quarta-feira, 18 de junho de 2014

Detalhes de uma churrasqueira em construção.

Então estamos dando uma geral lá fora, ainda falta muito...mas vou mostrar a arte que fizemos na churrasqueira, eu e meu pai, com a ajuda do eletricista é claro.
Um lustre feito com garrafas.

A inspiração veio da net, dessa foto aqui:


Peguei na net, se o autor quiser posso retirar



E a nossa obra foi essa aqui:



Ganhei, ou melhor pedi um caixote pra minha avó, desses de antigamente mesmo, que estava na madeira, pintei e forrei com papel contact, ele foi colocado na parede como um nicho para guardar o rádio que demos de presente para o meu pai há muitos anos atrás e que adora escutar lá em baixo as musiquinhas dele, mandei fazer capas para que não passe bichos.



Como era
Como ficou
E essa panelinha de ferro era da minha querida avó (postiça = avó dos meus primos) a querida Vó Dete que já faleceu há muitos anos.
Ela era uma linda, calada e cozinheira de mão cheia.
Nunca vou me esquecer quando eu estava bem doentinha, alguém veio pra minha casa e a Vó Dete me mandou pãezinhos caseiros que ela sabia que eu amava.
Detalhes tão carinhosos como esses são os que fazem diferença em nossas vidas e ficam pra sempre na memória do nosso coração.
Ela deu essa panelinha para minha Tia Avó Maria, e eu pedi como herança..rs...ela esta na mesa com essa suculenta, mas como colocamos uma cortina de PVC para proteger a temperatura alta fez com que ela morresse, então, deixo a panelinha vazia mesmo....




6 comentários:

  1. Um cantinho pra celebrar e cheio de carinho, de peças que trazem momentos especiais. Que delícia!!
    As garrafas ficaram um espetáculo. Lindas as cores!! Eu, que nem ando numa fase colorida, amei mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici,
      Esse cantinho é o cantinho dos amigos, onde vamos receber os amigos com todo carinho....assim que ficar pronto vocês serão convidadas...
      Espero que logo...afff...
      Eu gostei também...pessoalmente é mais bonito...
      Beijos.

      Excluir
  2. Deia eu adorei, o seu lustre e que garrafas são estas que vc escolheu tão tão lindas!!! minha área da churrasqueira não é coberta se fosse apostaria num lustre igual rsrs.

    Caixote de madeira bem furnido este que vc ganhou da sua avó hein!!
    E que coisa boa né sentir carinho, amor, um afeto especial por alguém que não é sua avó de sangue, mas foi de coração.

    Sabe que aprendi mais sobre solidariedade e generosidade com vc, não que eu não me considere uma pessoa boa (acho que eu sou) mais entendi que há mais maneiras de sermos solidários do que as mais conhecidas.

    Ps: viu ainda não comecei a ler FIM, pq tenho que terminar um da Matrtha Medeiros, mas é o próximo tah.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Gélia....
    As garrafas foram compradas na 25...algumas quebraram que eu tinha na tentativa de nós mesmos cortarmos as garrafas, então tive que comprar....
    Esse caixote é tudo....bem pesadão, de madeira mesmo....aqueles antigos...
    É sim...adoro essas coisas com histórias, tenho várias, peço para minha família na cara dura...rsss
    Own..que fofa...pois é tem vários meios de tornar a vida a nossa volta mais caridosa...não é só $, tempo, tem outro meios, com certeza vai descobrir o seu...
    O livro não é meu flor...acho que é de uma das meninas....mas te garanto que elas não se importam, fique sossegada e leia a seu tempo..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Déa, hummm…pelo jeito a parte de fora vai ficar um luxo e com certeza bem moderna.
    Bjks
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos vai Soninha...é difícil...muito caro...
      Mas vamos indo....fazendo um pouco de cada vez...affff
      Depois de pronto mostro tudo.
      Beijos.

      Excluir