segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Frases inocentes de engajamento, educação e admiração.

Busco meus sobrinhos na escola, na sexta-feira para passarem todo o final de semana conosco.

No carro esperando a saída do Rafa, a Bianca me solta essa:

Titia sua impressora está funcionando?

Sim Bia...tem algum trabalho da escola pra fazer?

Tenho que imprimir 64 folhas.

Eu espantada com o tanto de folhas pergunto:

Sessenta e quatro folhas, nossa, pra que tantas assim? E só você tem que imprimir isso tudo?

É que conversando com minhas amigas, a gente tem que imprimir 64 folhas falando assim: não destrua a natureza, cada folha que você usa é uma árvore que está sendo usada...daí a Fernanda (amiga) disse que a impressora dela está com problema, a minha está sem tinta, daí eu lembrei que ia pra sua casa....e sobrou pra mim....

Daí demos risada e eu disse: NA VERDADE SOBROU PRA MIM NÉ? RSSS.

Ensinei ela a colocar numa folha só a frase repetindo e assim diminuir a quantidade de folhas que vão ser impressas, já que essas folhas que ela está usando também vão destruir algumas árvores...rs
Dei um nó na cabeça dela que me olhou espantada...rs
Expliquei que se ela fosse dar para as pessoas, para pedir que não jogassem no chão.
E que se ela for colar em paredes, árvores, etc, ela tem que pedir permissão para o responsável pelo o lugar.
Não basta ser tia que tem tinta na impressora, tem que educar.


Vó e Bia limpando a mochila da escola dela, cheia de papel de bala, folhas amassadas e por aí vai...
Quando minha mãe diz:
Olha Bia essa folha aqui parece uma foto..
Bia responde: É imprimido...
Impresso eu corrijo...rs

Mais tarde ela nos conta que nessa terça ela vai cortar o cabelo para doar para a campanha das crianças com câncer, que vai ficar na altura do ombro, que desde que ela viu ela queria doar, mas que ela e a mamãe dela não achavam um lugar que fosse "direito", que tem que cortar 10cm...e por aí vai...quando ela solta essa:

Por que você sabe Titia que tem gente doente que perde até o "ciscos"....rs

Sim Bibi eu sei que tem pessoas que perdem até os cílios e acho muito lindo sua atitude, seu coraçãozinho é tão lindo como o seu cabelo, tem brilho próprio.
Te amo minha pequena.


4 comentários:

  1. OW Deia que lindo sua convivêmciacom sua sobrinha, desde aquele nosso primeiro encontro mais pessoal que minha admiração por vc tem aumentado, as dicas que vc me deu de solidariedade e as quais eu juro que colo em pratica algumas, as que posso, enfim, agora vendo que vc é uma tia que educa eu te admiro ainda mais, vcs estão fazendo um ótimo trabalho com a sobrinha eu tb quero cortar meu cabelo, vou deixar para o começo de ano.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida...sempre há um meio de ajudar...e quanto mais a gente ajuda, mais aparece meios de fazermos isso...rs....é só ficarmos atentas....
      Sou a tia chatinha, que tenta educar sim...nem sempre dou bons exemplos..rss...mas noto que as crianças mais observam do que ouvem...então é tomar muito cuidado com nossos comentários e atitudes a vida toda, mas principalmente quando estamos perto deles...beijos

      Excluir
  2. Ahhhhh que bonitinha!!! Educação vem de berço né?! Mas ao longo do caminho as pessoas podem perder seus valores.... Que Deus a conserve no caminho da fraternidade e da generosidade por todo o sempre! Muto fofa! Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veroca.
      Acho que nasce conosco, alguns escutam mais do que outro os pais, os tios, as pessoas em geral, uns vem da pá virada, mas acho que nós temos que fazer a nossa parte....e o resto foge do nosso controle...Assim seja...que ela continue sendo essa menininha meiga, caridosa, e divertida....rs...beijocas.

      Excluir