sábado, 1 de novembro de 2014

Um presente que ninguém pode comprar igual

Faz algum tempo eu vi num site gringo um boneco de pano (adoro!!!!) que era a cópia exata de um desenho de uma criança.
Pirei!!!
Tenho aqui em casa um baú que herdei da minha avó e nele guardo tesouros pra mim, bilhetes, desenhos, cartões, tudo que me foi dado com tanto carinho nesses quase quarenta anos de vida pelas mais diferentes pessoas que cruzaram o meu caminho.
Eu sou meio sentimental, não direi que sou triste, não sou, sou puro sentimento mesmo...sabe a música:
"Todos os sentimentos me tocam a alma, alegria ou tristeza..."...sou eu.
Adoro os tesouros que vou guardando no caminho, mas tenho consciência do desapego, já que são coisas materiais que guardam sentimentos e não o contrário.
Fiquei com esse desejo de fazer um boneco de pano baseado no desenho dos meus sobrinhos....
Mas não sabia como fazer...
Até comentei em algum lugar (acho que no face) e a Stella e a Marta que costuram comentaram, uma dizendo que já tinha feito (Marta) e outra dizendo que moria de medo de fazer (Stella) com medo de não alcançar a expectativa de ser fiel ao desenho.
Guardei essa informação dentro do meu coração e pensei, um dia vou pedir a Marta que faça pra mim...rs... mas pensei talvez ela fez pra alguém da família, alguém próximo e eu sou só a amiga secreta dela do encontro de blogueiras...rss...mas ia me encher de coragem...ah ia...rs
Mas nem precisou, já que a Marta, Marion e Márcia (As três Ms..rs) por meio da empresa chamada Criações em Família, lançaram essa possibilidade de eternizar o desenho da criança que você ama pra quem quisesse...
Bom procurei no meu baú algum desenho da Bia (minha sobrinha) para poder fazer o boneco, mas eram todos pequenos...
Pedi pra minha prima ver se tinha um desenho da Maria (filha dela a quem considero minha sobrinha também) e uma pasta que ela tinha sumiu com todos os desenhos da Má...
Pensei....aiaiai!
Daí tive uma ideia, pedi pra Bia e pra Má fazerem um desenho delas, um auto retrato...(um desenho de como elas se viam...rss)
Passamos uma tarde delícia...ela desenhando...e eu falei assim, eu vou fazer um negócio com esse seu desenho... e ela: " tipo uma surpresa titia?". Sim Bibi tipo uma surpresa. Ela me deu o desenho e levei pra casa.

Falei pra ela que no desenho parecia que ela piscava....e ela fofa e engraçadinha que é imitou seu desenho:


Com os desenhos digitalizados, a primeira coisa foi enviar para a Marion e ver se estavam bons para o processo de cópia no tecido.
A Marion deu uma ajustadinha, trocamos várias mensagens...e ela me perguntou se eu me importaria que ela colocasse a assinatura das meninas (já que ambas tinham assinado e colocado a data)...rs...pode tamanha fofura...claro que disse que sim né?...daí ela me perguntou se ela poderia usar tecidos coloridos azul como o papel que a Bia desenhou e rosa ou pink como os laços do desenho da Má...outra fofura né?...outra aprovação...mensagens trocadas, tudo certo, esperei o resultado.

Foto by Marion
Foto by Marion

Foto by Marion

Quando tudo estava pronto lembrei que não tinha pedido para a Marion fazer um cartãozinho para a Maria e que ela não saberia quem tinha enviado...falei com a Marion para ela colocar algo por fora mesmo do envelope que já estava pronto e ela me disse que já tinha feito isso...pode tamanho cuidado e atenção, coisa de quem sabe o que significado desse presente, muito além de qualquer valor monetário.

Daí que a fofa ainda me disse no seu pacotinho que está indo pra sua casa tem um mimo pra você...agradeci e esperava tudo...rs...menos o que ela me mandou.

A cartinha linda explicando que ela tinha errado e danificado um desenho de cada uma das minhas meninas e que para não jogar fora ela tinha feito uma sacola pra mim com os desenhos das meninas.
Fiz igual a Bia, abracei minha sacola com todo amor...
E fiquei emocionada.
E chocada com tamanha qualidade...alça, costura, tecido....não era qualquer sacolinha não meu povo, é a sacola....
Cheguei a pensar que como eu devolveria o desenho pra Bia junto com o boneco e o da Má eu não tinha só o digital, eu não ficaria com nada para colocar no meu baú das recordações...RS... mas adulta que sou..RS,..aceitei que tinha as fotos e tudo bem...mas quando a minha bolsa chegou percebi que amei ter um pedacinho de todo esse amor comigo pra sempre, agora ando por aí com a versão desenhada da Bia e da Maria, minhas duas flores do meu jardim....
Sei não...se fosse você pediria para Marion errar e fazer uma bolsa para você também...rs




Agora era esperar a Bia vir em casa para presenteá-la
O da Má foi direto para a casa dela, já que ela mora em outro estado, com a cartinha fofa da Marion dizendo que era um presente feito pela Criações em Família e dado pela Titia Déa...own....
Minha prima gravou um vídeo dela recebendo e eu amei...a reação foi praticamente igual a da Bia, que vocês vêem na fotos a seguir:

Veio nesse saquinho lindo, que já vale muito, com fita de cetim, etiqueta fofa, papel de seda, cheiroso...um mimo:

Quando ela viu o que era:


Quando ela viu que continha a sua assinatura:


Sem palavras:



E assim um presente único, feito pela Bia, pela Ms, dado por mim, que durará muito tempo e que significa muito pra todas nós. Difícil juntar tudo isso num presente né? 
Isso pra mim é o que representa um presente, quando alguém nos dá algo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar, desses que vem cheios de amor e personalidade, presentes que fazem parte do nosso coração, que são materiais, mas que habitam a nossa alma.

Bom agradeço demais a Ms, em especial a Marion que tornou meu desejo realidade, e por todo carinho com que me tratou, pelo presente tão carinhoso, por todo o cuidado, atenção, paciência e tudo mais.
E eu se fosse você...que tem crianças em sua vida, ou que já foi uma criança um dia (quem nunca? rs)...corria já pro site da Divitae e encomendaria o seu AGORA!!!
Fala pra Marion que você viu aqui, morreu de inveja (sim ela existe e nem sempre é do mal, desejo de possuir exatamente o que o outro tem, mas sim reproduzir a mesma emoção e prazer), e quer encomendar o seu.






Estou procurando um presente tão significativo para o João e o Rafa...que já são pré-adolescentes...se alguém tiver uma ideia....o Rafa ganhou o $....e o João caminha para esse mesmo caminho...rs

12 comentários:

  1. Ai Andrea! Queria ser uma TiaZona como tu. Fiquei emocionanda com tanto carinho. Me adota? Tenho filhos e sobrinhas adultos, com eles agora só dindin. Bjim e curta muito tudo de bom que a vida te presentear. Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha tá adotada no coração...serve? rsss.
      Beijos lindona.

      Excluir
  2. Ameeeeei o post: os detalhes, as emoções, a valorização daquilo que é essencial! E obrigada pela generosidade em motivar outros a te "invejarem"!!! As fotos da Bibi são muuuuuito fofas! Abração, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Marion...
      Tudo descrito conforme sentido.
      Obrigada você por tanto carinho.
      Amei!
      Você sabe.
      Beijos.

      Excluir
  3. Que lindo Andrea, parabéns a vc a sobrinha e a Marion! Esse presente certamente será inesquecível! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kellen...inesquecível mesmo....
      Pra sempre no coração...
      Beijos bonitona.

      Excluir
  4. Amei! Já li e reli o post..Estou aqui olhando para os desenhos da minha pequena...Ja sabe né, estou pensando em copiar...
    Super beijo e uma linda semana...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê,
      Copie sim...faça como eu e inveje essa coisa fofa que é eternizar esse momento tão lúdico e especial da vida de uma criança.
      Depois mostra.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Andrea, é a Vi, você toda meiga e carinhosa, sempre pensando em detalhes que venham agradar o coração.
    Ficou lindas as bonecas feitas por Marion, imagino a surpresa e alegria das suas sobrinhas.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepinha elas amaram muito...
      Depois te mostro o video da Maria (minha priminha) recebendo...que coisa fofa..
      Essas coisas não tem preço.
      Vocês que sabem fazer...fazem coisas lindas igual a essas....tenho várias espalhadas por aqui e são únicas...
      Beijos queridona.

      Excluir
  6. Senti muita emoção no seu relato... que coisa boa!
    As 3 Ms arrasam nas artes em geral. Sou fã delas!!
    Adorei a carinha da Bibi. Ela é linda demais!!
    Tia coruja e especial que vc é, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Cici quando podemos presentear com uma coisa que não tem valor monetário, mas que marca e encanta o nosso coração.
      Presente com emoção...rs
      As Ms arrrasam...
      A Bibi é linda..sou suspeita.
      E eu amo ser tia, já que não serei mãe nesse encadernação...rs
      Beijos lindona.

      Excluir