância das boas, hein Déa?!!! Muita coisa linda para lembrar.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total Eneida....
      Tantas emoções, amigos desde a infância que caminham comigo ainda hoje.
      Primos (mais de 20...rss)...tios...tias...avós...coisa boa mesmo..
      Tive uma vida muito rica de sentimentos...e tenho muitas lembranças boas, graças a Deus.
      Beijocas.

      Excluir