domingo, 3 de novembro de 2013

É lá que eu moro.....que eu me sinto bem!

Eu amo andar a pé pelo meu bairro e pelos bairros alheios.

Gosto de descobrir novas lojas, fornecedores, coisas diferentes.

Eu sempre ando atenta a isso, sempre gostei e tenho apurado minhas andanças.

Primeiro eu nasci na Lapa e morei durante 19 anos na Pompéia. Andava à pé direto, não tinha carro, nem idade para dirigir, então, eu conhecia a feira, o mercado, a papelaria, o armarinho. Minha mãe tinha conta em vários lugares e era uma delícia ir lá descobrir as novidades.

Depois me mudei para o Morumbi, e aqui eu sinto uma falta tremenda de andar por aí. Tem coisas como onde comprar botão, onde tem uma padoca que vende um fraguinho gostoso, onde tem uma sorveteria, uma papelaria, onde tem uma praça, uma loja que vende doces, onde tem uma que vende coisas para fazer doces, enfim....uma porção de coisas que sofremos muito no começo aqui.

Não tinha, e quando abriu, era tão caro, que muitas vezes continuamos ligando para meu pai (que ainda trabalha na Pompéia) trazer de lá o que a gente precisava....ele trazia errado, esquecia, ou nos ligava do lugar para checar se era daquela cor....daquele jeito.

Chato!!!
O gostoso é ir, ver o que tem, escolher...rs

Depois fomos descobrindo algumas coisas por aqui, mas tenho que confessar, é bem mais caro que em outros lugares.
Mas vou nos bairros vizinhos descobrindo verdadeiras jóias..rs

Em minhas andanças eu descobri muitas coisas na 25, nos prédios que eu temia entrar, no Brás, na Almirante Barroso (tecidos), na Rangel Pestana (tecidos sintéticos, couro, metais), na Zona Norte por onde andei um tempo (o supermercado que só tem lá que é bárbaro, tem tudoooooo que vc imaginar)...e cada lugar tem uma coisinha especial que eu gosto.

E quando eu descobro alguma coisa aqui pertinho de casa, eu fico muito feliz e é por isso que quero dividir com vocês da Zona Sul perto da Vila Sônia, Portal do Morumbi, Taboão, minhas amadas descobertas:

Comercial Marinete - Quase um Bondinho (Pompéia) - Uma rua que é Travessa da Francisco Morato, na altura da Vila Sônia.
Lá você encontra tudo de doces, descartáveis, chocolates e muito mais.
Quando fui para Itália eu comi o Lyndt de chocolate com laranja, infelizmente trouxe um só do free shop brasileiro e amei mais que tudo na minha vida, mas nas minhas outras viagens internacionais e dos diversos amigos a quem pedi, ninguém encontrou para comprar...e morro de desejo até hoje.
Lá no Marinete tem a cópia que eu gosto muito também que me ajuda a não surtar de desejo. É um chocolate Chileno (que comprei quando estive no Chile), bem gostosinho, não tem a qualidade do chocolate da Lindt claro, mas ajuda bem a enganar o meu desejo..rs


Quem não tem Lindt caça com Orly....rss
Quando ir na 25 é só para comprar pouca coisa, a ida no Comercial Marinete vale muito a pena
http://www.marinete.com.br/default.asp

Essa onda agora de comer bolinho caseiro, simples, pegou a gente de jeito e ali perto do Cartório tem uma loja que é uma delícia, e o preço também, bolinhos inteiros (Solteiro - Menorzinho) a partir de R$ 6,00.
Eu comi o de laranja e recomendo muito...viciei...vou lá toda semana.
É bom ter para as visitas e para matar a vontade de um docinho.
http://www.casadebolos.com.br/

E minha descoberta que achei demais é a sorveteria Chicuba.
Eu sou de uma família do interior, lá tem a Sorveterias em cada esquina, baratinho, com um trocado você toma um copinho, sorvete caseiro, cada um tem sua marca, lá em Cornélio tem a Ki-Delícia, a
Todo dia quando estamos lá vamos passear e antes de ir para a casa da minha avó a gente pára lá e toma um copinho.
Eu adoro essa tradição, mas aqui a coisa era complicado, para ir numa sorveteria em Sampa, pega o carro, anda vários quilômetros, tem que pagar para estacionar, e paga uma fortuna pelo copinho...rs
Até que descobri essa sorveteria, aqui perto no Bonfiglioli. (há 20 minutos de casa).
Ainda tenho que pagar o carro, mas pelo menos estaciono na rua, e o copinho custou R$ 3,00.
O de brigadeiro é delicioso, o de iogurte com frutas vermelhas...aiaiaia.
http://www.sorvetechicuba.com.br/



Espero que gostem das dicas e aproveitem....

Ninguém me deu nada ou pagou para escrever sobre isso, são as minhas singelas opiniões sobre lugares e produtos que eu realmente experimentei.

10 comentários:

  1. Ah eu gosto de fazer isso também, "descobrir tesouros" rsrsrs
    O comércio daqui onde moro é bom, mas são quarteirões diferentes, uns tem, outros não.
    Fica difícil ir à pé, sempre de carro .........
    Muito boa sua postagem para quem mora por aí, deu vontade de passear com você rsrsr
    Linda semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá para parar o carro e descer Jô...
      Faça isso...é bem legal...pelo menos eu gosto...
      Vem passear comigo Jô..rs
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Déa,
    Também gosto de ter tudo por perto.
    Gosto de sair pelo bairro e resolver tudo, mas por aqui resolvo quase tudo!rs
    Não conheço esse chocolate Orly, nunca vi por aqui.
    Daí de Sampa gosto da Ofner, mas os Lindt são deliciosos...
    Tenho uma sorveteria que gosto muito, e a pé chego em 10 minutos...
    Prefiro esquecer essa parte rs e achar que fica bem longe!
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Coisa boa poder ter esse privilégio...aproveite.
      É gostoso pode comer que eu garanto..rs.
      Ele não tem em todos os lugares não.
      Aqui em Sampa vi em três lugares.
      Supermercado Pastorinho.
      Uma loja de doces na ZN.
      E no Marinete...
      Se achar coma...
      Beijocas.

      Excluir
  3. Muitas vezes, acabamos perdendo de conhecer verdadeiros paraísos devido a correria, né! Por isso dicas assim são tão preciosas! Adorei sua postagem, Déa!
    Confesso que não conheço muito o meu bairro... preciso caminhar mais por aqui.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cici....
      Ter tempo e gastar a sola de sapato, prestar a atenção as faixada, ir, checar...é uma coisa bem gostosa e rara...
      Odeio lugares que eu não consigo ir por que não tem onde parar o carro...rs
      Precisa sim...
      Quero ir na loja japa...tô com vontade, mas só ano que vem..rs
      Beijocas.

      Excluir
  4. Andréa, acredita que tenho chocolate Lindt, há quase 2 anos, na geladeira? nem lembro de abrir.
    Tenho outros chocolates que trouxe do Estados Unidos(barras) e não comi.
    Eu gosto de chocolate. Mas qdo penso nas calorias, desisto.
    Gosto de andar. Mas, as calçadas, tiram meu prazer.

    Acredita que recebi um envelope com cartões dos Pintores sem mãos? Mas mandei o Porteiro devolver aos Correios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gjesuis Liliane...se tiver o de laranja manda pra mim...rs
      Eu gosto e não gosto..rss...mas esse de laranja é meu preferido de todos os tempos...
      As calçadas são péssimas, mas nada tira esse meu prazer...eu adoro...
      Vixi...eles estão te perseguindo...rs
      Beijos.

      Excluir
  5. Faz tanto tempo que não vou a Sampa... que saudade! E que vontade me deu de ir a essa casa de bolos!... Hummmm
    Abraço, linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara,
      Mas aí em Minas tem muita coisa boa....meus Deus....
      O bolos são bons, mas os daí são melhores...rs
      Beijocas...e venha nos visitar em breve.

      Excluir