quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ser Paulistana

Eu tenho um foco de vida...
Que é aproveitar melhor a cidade que vivo - São Paulo.
São Paulo é caro, e qualquer saidinha você gasta gasolina (trânsito), estacionamento, entrada, comidinha, café ...
Mas descobri ao pegar um mapa para uma prima que passou uns dias por aqui que tem muitos lugares de Sampa que eu nunca fui.
Portanto tenho procurado aproveitar melhor a minha cidade, eu ando sumida do blog, mas prometo (?) contar mais rapidamente sobre minhas andanças, mas segue um resumão de por onde andei nesse ano de 2014:

Fui conhecer o Butantã Food, no Festival do Hamburger que teve em Maio e almocei com mamys lá no dia do niver dela e adoramos a experiência, o bolinho dela foi esse maravilhoso Cheescake, ela amou e eu amei proporcionar isso à ela.



Minha amigona Clau estava aqui na cidade e fomos dar uma volta pela Mega é claro, ela costura, faz artesanato e eu fui acompanhá-la e xeretar. Acho a feira cara, a maioria das coisas tem nas lojas, às vezes até mais barato que a feira, no pinterest e na net tem ideias para ocupar uma vida, mas sempre é válido o passeio.


E teve copa, eu assisti a maioria dos jogos em casa, só vi a abertura no niver de uma amiga querida...o povo aproveitou a Vila Madalena os bares, mas essa não é minha vibe atual...rs. De cultural na Copa só o 7x1...rss...Histórico.

Fui na exposição do "Os Gemêos" famosos irmãos que começaram nas ruas e hoje ganham galerias no mundo todo, adoro o colorido, o jeito brasuca, e essa tela é minha preferida,que representa muito pelo que passei, a transformação que me fez ser outra pessoa dentro de mim mesma, meu sonho é ter essa tela. (alguém me dá? rsss)


Fui convidada pela minha ex chefe para ir assistir seu novo show.
Foi uma noite de descobertas mágicas, sobre o que sinto a respeito da música, minhas emoções, minhas escolhas, me senti viva como eu era antes e ao mesmo tempo que senti saudades entendi algumas coisas que apesar de obvias nunca tinham passado pelo meu coração, foi hora de deixar uma parte muito boa de mim morrer de verdade e compreender que como na tela acima existe outra Déa nascida da velha, mas novinha em folha, foi um momento de: a paz invadiu o meu coração...
Fiquei muito feliz com o convite e embora eu tivesse revisto minha ex chefa na casa dela num almoço na copa estar lá no show, revendo a equipe com quem trabalhei durante 7 anos foi inesquecível e agradeço muito a minha Ziriguidum pelo convite tão carinhoso nas duas ocasiões.



Como todo ano teve muitos aniversários, casamentos (eu até peguei um buquet..rs), viagens, bares, almoços, visitas, festas do meu grupo de amigas blogueiras que se reúne uma vez ao mês (quase) e sempre tem festinhas caprichadas, decoradas, gostosas, e cheinhas de amor. As donas da casa moram no meu coração com vista para o melhor de mim, espero sempre ter essa porta aberta pra mim...assim como a da minha casa e do meu coração estão pra sempre aberta para elas.
Ano que vem vai ter um encontro aqui em casa, um churras e já estou contando os dias para recebê-las com todo amor com que elas me recebem.
Teve piquenique de 09 anos, o último, e foi bacana ter ido pessoas que nunca tinham ido nos anteriores, assim pelo menos (quase) todos os amigos foram no piquenique em algum dos anos que comemoramos dessa forma, mas agora chega...rs

Fui em Setembro no Panela na Rua, outra feirinha gastronômica, agora fixa às quintas, eu adoro, adoro essas coisas com ingredientes diferentes, gourmets ou não, que eu adoro experimentar. O milk shake da Kombosa, o vinho do Los Mendozitos, risosto, Hamburger, Só coxinhas (delícia), brigadeiro.





Em Outubro, fui no evento no parque do Ibirapuera, no Giro pela Vida, mas fui na última sexta e devido ao trânstio....ehhhhh  SP...rss...cheguei em cima da hora e não consegui andar na roda gigante...fiquei muito frustada, mas sentei no parque, com minha mãe e uma amiga e morremos de rir de mim e da minha frustração, da minha reação ranzinza por não ter ido na roda, mas ver o parque de noite foi uma das coisas que eu não tinha feito em Sampa ainda e foi divertidíssimo, super recomendo, aliás, o parque fica aberto de noite....


Em Outubro voltei no Panela na Rua, com outra turma querida de amigos, nos divertimos muito, e o mais legal é estar de novo rodeada de gente que amo tanto. Novas experimentações, agora o Pizza na Caveira (delícia), galetas mexicanas, Só coxinha de novo, Los Mendozitos de novo e sempre, e tantas outras coisinhas que não lembro...

Em novembro fui no Holi Festival, um festival indiano. Foi muito bacana, divertido, fiz dois amigos queridos cariocas na fila e voltei pra casa colorida dos pés a cabeça além do coração.

Desde que meus amigos começaram a estudar no Macunaíma, não perco uma de suas peças, agora todos formados a diversão é garantida...rs, todo ano vários deles estão atuando em algum lugar, e esse ano fui de novo ver meu amigo Ton Prado, a quem chamo de primo...rs, atuar na peça: "Não sou bistrô" http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=36401
Convidada por eles, me diverti, ri, me emocionei e adoro ver essas estrelinhas lindas brilhando por aí.






Finalmente conheci o Masp na Paulista (vejam que Paulistana eu era...rs).
Num dia que era gratuito (o último...sou dessas), e vi obras lindas um quadro do meu pintor favorito (um dos) Frans Post, com minha parceira de andanças (que topa tudo...rs) a Mone.

Tinha escultura de Rodin : A eterna primavera (que na hora eu pensei que fosse o Beijo..rs)


E no andar de baixo fotografias, vejam só, da cidades, o olhar dos fotógrafos das cidades:

A 25 glamurosa


Os arranha-céus em que vejo o mapa do Brasil nas nuvens (E você?)


Fotografias (foi até 30/11/14) : Cidades invisiveis

 (sem previsão de encerramento) Obras do acervo - O triunfo dos detalhes

(sem previsão de encerramento) Obras do acervo - Passagem por Paris

(sem previsão de encerramento )Obras do acervo - Deuses e Madonas


Andando pela Paulista (que delícia que é fazer isso à pé) encontramos um quiosque do Bacio di Latte que fazia tempo eu queria experimentar e só tenho uma palavra: MARAVILHOSO.

Depois seguimos á pé, mesmo com uma chuvinha paulistana, tomando um gelato italiano..rs... para a Casa das Rosas, outro lugar que eu nunca tinha ido, como a casa faz 10 anos tinha uma apresentação (peça) de poesias e textos nos cômodos da casa chamada "A casa é sua", adoro essas coisas diferentes e não poderia ter sido melhor, textos lindos, interpretações marcantes, e uma nova experiência bem sucedida nessa cidade maluca, caótica, mas generosa com todos, a peça também foi gratuita e amanhã (Dia 28/11/2014) é a última apresentação, tem que chegar uma hora antes (19h00) quando os ingressos são distribuídos, depois dê uma volta pela Paulista, ou tome um café por lá mesmo e se encante com a peça depois (20h00). Eu deixei meu carro na Vila Madalena (metrô) e fui de metrô, pois, os preços para estacionar nessa região são caros.


Na outra semana, quinta-feira fui almoçar com a minha amiga Rita que mora em São José dos Campos e comentei sobre a peça, que era imperdível...
Na sexta, no dia da peça, eu vi no face de uma amiga a Rê essa foto e achei o máximo, comentei com ela que era lindo e ela me disse que era um texto retirado do livro de um autor maravilhoso chamado Daniel Viana, agradeci a dica e disse que ia procurar me informar sobre ele...publiquei a foto na minha página e no metrô a Rita comentou como o texto era lindo e blablabla...

Texto retirado do livro de Daniel Viana

Vimos a peça, eu de novo, e instruí minha amiga onde ficar e sentar no final para quem sabe ganharmos uma rosa do moço bonito que as distribuía no final...rss...
Bem eu não ganhei...mesmo com a maior cara de pidoncha...rs, mas a Rita ganhou e como boa amiga que é, me deu a rosa.
Volto toda serelepe no metrô para pegar meu carro, e vendo no celular, o moço das rosas tá lá em baixo do meu comentário para minha amiga que publicou o texto acima....
Fiquei confusa.
Bem o autor do texto é o ator da peça, que distribui as rosas no final...rs
São Paulo é grande, mas meu coração é maior. Super coincidência para quem acredita que elas existem...rs
Acho que ganhei mais um autor preferido e quem sabe um novo amigo.
A Rita do Vivendo no mundo de Rita conta sobre a peça nesse post...vai lá: http://www.vivendonomundoderita.com/2014/11/dica-do-blog.html?m=1

E pra acabar o ano e minha lista de passeios culturais falta eu ver:

Ainda no Masp que não vi - Até dia 07/12 - Julian Schnabel

No Ibirapuera - Até dia 07/12 - Bienal

No Instituto Tomie Ohtake - Até dia 11/01/2015 - Salvador Dalí

Na Pinacoteca - Até dia 22/02/2015 - Ron Mueck

E pra fechar o ano, tenho, preciso ver o show  das águas no Ibirapuera, mais Paulistano que isso, só ..... qual é a sua lista? Rs

8 comentários:

  1. OI Déa, eu também procuro aproveitar muito a minha cidade. Costumo dizer que gosto de turistar pelo Rio. Eu adoro conhecer os lugares novos por aqui. Aliás, eu também adoro São Paulo e já fui nessa Casa das Rosas que é muito legal.
    Adorei o seu post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris...
      Sou danadinha...esse blog tá meio abandonado...não consigo atualizar antes...e depois passa...
      rss
      Mas o Rio tem muita coisa bonita ao natural para se ver mesmo ...só passear pelas calçadas já vale...já aqui a gente tem que pegar o carro, gastar...mas tudo tem seu lado bom né?
      Beijos lindona.

      Excluir
  2. Dedé !!! (olha eu, inventando apelido, srrsrs)
    Adorei conhecer Sampa contigo e me estapeando aqui, por ser uma Paulistana tão mequetrefe, desses seus passeios, acho que fiz ... um, dois ?? pfffff que vergonha...
    Mas já falei prá Vi, em 2015 a gente vai bater lanca, srsrsrrs
    Eu sei que moro ai no teu coração e vc no nosso, forever... vc é uma pessoa muito especial prá gente... sempre tão gentil e alegre... opaaaaaaaaaaaa também tô contando os dias, srsrsrsrsr

    Outro dia andei a Paulista inteirinha, passei pela Casa das Rosas, e toda aquela avenida é a coisa mais linda né ?
    Mas preciso fazer outros passeios, como diz a Vi, desenraizar, srsrrsrrsrs

    Bjus 1000 minha querida e até já já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepinha...temos que usufruir de Sampa...por que sofremos tanto aqui, filas, enchentes, violência, barulho, que se a gente não tirar proveito do lado A, a coisa ficará complicada...rss..
      Eu tenho uma lista, vou te mandar, lugares que eu nem imaginava que tinha.
      Fora os mil eventos que acontecem na cidade, eu fico aflita quero ir em todos..rs....e fico frustrada quando perco algum..rss...tipo perdi o Salvador Dali...chorei...rs
      A Paulista é o máximo....vamos aproveitar...e talvez fazer alguns da lista juntas...
      Amei ver que subiram lá no prédio, esse tá minha também...rs
      Nos vemos em breve hoje embrulhei seu presentinho.
      Beijos amore.
      Lovo you.

      Excluir
  3. Oi Andrea, é a Vi, gostei do seu resumo anual de passeios, Sampa tem lugares ótimos, basta que tenhamos boa vontade para conhece-los, porque para enfrentar o transito caótico da cidade precisamos de uma super dose de boa vontade e também de coragem..kkkkk
    As vezes prefiro ver as fotos, dá menos trabalho..
    Eu fico feliz por você, que você esteja com amigos carinhosos e aproveitando momentos maravilhosos.
    Muitos beijos,Vi
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vi...eu sou mega preguiçosa se deixar eu fico...mas alguns eu me animo e meto a cara...vou preparada para a fila...pego o metrô e quase nunca me arrependo.
      Beijos lindona.....vamos passear.

      Excluir
  4. Oi Andrea, é a Vi, outro dia postei um comentário e agora estou vendo que não apareceu, no seu post anterior do presente, eu também postei e não apareceu, pode ser que esteja no Spam do blog..fiquei chateada com esse boicote do blogger.
    Muito legal seu resumo anual de passeios e comilanças(kkkkk), que 2015 tenha muito mais passeios, comilanças? só se você desejar.
    Que Deus abençoe você e sua família.
    Feliz Natal, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Desejo sim Vi...muitos passeios...e andanças...ao invés da comilanças...rsss....quero emagrecer em 2015...mas sem neuras...
    Beijos.

    ResponderExcluir