quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Soltem o galinho - Parte II

Como sabem eu ganhei o concurso de frases para a foto da Pepinha do blog Tacho da Pepa, que já contei aqui

Pepinha, minha amiga querida, me perguntou se eu queria a Pepa que tinha a foto no post do concurso no blog ou se eu queria que ela fizesse outra (?)...rs....por que é muito da querida.

Pra mim qualquer uma seria deslumbrante como todas as que faz, mas senti nessa pergunta uma tendência básica de que ela queria criar.

Respondi que ficasse ao critério dela, que se tivesse sem tempo, eu tinha amado a sorteada, que era linda, e que se ela quisesse criar uma inspirada na minha "cutis" rss...também podia...rs

Eu já sabia que ela ia me surpreender, pois, essas meninas Vi e Pepa são mega talentosas, mas de qualquer forma eu estaria no lucro...rs

Recebi de volta o seguinte comentário: Já tenho ela em mente...

Rss

Então, fui abrindo o pacotinho lindo....



Prestou atenção no cartãozinho...e o prendedor (amo!)

Fui logo vendo um "berdinho" como diz a Fanis...e amo pouco...sou colorida, mas umas cores eu gosto mais do que as outras...Além da cor é macacão (Pepinha eu olhava as suas Pepas e amava as de macacão, queria de todo meu ser que fosse macacão...eita que essa coisa de desejo do coração funciona mesmo..rs!)



Aí quando eu vi a plaquinha, sempre lindas by Pepa...morri de amores...é muita delicadeza


Aí veio o rosto, o cabelo fofo, e o broche em formato de batedeira.......rssssss
Chamem minha médica...rs



E assim Dorinha (que eu conto a história: aqui ) e Verinha ficam o dia todo me olhando, mandando boas energias, enfeitando meu dia.



Sim eu tenho mania de colocar apelidos nas pessoas (algumas não ligam outras não gostam e preciso me policiar), de usar diminutivos que na verdade para mim são gigantes de grande por que tem amor de verdade, já que não gosto de ser chamada de ANDREA, parece que vou levar bronca...adoro que me chamem de Déa, Déia, Xará..rs, Deinha, Dé, Dê, Dedé...querida...fofa...amada...amore...rs, algumas pessoas, inclusive uma ex amiga presente, que se tornou colega distante....rs (por distanciamento dela não meu..rs), falava que QUERIDAAAA era falsidade...mas pra mim não é, quem eu não curto muito eu não uso querida, amora, amore, flor, e por aí vai, muito menos coloco apelido, quem eu não curto muito eu não comento, dou palpite, falo muito, no máximo bom dia, boa tarde e o necessário Sr. Fulana...rs, o meu querida é com carinho mesmo, acho que o modo que se diz tem muito mais valor do que o que foi dito, a ironia, a sarcasmo é mais sentido do que ouvido.
Se tem gente que usa mal o querida, problema dela, eu não sou assim.
Eu gosto de acreditar que meus amigos que me conhecem e sabem que sou a sinceridade em pessoa (com falsidades minimas para não magoar quando não é necessário ser diretamente franco..rs) continuarei com os apelidos, diminutivos e doçuras...né Bijú, Daninha, Malinha, Cheiroso, Clau, Fanis, Pepinha, Vi, Cici (já é um apelido fofooooo), Mimo (meu irmão..rs), Bibi, Rafa, Osvaldinho da Viola( papis) Chico (mais conhecido como Roger...rs), Janjan, Lindoca, Ritinha, Jujuba, Mary (Maria vizinha), Cacá (Maria Clara), Ká, Dê e por aí vai...rss.
Se não gostar do jeito que lhe chamo...é só me avisar....eu prometo me policiar...se não se importar saiba que é meu jeito carinhoso de ver você.


Então, minhas queridas Pepinha...rsss e Vi...amo vocês demais da conta...
Obrigada pelo carinho imenso que tratam a minha pessoinha...adoro estar perto de vocês, fazer parte do mundo Pepa de ser...
Mulheres lindas, caprichosas, generosas, chics, dispostas, guerreiras, fazedoras de artes lindas, que se doam, gente que faz e conta, divide, doa....
Obrigada por tudo!!!!
Obrigada pela amizade.

28 comentários:

  1. Linda a bonequinha...
    Eu também não gosto de ser chamada de Fabiane, me soa estranho, rsrs, parece que a pessoa não gosta de mim, rsrs. Será q é de familia ????
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fáaaaa....rs
      Deve ser de família...rs
      Verdade...parece que é estranha...rs
      Obrigada.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Dá, me perdoe, sempre comento e escrevo Andrea. Acho lindo. Tive uma colega na primeira série cujo nome é Andrea Carla e era uma garota encantadora. Sou formal demais, tento me policiar. Já quanto às queridas Vi e Lia é meia formalidade, já que a Virginia eu chamo de Vi e a Pepa de Lia.
    Adoro as Pepas, de macacão então, nem se fala. O post foi de emocionar. Só renovou o amor que sinto por vocês (Déa, Vi e Pepa). Sucesso com as "Delícias da Dedé".
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda,
      Não precisa de perdão não...eu não ligo...só que quando ouço ANDREA...tenho essa sensação que a minha prima disse, que a pessoa não gosta de mim...rss...
      É que eu chamo todo mundo por apelido que invento, diminutivos e tenho pra mim que é uma forma carinhosa, mas sou eu....por isso que tenho que me policiar..rsss...
      Mas cada um é de um jeito né? Eu toda "gracinha"...rs
      Você mais formal...
      Mas tá tudo certinho....
      Sem problemas algum.
      Fofa né?
      Puro glamour a Verinha...
      Essas meninas arrasam..
      Beijocas minha querida..rs

      Excluir
  3. Ficou linda a sua Pepa, Déa! As meninas do Tacho são mesmo especiais... e a sua frase foi muito boa. Mereceu!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né?
      Elas são demais...e o trabalho delas não seria diferente...
      Obrigada...achei a frase divertida e a cara da foto e a sorte ajudou né?
      Uma bitoca Jussara.

      Excluir
  4. Os detalhes é que nos pegam de jeito, né! Amei a plaquinha e o broche. Não poderia ser pra outra pessoa. Linda mesmo!
    Eu nunca tive apelidos, pq todo mundo já achava que meu nome era um apelido... hahahaha! Mas me chamam de Ci, cicians (meu login em várias redes... rs!), Nê (na família).
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss...os detalhes são especiais...e a Pepinha mais ainda...
      Pois é Cici seu nome já é um apelido lindo...
      E você uma fofa que combina com ele....
      Mil beijocas.

      Excluir
  5. Andréa, não fique com raiva por usar seu nome, "inteiro".
    Mas eu sou assim. Tem blogueiras com 2 nomes próprios que eu faço questão de usar.

    Depois dos filhos crescidos e independentes, mesmo trabalhando muito, sobrou tempo para olhar melhor bonecas de pano.
    E vi que sou apaixonada por elas.
    E se tem pernas e braços longos e finos, minha paixão aumenta.
    Sua boneca está linda e "as Pepas" mesmo, especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Liliane...raiva não....quando é escrito eu sinto menos do que quando é dito...rs
      Verdade...
      Quando é dito eu não fico com raiva não, ou penso que a pessoa não é intima, não gosta de mim, é formal, ou vão me dar bronca...rs
      Mas raiva não...rs
      Eu sempre fui apaixonada por boneca de pano...ainda mais feita especialmente para mim
      Uma beijoca.

      Excluir
  6. Lindo presente! Os detalhes são perfeita tradução de puro amor! Presente ganho, presente merecido! Parabéns, querida Déa!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eneida...os detalhes são puro amor...coisa de gente que gosta da gente...e de gente...rs.
      Acho que foi merecido sim, afinal, papai do céu só nos dá aquilo que merecemos...
      Fofas.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Que lindaaaa, essas irmãs arrasam, eu fico super contente de vc ter ganho Déa! Bjoosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen...e você que votou na minha frase uhhhhhhh!
      Você tem uma parcelinha de culpa de um ter ganhado..rs
      Obrigada viu.
      Mil beijocas.
      Elas são demais.

      Excluir
  8. Oi Andrea, é a Vi, aqui em casa sempre fomos chamados pelo nome, nada de apelido..e quando a coisa ficava preta, era o primeiro e segundo nome..kkkkkkkk
    Mas eu não ligo se me chamam por Vi, querida, linda, maravilhosa, e coisas do gênero, só ia ficar chateada se me chamassem, feiosa, bruxa, chata..kkkkkkk
    Eu não acho falsidade usar certas palavras ao se dirigir a outras pessoas, comentava com Pepa, as pessoas criam muitas regras e querem impor aos outros, por exemplo, não pode chamar alguém de querida, porque é falsidade..; menos, bem menos, precisamos ser mais leves, menos complicados, menos preconceituosos, e não cercear o direito das pessoas serem felizes..
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi,
      Tenho tias que ficavam bravas quando chamávamos algumas primas por apelidos.
      Apelido que não constranja a pessoa tudo bem, também os pejorativos são mal né?
      Mas eu tenho essa mania, e não consigo me controlar, tenho que pensar saber, me esforçar mas se gosto da pessoa quando vi já tasquei o querida, fofa, flor..rs
      Eu acho que cada um deve ser como é, eu sou assim....se não gostar vem e me fala....mas determinar que só por que falo querida sou falsa, daí não né? Rss
      Mas ninguém nunca me falou nada...acho que é por que quem me conhece sabe como sou...rs
      Pois é adorei quando disse cercear o direito das pessoas serem felizes...exatamente eu sou assim..não consigo ser diferente...isso demandaria uma energia enorme, ter que ficar me policiando...então..LIBERDADE MEU POVO...RS
      Beijocas.

      Excluir
  9. Olá Déa.
    passei para conhecer o blog, primeiro parabenizar por ganhar essa linda boneca, depois pelo lindo blog, muita coisa boa, estou te seguindo,
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia.
      Lindona né?
      Obrigada...fique a vontade e obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Déa!
    Oops, te chamei de Andrea no outro blog rs mas não foi bronca rs
    Que linda que ficou!!!
    As meninas arrasam mesmo nas Pepas, linda demais!
    Sou fã delas!

    Nunca tive apelido, sempre o nome no diminutivo porque sempre fui baixinha.
    Quando minha mãe me chamava pelo nome duplo, sabia que era bronca rs
    Hoje em dia tem amigas que não usam o querida só o 'amiiiiiiga' rs mas sei que é de coração também.
    O 'amiiiga' também sofre o problema de falsidade rs do 'queridiiida'.
    Aqui na blogosfera ganhei alguns apelidos :) e são sempre lotados de carinho!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria sua fofaaaaa...rss
      Não tem problema algum me chamar de Andrea...rss
      Escrito é melhor do que falado...rs
      Linda demais né? Essas Pepas tem mãos de fada, de pedreiro, de tudo..rs
      Quando a mãe chamar pelo dois nomes segura na mão de Deus e vai...rs
      Eu acho que a falsidade tá mais no jeito de falar e agir do que na palavra dita...
      Então...deixem que digam que falem...rss
      Amiggaaaaa também...mas sempre tem os amigggggaaaa do peito.
      Então..
      Vamos relaxar...rs
      Que bom né Maria...apelidos de carinho são os melhores...os meus são até o para o danadinho do meu sobrinho que é o coisinha de jesus...por que ele é uma benção..rss
      Beijocas.

      Excluir
    2. :)
      Combinado!

      Um ótimo finde!
      bjs Déa rs

      Excluir
  11. Ahhhhhhhhhhhhhhh, eu emocionei com as palavras tão carinhosas !!!

    E me sinto tão querida quando vc ,me chama de Pepinha... rsrsrs sério mesmo !!!

    Vi, disse ai que querem cercear a gente, é é verdade... que mania que o povo tem de ficar querendo saber o que se passa no coração da gente né ??

    Eu não consigo dizer querida se não gosto da pessoa... rsrs

    Bjus 1000 Dea, e obrigada pelo carinho viu ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepinha linda....rss
      Te amo minha querida...

      Pois é...Vi falou e disse....num gosto de quando a gente e os outros julgam e colocam tudo no mesmo saco....

      Exatamente...também não consigo e se o fizer a pessoa vai perceber na minha voz que estou sendo cínica, falsa, e outras cositas más...

      Agora os amigos, vão sentir também que tá saindo amor daquelas palavras.

      E tenho dito Pepinha...

      De nada flor...você também.

      Excluir
  12. Oi Déa
    Vejo que você ganhou uma Pepinha,
    Eu ganhei três Pepinhas! sabe aquele sorteio das três?
    nem acreditei , mas foi verdade
    é lindo, não é? emocionante abrir e ver as graças de bonecas que essas lindas fazem
    e a sua boneca veio personalizada!
    Agora Dorinha vai ter companhia e vai poder falar bastante com a Verinha!
    quer conhecer as minhas? São: a Maezinha, a Sonhadora e a Romântica
    http://facopinturinhas.blogspot.com.br/2013/06/as-pepas-chegaram-vindas-de-o-tacho-da.html
    beijos
    Zizi


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina...tô quase...quase te alcançando hein..rs
      A minha é esse escândalo que vou guardar pra sempre.
      POis é as duas falam tanto que até me atrapalham...rs
      Ficaram tão felizes juntas...rs
      Vou lá Zizi...eu lembro desse sorteio mas não lembro a carinha das fofas...
      Beijocas

      Excluir
  13. Oi, Déia,

    Que sortuda você, hem? A Pepinha é uma graça, no próximo concurso das Pepas estarei na linha de frente, das concorrentes, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly...
      rsss
      tomara que você ganhe na próxima é uma emoção enorme...
      Adoro!
      Já tô feliz...ganhei dois...afff...nunca tive tanta sorte.
      Rs
      Beijocas.

      Excluir
  14. Ai que lindo Déa!! O post e a Pepa claro!! E descobrir que temos algo em comum é fantástico!! Também tenho mania de diminuir o nome das pessoas que amo e gosto. É inevitável! No trabalho eu fazia isso até com os chefes. Que pra falar a verdade sempre me adoraram. Nunca tive problemas com a chefia. Será que é por isso??
    Alguns saem os apelidos naturalmente. Mas são sempre com carinho. Também acho que o nome inteiro dá a impressão de estar brigando rsrsrs.

    Presentes mega fofos de duas lindas que amo demais! E como os nomes delas já são curtinhos são lindos de falar.

    Quanto ao querida...eu tb achava que soava estranho, mas hoje depois de conhecer pessoas tão queridas na blogosfera eu aprendi o verdadeiro significado dessa palavra. Dita com o coração não é falso.

    Beijo grande!

    Kaku

    ResponderExcluir