sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A Delícia de ser paulistana

Dezembro é um mês de comemorações para todos.
E o meu final de ano não foi diferente, graças a Deus, com mais encontros do que shoppings e compras.
Tenho um grupinho de amigas blogueiras de quem fiquei mais intima e estamos sempre nos encontrando para trocar risos, mimos, alegrias, comemorar aniversários.
E fizemos um amigo secreto com um almoço na Liberdade. Eu já tinha ido na feirinha, no ano novo chinês ou japonês (?) e adoro o local, mas nunca tinha entrado nas lojinhas e pirei nas latas de chás e nas várias coisinhas diferentes que tem por lá. Infelizmente não tirei fotos, mas voltarei a me aventurar por essas bandas.
Olha quanta fofura eu ganhei:
Pepa (boneca inspirada nas Tildas) que ganhei numa brincadeira no Facebook da Lia Agia.

Biscoitinho fofo da Lia Agio

Meu presente de amiga secreta dado pela fofa da Cici



Se quiser uma boneca linda....parecida...rs...com essa....fale com a Lia por aqui:http://www.otachodapepa.com/

Se quiser um saco para roupa suja+ necessaire, ou sacos organizadores para você fazer o que quiser fale com a Cici por aqui:http://lojinhacdecici.blogspot.com.br/2012/10/puxa-sacos.html


Estive também na Bienal, como tinha citado no post anterior e sempre é um momento que amo, ver arte, e estar no Ibirapuera.



Após sair da Bienal, aproveitamos que teria a meditação da lua cheia, um evento que acontece todos os meses, na lua cheia, em diversos lugares de São Paulo, um evento patrocinado pela  A Arte de Viver (espaço de meditação), eu amei tanto que com certeza será um item da minha lista para o próximo ano....rs....de coisas pra fazer sempre.
Adoro meditar, adorei ser ao ar livre, guiada, uma pena que estava frio, chuviscando e que não vimos a lua...rs, mas a "vibe" desse momento é muito bacana pra mim, pra quem gosta eu recomendo e muito. Doida para chegar dia 04/01/2015 às 20h00 e curtir novamente esse momento vendo a lua e com calor...rs
Dicas: leve uma canga ou tapete para yoga, ou algo para sentar na grama, água, um agasalho caso esteja frio de preferência com gorro, fique descalço, relaxe e mande muitas energias positivas primeiro para você, depois para o outros e o planeta.



Uma grande amiga sempre me convidada para ouvi-la cantar no coral da USP, em diversas apresentações que fez, na sala São Paulo, na Igreja, e eu nunca consegui ir, até que aproveitando a visita de uma amiga de São José no final de semana, fizemos um roteirinho de passeios, e lá fomos nós para o Mercadão, num domingo de Dezembro...rs
Claro, lotado, calor, mas amei, os cantores, por uma desorganização se misturaram aos passantes e começaram ali mesmo a cantar, foi lindo, depois, mais organizadinho, seguiram para o salão de eventos e na parte superior e inferior, mais uma vez misturados ao público cantaram e encantaram. Adorei presenciar minha amiga e esse momento único, apesar, do caos que é essas coisas em São Paulo.



Depois seguimos de metrô para a Paulista, onde almoçamos sentadas na calçada vendo o passa-passa de gente diferentes dessa cidade louca e linda. Eu e a Rita seduzidas pela peça que tínhamos visto e que contei aqui: Ser Paulistana fomos no lançamento do segundo livro do Daniel.
Livros que eu fiz questão de ter, primeiro por serem de uma beleza e delicadeza que toca meu coração, Daniel transforma lindamente o normal em especial, ele colhe causos verdadeiros e os transforma em poesia da melhor qualidade, segundo por que seu primeiro livro chama Joaquim (nome do meu avô materno) e o segundo Sebastião (nome do meu avô paterno), nem preciso dizer que as coincidências não param aí, Joaquim é doce, meigo e Sebastião danado, sedutor, assim como foram meus avôs...eu precisava ter esse livros...rs.
Nesse link Daniel conta o processo de criação, que é lindo, recomendo os livros e recomendo ver, tocar, sentir Daniel e sua alma linda.


Foto tirada por mim da mesa do Daniel onde ele tem esses dois poemas falando sobre os dois livros Joaquim e Sebastião (dois passarinhos)



Livros comprados, duas bobas emocionadas e mostrando os 100 preferidos..., uma pra outra....

Voltamos para a Paulista para encontrar com nossas amigas que ficaram tomando um café no Franz Café da Paulista...típica paulistanas, seguimos à pé, vendo as luzes de natal, as decorações...



Meu pai tem um amigo de muitos anos na Pompéia que tem um estúdio de gravação e toda sexta-feira, alguns músicos passam por lá para fazer uma especie de Jam Session, toca quem quer, quem sabe, quem tem coragem de acompanhar feras do chorinho.
Eu adoro e meu pai também, ele me convidou o ano todo e eu fui (sou dessas) na última apresentação desse ano e amei, amei compartilhar com meu pai, amei conhecer seus amigos, amei o show, os velhinhos e novinhos que arrasam, amei, amo arte, com certeza vou voltar ano que vem e levar meus amigos...o Silvinho (dono) disse que eu posso..rs


Passado algumas semanas minha  Tia (irmã da minha mãe) e minha prima vieram passar um final de semana em casa...e claro as levei para ver a Paulista de noite, nesse típico e lotado passei paulistano, com direito a pipoca, tiara iluminada e descanso no parque Trianon iluminado.
No dia seguinte como boa anfritiã levei meu priminho (que é bem maior que eu) filho da minha prima para andar pela primeira vez no metrô e conhecer a 25, com uma passadinha no Mercadão para eles verem.
Apesar da lotação e das novas compras que eu não deveria ter feito...(quem resiste? RS), foi bem mais sossegado do que imaginei, talvez por que fui preparada psicologicamente para não me stressar...rs.
Voltamos e comemos um árabe, no bairro da Pompéia onde nasci, e fizemos um passeio ao passado, meu e da minha prima que fazia 25 anos que não vinha à São Paulo, desde minha festa de 15 anos (abafa o caso..rs).
Nem preciso dizer que essa é a parte boa de morar em São Paulo e tenho procurado aproveitar ao máximo...a lista só cresce....e a certeza que um dia eu chego lá...e daí haverá novas lugares e coisas incríveis para ver...rs
Amanhã vou tentar visitar a exposição do Ron Mueck na Pinacoteca (Até dia 22/02 – Das 10h00 às 18h00 – Sábado grátis – Estação da luz)  e o da Mafalda (O Mundo segundo Mafalda – Até 28/02 – Grátis - Praça das Artes - Av. São João, 281 - Das 9h00 às 20h00).

Em Dezembro ainda teve: chá de bebê, aniversário da sobrinha, café da manhã com amigas, almoços em família, natal, e muita farra.
O ano vai terminando com gosto de quero mais...quero mais encontros, mais doces, presentes, presenças, carinho, e atenção...
2015 faço 40 anos de nascimento e 10 anos de vida nova.
Vem comemoração por aí...é preciso dividir as alegrias com quem a gente ama também.

4 comentários:

  1. Que delicia um post cumprido mas cheio de alegria!
    AMEI esse projeto de musica do qual seu pai participa, acho bacana, acho que me agradaria ir e apenas admirar, principalmente pq não sei tocar nada!

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mona querida....
      Eu demoro para escrever e quando escrevo me empolgo...rs
      Daí faço uma especie de resumão...rss....sorry!!!
      Então, na verdade não é um projeto, e sim um estúdio de um amigo que abre suas portas para quem quiser se apresentar (geralmente músicos renomados que tocam na noite e gravam nesse estúdio) num sarau para para amigos e convidados...meu pai apesar de tocar violão não é profissa como eles...rs...meu pai só toca em casa e pra nós...rss...no nosso caso é só para admirar mesmo..rss....também não toco nada....beijos queridona.

      Excluir
  2. Muito gostoso ler o que você escreve, Déa! Gostaria de fazer esses passeios todos com você. Seria um novo olhar, uma nova maneira de ver a vida. Feliz por todos os seus encontros e horas deliciosas. Um ótimo Ano Novo! Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eneida...você é uma querida que vê beleza em tudo por que tem esse coração de ouro...fico feliz de curtir o que escrevo, pelo menos tenho você como leitora..rss...
      Adoraria que você viesse, seria o máximo não?
      Se um dia vier a SP, não deixe de me avisar, pois, com certeza irei te levar para passear por essa cidade louca e linda que é SP, por quem venho me apaixonando novamente.
      Um beijo imenso de saudades...
      Da sua sempre amiga Déa.

      Excluir