sábado, 29 de junho de 2013

Almoço de domingo do Paulistano

Todo mundo ficou sabendo da feirinha da gastronomia que teve na Virada Cultural em 2012, aquela que deu briga pela galinhada do chef Alex Atala...rs.
Eu fui e contei aqui:
http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2012/05/quem-quer-puchero-esta-disposto-viradas.html
Adoro essas comidinhas diferentes e adoro elas estarem acessíveis, afinal, não é toda semana que a gente pode comer nesses restaurantes, eu não posso, se você pode é um privilegiado...rs!
A feirinha montou sua tenda em lugar fixo na Vila Madalena, fiquei sabendo faz algumas semanas, porém, com os compromissos acabei não indo.
Amanhã que vou poder, eles estão de férias, mas em caravana itinerante em alguns lugares da cidade, amanhã é no Parque da Água Branca, onde eu ia muito fazer piquenique com minhas primas e tias em quanto nossas mães trabalhavam.
Lugar muito querido por mim.
Então, dei folga para minha mãe do fogão e vamos almoçar lá.
Adoro esses passeios em família, tentarei carregar meu pai, e espero que ele curta esse momento conosco.
Fiquei sabendo da feirinha fixa, que agora está de férias...rsss, nesse blog que amo de paixão, que só dicas saborosíssimas...rs....aqui:
http://gordelicias.biz/index.php/2013/06/13/gordelicias-indica-feirinha-gastronomica/
E se você quiser saber os lugares que eles estarão em Julho na cidade de São Paulo, siga aqui:
http://feirinhagastronomica.com.br/
Eles voltam em Agosto, não sei se na Vila Madalena novamente.
Mas acompanhe as novidades e morra de desejo na página deles no facebook, e que a gente se encontre com pratos na mão e sorriso nos olhos.
https://www.facebook.com/FeirinhaGastronomica


Imagem retirada da página no facebook com descrição a baixo
Edição Especial Feirinha Gastronômica - Parque da Água Branca. Henrique Benedetti do OBÁ trará suas Tostadas de Frango (R$ 10,00), Água de Limão com Chia (R$ 5,00) e Margarita Frozen (R$ 15,00). 
A edição será no Dia 30, no Parque da Água Branca (Av. Fco. Matarazzo, 455) das 11am às 20pm. 





sexta-feira, 28 de junho de 2013

São Paulo da garoa e de tudo mais.

Hoje estive na Bio "Brazil" Fair e na Natural Tech, que acontece em São Paulo, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, até dia 30/06/2013.
É aberto ao público em geral, e a entrada é franca, e embora eu tenha ido com olhar focado, o meu lado consumista consciente e que ama o planeta não pode deixar de notar as coisinhas fofas da feira.
Tem muitas degustações de coisinhas gourmets, geleias, doces, pães, sucos, latinhas de chá mega charmosas  nem um pouco inglesas, totalmente brasucas, temperos, e por aí vai.
Experimentei de tudo, até um vinagre que ainda não foi liberado, mas que se Deus quiser, não vai me fazer nada mal (e que minha médica não leia esse post...rs).
Vinho, cachaça...frutas e verduras lindíssimas plantadas nesse solo que tudo dá.
Eu recomendo a visita, o passeio, a consciência limpa, e o corpricho mega bem alimentado, vestido e enfeitado com roupas de pura lã maravilhosas, sapatos de couro ecológicos lindos, bolsa de lona, e trufas energéticas para fechar.

Lá comprei esses açúcar orgânico baunilhado para deixar minhas receitas mais charmosas, doces e deliciosas.
Esses brilhos labiais feitos com produtos naturais. O batom de chocolate com pimenta rosa deixa um ardidinho bem leve na boca quando passa, não renegando os componentes que nele exitem.
O de pimenta rosa vou guardar para presentear alguém que tenha pimenta nas veias....rs



Agora o mais delícia foi terminar meu tour e comer um algodão doce feito de açúcar orgânico da Native, essa marca já conhecida de todos nós. Amei, muito menos doce que os normais, tomara que essa onda pegue em todas as barraquinhas de algodão doce por aí..
Tem horas em que eu amo morar em São Paulo, sair no meio do dia, ir em feiras, conversar, ver e alimentar minha mente com coisas diferentes, novas, bacanas, sair e ver o céu lindo por entre árvores mais lindas ainda do Parque que é o pulmão dessa cidade caótica e ao mesmo tempo linda, entrar no carro, num trânsito de sexta imenso, comendo cookies orgânicos e rindo da tremenda CONTRADIÇÃO.
Pra quem quer saber, todos sendo credenciados ou não podem comprar os produtos que tem em estoque.




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Corujices de amor!

Hoje cheguei em casa mais cedo e no mesmo minuto o carteiro chamou.

Corri lá e tinha um pacote grande para mim.

Quando abri foi amor a primeira vista.





Eu e Elizabeth veremos muita televisão juntas, e quando eu não estiver ela cuida do meu quarto pra mim.

Amei....amei...amei....

Minha prima/irmã querida a Ká, mandou lá de Cornélio para mim, o mais fofo foi a cartinha dizendo que ela tinha percebido que eu andava numa onda de corujas e ela tinha visto essa e comprado pra mim.

Todo mundo gosta de atenção, carinho, presente, cartinha...

Tem coisa mais gostosa que alguém notar algo que você deseja e te surpreender?

Acho que só passar tempo com essa pessoa que amo tanto.

Ando bem caseira, sem sair muito e tenho perdido contato com grandes amigos, por falta de tempo, por questões inexplicáveis, por distanciamentos normais da vida, mas quero muito manter bem perto de mim quem interessa, o que interessa.

E faz algum tempo que tenho percebido que a FAMÍLIA DA GENTE (essa que a gente escolhe, que não  é necessariamente de sangue, afinal tem os de sangue com quem a gente não tem a menor afinidade e tem os amigos com quem a gente cria o mais forte laço), é a nossa prioridade. E é para eles que tenho dedicado meu escasso tempo.

E com a ká eu passo vários momentos únicos, jantando na pizzaria, na piscina só nós as meninas e o Bily ( o cachorro..rs) fazendo uma terapia básica, com muitas lágrimas e sorrisos, inventando chá das bonecas, indo comer um docinho, ficando de papo pro ar na varanda da minha tia (a mais gostosa do meu mundo), secando o cabelo com o secador diferente, vendo bijus, maquiagens.....e tantos outros momentos....

Eu já falei das minhas três melhores amigas aqui:

http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2010/04/ando-sonhando-direto-com-o-casamento-da.html

Mas quero dizer Ká que você é e sempre será a irmã que eu não tive, MAS QUE DE CERTA FORMA EU TENHO POR TODA A VIDA!

Obrigada pelo amor e carinho que você me dedica, e sua família também, seus filhos são como sobrinhos pra mim, o Gil que considero sangue do nosso sangue..rss

Sabe que outro dia eu estava pensando no quanto a  gente é ciumento com quem amamos, os sobrinhos, o irmão, a mãe, etc.

A gente não gosta de dividir né?

Daí lembrei do quanto você é generosa comigo em incentivar o meu amor pelos seus filhos, e daí eu percebi que você me ama tanto que não importa dividir esse amor, a gente quer quem a gente ame junto, um amando os outros, quando mais melhor, a gente só tem ciúmes daqueles que ainda não amamos, por que AMOR divide, fica grande, enorme, amor não é mesquinho, ciumento, egoísta, amor é puro, toma a gente e não pensamos, raciocinamos....

Quando a gente ama de verdade a gente fala o que vem do coração, a gente sorri, a gente se esparrama, não importa o quanto idiota, desproporcional, inconveniente seja, amor não presta atenção nisso...

Amor é!

Fui no meu caminho sorrindo lembrando de quantos beijos e passeios eu dou com a Maria (sua filha) e no quanto você fica feliz com isso, por que vejo em seu olhar.

Amor verdadeiro é assim!

Obrigada por dividir esse amor tão especial comigo, acho que você sabe o quanto é importante pra mim, que não terei filhos, poder de alguma forma participar da criação de crianças tão especiais pra mim.

sábado, 15 de junho de 2013

Objetos que me representam - Parte Trinta.



E o objeto da vez é:






O livros de receitas 
Por que: Por que eles são do tempo da minha mãe...rss....ela ganhou quando casou, de uma amiga muito querida dela, e eles estão lá junto com tantos outros que vieram. E são para eles que recorrerei quando minha mãe não estiver mais aqui, já estou consciente que nunca mais comerei charuto na vida como o da minha mãe, mas outras receitinhas acho que eles podem me ajudar...rs

Onde:
  Na cozinha, nos vãos do armário.


Para saber mais sobre essa séria de postagens e ver os demais objetos que me representam é só ir no link:

Ou no marcados: Objetos que me representam.

Objetos que me representam - Parte Vinte e nove.


E o objeto da vez é:





Espelho do lavabo

Por que: Por que ele é todo de pastilhas e conchas e combina muito bem com o móvel do lavabo.

Onde:
 No lavabo


Para saber mais sobre essa séria de postagens e ver os demais objetos que me representam é só ir no link: http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2013/06/objetos-que-me-representam-parte-vinte_15.html

Ou no marcador: Objetos que me representam.

Objetos que me representam - Parte Vinte e oito.

E o objeto da vez é: Móvel no lavabo.




Por que: Foi um dos primeiros movéis diferentes que comprei. Mandei fazer uma replica e na época foi super barato, hoje não é mais....
E ele é fofo no lavabo que precisa ser modernizado, mas que continua apesar de tudo original...rs

Onde:
  lavabo













Para saber mais sobre essa séria de postagens e ver os demais objetos que me representam é só ir no link:  http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2013/06/objetos-que-me-representam-parte-vinte.html

Ou no marcador: Objetos que me representam.

Objetos que me representam - Parte Vinte e sete.

E o objeto da vez é:











O Centro da mesa de jantar
Por que: Por que eu amo essas peças de murano, por que, embora eu já tenha estado na Itália e em Murano eu não trouxe uma peça dessas pesadas e essa é brasileira e tão linda como as peças da Itália, em cores amarelo e lilás...

Onde:
  Na sala de jantar, em cima da mesa.


Para saber mais sobre essa séria de postagens e ver os demais objetos que me representam é só ir no link:http://www.semespacoparalamento.blogspot.com.br/2013/05/objetos-que-me-representam-parte-vinte_6697.html

Ou no marcador: Objetos que me representam.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sorte...sorte...na vida - Quem disse que eu não tenho sorte?!

Essa segunda começou maravilhosa.
Com presentinho da Jô Turquesa, essa fofa do blog Turquezza Variedade.
Eu que não ganhava nem resfriado, agora ando sortuda...Ganhando um monte de sorteios...kakaka!
E o mais bacana é que foi sorteio de aniversário do blog...data importante e especial.
Me segurem que a mega sena é minha...kakakakaka!
Recebi o presente fofo e uma cartinha mais fofa ainda.


É muito amor.
Quem não conhece corre já para o blog da Jô que tem coisas lindas, receitinhas, textos e muito mais que saem desses olhos mais lindos que já vi (competindo com os do meu avó Zico...aiaiaiaia..que saudades) e transbordam tocando nosso coraçãozinho e a nossa barriguinha (ela faz uma palha italiana de comer rezando...).
Obrigada Jô pelas palavras, pelo presente, mas mais obrigada ainda por você fazer parte da minha vida agora pra todo sempre, por meio, da minha echarpe linda....rss

http://turquezzavariedade.blogspot.com.br/2013/05/resultado-sorteio-25-de-maio.html

terça-feira, 4 de junho de 2013

Terceiro encontro de blogueiras - Santos.

Sacolinha com meu mimo pronta para o Terceiro Encontro de Blogueiras.



Fiz com todo amor!!!

Espero que as meninas gostem....

Infelizmente não vou poder participar desse e essa sacolinha segue amanhã para a casa da Eliane do blog,  http://elainebiason.blogspot.com.br/, essa fofa, que vai levar para mim.

Sabe esses dias que aparece mil e um compromissos, pois é, apesar de confirmadíssima no encontro em Santos, tive que fazer escolhas.

São os sobrinhos que dançam a uma hora. (imperdível)
A festa da amiga da gente que faz 40 em São José dos Campos.
A festa da amiga da mãe da gente que fará setenta anos....
A festa da amiga que deve estar fazendo menos de vinte...rss

Final de semana que vem ninguém vai fazer uma festa não né? Rss. Me convidem estarei livre...Rsss...

Vocês podem acompanhar a cobertura completa...rs...por aqui:

http://encontrodasblogueiras.blogspot.com.br/2013/05/presencas-confirmadas-para-o-3-encontro.html

Minhas linda, amoras do meu coração, divirtam-se muito, tirem fotos, distribuam graça, doem belezuras, troquem amor, bebam da fonte da juventude, soltem os cabelos ao vento, façam caras e bocas, encontrem novas melhores amigas, comam e não engordem, arrasem!!!



Biscoito Bandeirinha...rs

domingo, 2 de junho de 2013

Não há salvação fora da caridade.

No trânsito parado às seis da manhã, sigo eu, lentamente, quando surge numa esquina sem visão, um homem.
Não sei o que ele é de imediato.
O sono, o trânsito, sua roupa desconcertada, bermuda cinza larga e camisa amarela apertada.
De imediato percebo que é alto e grande.
Quando finalmente, em segundos, percebo que ele vive nas ruas, meu primeiro pensamento é se travei as portas, depois, o carro desce alguns centímetros e em quanto eu vou pra frente ele vira para trás, só então, observo seus pés, em um chinelo no outro o pé nú.
Ele tropeça na pedras....
Eu me compadeço.
E me envergonho dos meus pensamentos de medo.
Trago um pão na sacola, queria parar e dá-lo para ele, mas tenho medo novamente dele me xingar, não querer, e o carro anda novamente alguns centímetros, ele está de costas, e eu choro profundamente.
Choro por ele, choro por seu pé nu, choro por seu desamparo, choro por nosso preconceito, nosso julgamento, choro por mim, choro por ter medo, choro por ser assim, choro por que muitas vezes eu não faço nada quando eu queria fazer alguma coisa, em segundos que não voltam mais.

(...história verdadeira, que aconteceu comigo essa semana na Raposo Tavares).

Mas fico orgulhosa de ter gente muito mais corajosa que eu, como a Shalla, que parou, sentou, conversou, deu amor e carinho e ajudou o Raimundo, que morava no canteiro da Pedroso a encontrar a sua família, a se encontrar.
Shalla não a conheço, mas admiro profundamente o seu desprendimento, a sua caridade, o seu amor ao próximo, quando eu for evoluída quero ser igual a você.

Eu parei e conversei com o Sr. Raimundo algumas vezes, ainda procuro a página que ele me deu para incluir aqui, chorei muito de felicidade ao saber que ele agora estava em melhores condições físicas, mas todos nós que paramos um dia para conversar com ele (e foram muitos) sabemos que sua alma sempre esteve bem melhor que seu corpo.

Se quiser conhecer a história da Shalla e do Sr. Raimundo dá uma curtida nessa página, leia, se emocione e copie as atitudes da Shalla.

https://www.facebook.com/ocondicionado



Foto retirada da página do facebook indicada acima.

Frases inocentes com marquinhas de amor fucsia...

Na casa Bibi

Eu vendo o vídeo que a professora dela fez para o Dia das mães e me emociono com as fotinhas dela brincando com os amiguinhos, e penso que delícia daqui um tempo ela ter essa recordação a gente male male tem fotos...

Daí eu digo pra ela:

_ Aí Bibi como é bom ser criança aproveita muito tá!

Ela responde:

_ E eu não sei!!!!!!

Rsss

Ainda bem que ela sabe.

Quando ela chega em casa o vovô fala pra ela:

_ Você por aqui, o que você veio fazer aqui?

Ela responde:

_ Vim passar uma noite com vocês!

A noite eu me arrumo para sair e vou dizer tchau para o Rafa, ele me encara bem de perto e diz:

_ Se tá chic hein!

Todos no carro prontos pra voltar para casa, Bibi vem correndo e me diz:

_ Tia vamos lá em cima comigo pra eu passar um batom....

Dentre várias opções abre todos os meus batons da MAC, o mais claro, o cor de boca e escolhe o mais escurinho, como se fosse uma moça, passa os dedinhos miúdos para limpara os cantos e me beija deixando a marquinha mais fofa do mundo, marquinhas de amor.