terça-feira, 12 de abril de 2016

Ao ar livre me sinto livre.

Em 2002 quando trabalhava com uma cantora a acompanhei num evento no Jockey Club chamado Telefônica Open Air onde assistimos ao filme "Casamente Grego", foi a primeira vez que fui em um cinema ao ar livre.

http://www.terra.com.br/cinema/noticias/2002/11/07/008.htm

Sempre achei o máximo essa coisa americana do Drive In, de se aproveitar a vida ao ar livre, adoro esses momentos e estou sempre procurando por eles.

E aproveitei uma sessão de cinema que teve no Parque Victor Civita em Pinheiros, em 2015, chamado Cine na Praça onde assisti com um amigo ao clássico "O Iluminado".

Seguindo o Facebook deles há uma informação que o Cine na Praça retorna em Maio de 2016.

Anotem na agenda e vão, é muito gostoso, mas cheguem cedo, pois lota.

Da vez que fui cada pessoa tinha direito a um pacotinho de pipoca gratuito, mas o pessoal assíduo vai preparado com almofadas para sentar, cobertor, vinho e guloseimas.

Foi uma noite agradabilíssima.

Foto retirada do Facebook: facebook.com/cinenapraca
Local: Praça Victor Civita
Endereço: R. Sumidouro, 580
Datas: Volta em Maio/2016
Ingresso: gratuito
Informações: facebook.com/cinenapraca

Gostei tanto da experiência que fiquei ligada na rede social em busca de novas exibições, até que encontrei uma na Cinemateca, um lugar que acho lindo, por sua arquitetura.

Fui com uma amiga e desta vez fui mais preparada com uma esteira de praia e almofada, quanto as comidinhas compramos lá mesmo no café.

A cinemateca tem programação nas salas de filmes fora do contexto comercial e tem exibição de filmes difíceis de encontrar, filmes que fazem parte de seu acervo.

Fique de olho no Facebook deles onde eles divulgam os filmes das salas e também da área externa.

É só chegar, sentar, lá tem cadeiras também, e curtir se der sorte uma noite linda e iluminada.





Cinemateca Sessão ao ar livre (Área Externa)

Local: Cinemateca

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 2017 - Vila Clementino - São Paulo/SP

Datas: Fique de olho na página deles

Ingresso: Gratuito ao ar livre, nas salas são cobrado ingresso.

Informações https://www.facebook.com/Cinemateca-Brasileira-160858257325348/?fref=ts

Sei que tem em um shopping de SP, tem bar no telhado de prédios, meditação no topo dos prédios e tem muita coisa bacana e ás vezes gratuita para se fazer em São Paulo, é só ficar atento e se divertir...

Eu continuo a procurar as estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário