domingo, 28 de dezembro de 2014

Corre Andrea Corre - As última filas paulistanas de 2014.

Eu e vários paulistanos tivemos a mesma ideia ontem....

Feriadão, todo mundo na praia, a cidade vazia, vamos ver uma exposiçãozinha de grátis...

Rs

A fila na Pinacoteca era gigante, mas como meu stress de cidade grande também estava de férias, enfrentamos a fila já que já estávamos por lá...

Chegamos por volta das 15h20 e entramos na Pinacoteca por volta das 17h00.

A moça da portaria me disse que de dia de semana a espera é de 40 minutos...Mas sábado por ser final de semana e grátis lota.
#ficaadica para a próxima visita - Quero levar minha sobrinha.

Bom a exposição é linda, e a interpretação de cada um para as esculturas é única.
Primeira exposição que fui que nos indaga e faz perguntas no folheto além das explicações sobre a obra, creio ser um modo interessante para um público novo que está conhecendo agora obras de arte e espaços culturais.

Eu nem preciso do folheto para criar uma ideia sobre o que eles pensam, sentem, são...rs.
Sempre me pergunto por que o criador criou daquele jeito, daquela forma, mas isso é uma coisa tão pessoal, que só sendo intima pra discutir com ele...rs...#adoraria

O chato é a aglomeração, a impaciência, o não poder observar as obras com calma...
Recomendo se você puder ir num dia mais calmo.
Eu devido ao cansaço da fila e a multidão faminta por um click...rs, vi rapidamente...
Mas as esculturas são lindas e impactantes sejam as gigantes ou as menores, cheias de detalhes, expressões e realismo.

Essa exposição fica até dia 22/02/2015
Pinacoteca
Entrada R$ 6,00 (inteira)
Quinta após às 17h00 até 22h00 (sendo que a entrada é até 21h00) é grátis.
Sábado das 10h00 às 18h00 (sendo que a entrada é até às 17h00 é grátis).
Lembrando que devido ao grande público a fila pode ser terminada antes de uma hora do fechamento do museu.




Nem vi o acervo, devido ao cansaço da fila e da multidão, mas resolvemos seguir para a Praça da Artes na Av São João, onde está havendo a exposição da Mafalda, de quem sou fã.
Apesar de ser no centrão de SP, e ter todos aqueles tipos peculiares, o lugar é lindo, e a exposição está super bem montada, tem quadrinhos espalhados, uma replica do que seria o carro da família da Mafalda e de sua casa.



Foto by Déa



Foto by Déa



Foto by Déa

Foto by internet

Foto by internet


Tudo muito fofo
Super recomendo também
Até 28/02/2015
9h00 às 20h00






8 comentários:

  1. Que bacana, pretendo ir a essa exposição em janeiro!
    Amei mesmo!
    Obrigada por compartilhar! To levando o Link para a página do Blog!
    https://www.facebook.com/dividindoexperienciasblog

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mona,
      Não perca...é muito incrível...
      Imagina...obrigada por ler...rs
      Ok...já fui lá comentar.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Eu perdi essa exposição aqui no Rio, mas sei que a fila valeu a pena.
    Aproveito para te desejar um 2015 repleto de bençãos vindas dos altos céus.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack,
      Muito linda...infelizmente tem algumas que a gente perde...e eu fico brava comigo mesmo...por que não consegui me programar..rss.
      Perdi aqui o do Salvador Dali....aiaiai...
      Obrigada um 2015 maravilhoso para você também...cheio de bençãos....
      Outros querida.

      Excluir
  3. Gostaria muito de ir à Pinacoteca, mas em dia de semana mesmo. Sem paciência pra muita muvuca. Vamos ver se consigo!
    Feliz 2015, Déa!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici,
      Vá dia de semana...dá pra ver com mais calma...
      Mas não deixe de ir, é muito linda...
      Feliz 2015 bonitona...tudo de lindioooo
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Andrea, é a Vi, vamos ver se eu e Pepa conseguimos ir, fila já basta a do SUS..kkkkkk
    Pelas fotos que tenho visto as esculturas são perfeitas, mas essas coisas tem que ser apreciada com muita calma.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vi....eu gosto de olhar com calma, ler o folheto...por exemplo na foto do casal...no folheto tem uma informação que conforme o ângulo mudamos nossa interpretação deles....hummm...fiquei encafifada...por que devido a muvuca só vi eles de frente.....kakakakaka....vou ter que voltar...afffff.....Realmente de fila já basta as obrigatórias...rs
      Beijos lindas...finalmente estou vendo seus comentários...affff

      Excluir