segunda-feira, 28 de março de 2016

O incrível mundo de Tim Burton.

Todo mundo já ouviu falar, viu ou é apaixonado pelo Tim Burton.

Embora os críticos sejam duros, minha parceria predileta é do Tim com o Johnny Deep no cinema, é eu sei às vezes eu sou Maria vai com as outras, massa manipulada.

Adoro o jeito acido que o Tim observa o mundo, seu jeito peculiar e criativo de pegar a vida comum e a transformar em algo mais tolerável é incrível.

Confesso que seus monstros e sua visão macabra não são o meu lado preferido, mas Tim pega o assombroso, o diferente, o assustador, sinistro, bizarro e nos conecta com alguma linha invisível nos tornando iguais e diminuindo o medo, o distanciamento, o diferente.

Os monstros são iguais a nós, só tem uma aparência diferenciada, eles também tem medo, se zangam, choram, sofrem.

Gosto do seus mundos encantados que muitas vezes apesar de incríveis tem seu lado sombrio, o bem não é só bem, tem algum desvio e o mal também não é só mal, tem algum charme (alguma semelhança com o mundo real não deve ser mera coincidência...rs)

O famoso tudo tem dois lados!!!

Seus monstros são vaidosos, seguros, e ao mesmo tempo desejam serem aceitos e incluídos, mesmo quando fazer parte pareça ser uma bobagem.

Suas crianças são estranhas, autênticas, solitárias, tímidas e por isso mesmo especiais.


Suas mulheres são sexy, mas sem esteriótipos, são únicas, sedutoras justamente por serem diferentes.


Sua visão do mundo é realista, crua, escancarada, ele joga em nossa cara sem frases políticas, corretas, ou diretas, o assombro das máquinas, o distanciamento emocional, a solidão, imagens que só de olhar nos fazem refletir.






Suas heroínas estão em construção, são lutadoras natas, estão em busca da sua verdade.

E seus mocinhos são estranhos, despedaçados, sofridos, sedutores, meigos, manipulados, inseguros,





Sua criatividade é divertida, detalhista e extremamente incomparável, não dá para ser Tim Burton, ou se tem esse genialidade ou não...simples assim.

As coisas que mais gostei foram os desenhos feitos por Tim, e textos onde ele destila toda a sua criatividade. Além de excepcional desenhista é também um talentoso escritor, como se vê nesse texto que se tornou o meu preferido na exposição



Tradução livre:
Um dia no parque
Eu tive uma grande surpresa.
Eu conheci uma garota
que tinha muitos olhos.

Ela era realmente muito bonita
(E também bastante chocante !)
e eu notei que ela tinha também uma boca, então acabamos por conversar.

Falamos sobre flores,
e suas aulas de poesia ,
e os problemas que ela teria
se ela precisasse usar óculos .

É ótimo conhecer uma menina
que tem tantos olhos ,
mas você realmente se molha
quando ela se rompe e chora.
No MIS
AV. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo/SP
Ingressos até: R$ 40,00
Até 15/05/2016
Aos domingos há venda de ingressos na bilheteria
Preste atenção tem alguns dias que estão esgotados, são dias que todos os ingressos já foram vendidos na internet.
Eu comprei ingresso para um dia á noite, porém, no dia teve uma chuva forte e minha amiga que me acompanharia não pode ir devido ao trabalho, então, perdi esse ingresso.
Mas aproveitei a visita de uma prima que curte muito o Tim e fomos numa terça-feira, cheguei lá por volta das 10h30, pegamos o ingresso gratuito na bilheteria, a fila das 11h00 já estava formada e esgotado os ingressos para esse horário, conseguimos ingresso para 12h00.
Fiquem espertos, já tinha uma fila para o 12h00 demarcada e próximo das 11h00 a fila já começou a se formar, fomos para a fila do 12h00 às 11h10 e fomos umas das primeiras a entra nesse horário, eles vão liberando a fila devagar para não lotar lá dentro, por isso, se tiver pressa já fiquei na fila do horário do seu ingresso.
Todas as informações estão aqui:
http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=1972

Nas imediações do museu há carrinhos de comidas, como tapioca, docinhos.
Nós compramos na saída geladinho...rs, e era um geladinho especial e saboroso demais, o meu de brigadeiro era de brigadeiro mesmo, com direito a granulado, minha prima comeu de maracujá e disse que estava maravilhoso - Recomendo.
Custo R$ 3,00.
Tire foto lá fora quando der e não esqueça de olhar para a câmera

Foto tirada by desconhecida de minha propriedade.


E na entrada deixe para tirar quando sair da exposição entre uma turma e outra.



Lá dentro é proibido fotografar, vi gente mal educada cometendo essa gafe, por isso, que brasileiro é considerado persona no grata ... Não faça o mesmo, seja respeitoso com as regras para uma sociedade menos corrupta e mal educada, no mais divirta-se.

Esqueça ...  o macabro Tim Burton é pura meiguice, monstro como a gente.

Todas as fotos foram retiradas da internet com exceção da com legenda.
Não tinha autores, caso seja de alguém só pedir que colocarei os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário