domingo, 28 de dezembro de 2014

Vire flor ou amor!

Gente,

Eu fui duas vezes no Ceagesp comprar flores...
Algumas já até morreram...
Oh dó.
Mas fica a dica para quem ama flores e passear.
Não tirei muitas fotos por lá, por que, acabo esquecendo.
Essa pelo jeito foi sem querer...rss
Suculentas, que dizem ser difícil de morrer...tô vendo....se as minhas morrerem...sei não acho que vou considerar que não levo jeito pra coisa.

Mas vai lá.
Terças e Sextas
Das 5h00 às 10h30
Sempre chego por volta das 6h30, mas já é tarde....já está tudo lotado, mas ainda tem bastante coisa.
De sexta tem mais expositores que de terça.
Está no site que tem estacionamento no portão da Marginal, mas está fechado...só os portões 3 e 7 que tem estacionamento. (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Portão 3 é o mais perto da feira, o 7 acho que foi aberto já que o da Marginal foi fechado).
Eu sempre pago o moço pra carregar (R$ 25,00). Se você for comprar pouca coisa e levar um carrinho de feira, ou algo parecido, não precisa de carregador, mas se for comprar mais de duas coisinhas aí amiga, fica complicado...
O oficial ok?


Comprei suculentas, para vasos na garagem.


Vaso de centro de mesa da churrasqueira, mas como coloquei uma cortina pra proteger e a churrasqueira ficou um forno....ela foi sentindo...sentindo e mudei para a escada dentro de casa, mas ela morreu, estamos tentando ressuscitá-la, mas quando ela chegou ela estava assim bonitona:



E fiz um terrário para meu lavabo, acho que ficou muito grande...rs....não sei onde colocar ele...por em quanto ele vai ficar no lavabo mesmo.




Orquideas para três vasinhos da lavanderia. A laranja morreu as flores e essa que tem uma única flor também está morrendo...sniff!

Vaso para orquídeas e apetrechos para nossa parede do corredor.









Vasos de barro que estavam faltando, como para minhas onze horas que ganhei da minha Avó antes dela falecer, são meu xodó, comprei mudas de cores diferentes das que tinha, laranja, um pink, e uma amarela com pingos rosa...torcendo para que peguem e fiquem bem nesse novo vaso.


Uma muda de primavera que tinha flor, mas que sentiu muito o replante e parecia que ia morrer, mas está se recuperando, está com as folhas verdinhas e firmes novamente...e eu ganhei uma mudinha bem pequena do Vô que faz trabalho voluntário comigo no centro...um fofo...plantei junto e estamos torcendo para que elas se recuperem do baque.


E velas para o natal, comprei de uma barraquinha a sua esquerda (indo da rua para o local de vasos), lá no fundo, fora do burburinho e foi bem mais em conta do que uma que tem lá no setor de embalagens. Amei são ultra cheirosas.

Elas estão sendo guardadas nesse caixote bem antigo que eu ganhei da minha Avó Anita da última vez que estive lá, pintei, coloquei esse papel contact bem lindo retrô por dentro, e fiz dele um nicho onde guardo o rádio, as velas, e o porta velas que são na verdade a parte de baixo das garrafas que cortei para fazer o lustre da churrasqueira. O Rádio e um cooler que levei lá pra baixo eu mandei fazer uma capinha com esse tecidinho xadrez amarelo para proteger de bichos.



Dica: Leve dinheiro alguns lugares não aceitam cartão e tem muita coisa baratinha como uma caixa de mudas de onze horas por R$ 8,00, carregador, etc. Alguns lugares aceitam cartão.
Se estiver com fome tem as barraquinhas de pastel...rs
Tem banheiro, mas nunca usei.
O estacionamento do portão 3 é mais perto, não deixem que te influenciem para ir para o 7...rs
E dica de ouro....como estamos sonolentas às 6 da madruga, preste atenção ao dinheiro que está pagando, já dei uma nota de R$ 50,00 pensando que era R$ 20,00...DERRRRRRRRRRRRRRR.
Estacionamento aceita cartão, mas em vista de outros lugares acho o estacionamento de lá justo, nunca gosto mais do que R$ 15,00 por várias horas.

No mais divirta-se muito, vale muito a pena comprar flores para presentear por lá, tem tudo para você fazer o arranjo e o preço é muito inferior a de uma floricultura.

Eu amo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário